Ir para conteúdo
pwdheliosander

Consulta independente do acento

Recommended Posts

Ola pessoal, por que o meu banco de dados está deste jeito sem aparecer os acentos? estou no phpMyadmin. 

Como resolvo isso?

print.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é problema de charset.

O que pode ser bem chato de resolver.

De qualquer forma fixe em usar o padrão UTF-8 tanto para codificação de exibição das páginas, como para a codificação de arquivos, banco de dados, salvamento dos mesmo dados também.

Isso irá resolver o problema.

Mas normalmente quando apresenta esse erro ao usar o PMA que utiliza-se de UTF-8 como codificação de página e arquivo, o problema é CHARACTER SET da tabela ou quando você salvou os dados no banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por ndias
      Vejam, por favor, se conseguem me ajudar a otimizar essa query para melhorar a performance desta consulta mySql que do jeito que está, leva cerca de 90 seg para exibir o resultado.
      select aa.IdArea, aa.Nome, COUNT(DISTINCT(ca.idCV )) as QtdcvAreaAtuacao from tblareaatuacao aa inner join tblcurriculoareaatuacao ca on ca.idAreaAtuacao = aa.IdArea inner join tblcadastro_curriculo_incompleto cv on cv.IdCV = ca.idCV where cv.Ativo = 'S' and cv.Excluido = 'N' and ((YEAR(CURDATE())-RIGHT(REPLACE(cv.DtNascimento, '/', ''),4) >= 16 or (datediff(YEAR(ifnull(date(cv.DataUpdate),date(cv.DataCadastro))),CURDATE()) + YEAR(CURDATE())-RIGHT(REPLACE(cv.DtNascimento, '/', ''),4)) >= 16) and (YEAR(CURDATE())-RIGHT(REPLACE(cv.DtNascimento, '/', ''),4) <= 97 or (datediff(YEAR(ifnull(date(cv.DataUpdate),date(cv.DataCadastro))),CURDATE()) + YEAR(CURDATE())-RIGHT(REPLACE(cv.DtNascimento, '/', ''),4)) <= 97)) group by aa.IdArea, aa.Nome order by aa.Nome asc; Indexes:
      tblareaatuacao.IdArea(int) - 159 row(s) returned 0.000 sec / 0.000 sec
      tblcurriculoareaatuacao.idCV(char) e tblcurriculoareaatuacao.idAreaAtuacao(int) - 402183 row(s) returned 0.000 sec / 2.125 sec
      tblcadastro_curriculo_incompleto.IdCV(int) - 201408 row(s) returned 0.016 sec / 19.046 sec

Qual seria os índices que devo criar para eu obter um desempenho melhor?

Obrigado,
    • Por leoteixeira2
      Boa noite Turma ! Gostaria de tirar uma dúvida, que é o seguinte estou criando uma planilha online. E Gostaria que todos os dados da tabela produto(NOME DO PRODUTO, PREÇO) seja preenchido em todos os input. Pensei em utilizar AJAX, porem deu certo fazendo consulta por consulta(ID). Existe algum método em que uma unica consulta na tabela produtos liste todos os dados em todos os input ? Obrigado desde ja
    • Por fnunez33
      Bom dia a todos,
      Preciso de uma ajuda urgente, pois preciso criar um filtro de alguma forma , para trazer por unidade(empresa), porém como se trata de uma subconsulta que traz o campo da Unidade não estou conseguindo, qualquer filtro 
    • Por Tomaz Pontes
      Ola pessoal, antes de tudo nao sou um usuario avancado de python, o que sei e o que preciso sao coisas basicas que envolvam lacos de repeticao e codigos simples para um trabalho de primeiro semestre de faculdade. Desenvolvi um programa de cadastros de funcionarios, porém um trecho do codigo de consulta ficou muito extenso, preciso de vossa ajuda e sugestoes para comprimi-lo. O arquivo esta aqui nesse post do Imgur:
      https://imgur.com/a/6h0vRS9
      Desde ja, obrigado 
    • Por Gcm Guilherme
      Olá pessoal, gostaria de pesquisar "equipe" entre duas datas, vou colar o código, alguém poderia me dizer onde está errado, sou novo no php e estou quase pirando.

aqui é o código php:
      <?php if(isset($_POST['ok'])){          $select = mysql_escape_string($_POST['equipe']);     $data1 = mysql_escape_string($_POST['data_inicio']);     $data2 = mysql_escape_string($_POST['data_final']);          mysql_select_db($database_conexao, $conexao);     $query_busca = "SELECT * FROM solicitacao WHERE equipe = '$select' AND data_cadastro BETWEEN '$data1' AND 'data2'";     $busca = mysql_query($query_busca, $conexao) or die(mysql_error());     $row_busca = mysql_fetch_assoc($busca);     $totalRows_busca = mysql_num_rows($busca);      }else{          mysql_select_db($database_conexao, $conexao);     $query_busca = "SELECT * FROM solicitacao ORDER BY data_cadastro DESC";     $busca = mysql_query($query_busca, $conexao) or die(mysql_error());     $row_busca = mysql_fetch_assoc($busca);     $totalRows_busca = mysql_num_rows($busca);      } ?> Aqui vai o form html:
      <form method="post" id="form"> <div class="col-sm-2"> <select id="equipe" name"equipe" class="form-control"> <option>Escolha a equipe</option> <option>ALFA</option> <option>BRAVO</option> <option>DELTA</option> <option>CHARLIE</option> <option>ECHO</option> </select><br> </div> <div class="col-sm-2"> <input type="text" name="data_inicio" id="data_inicio" value="" class="form-control" placeholder="" onkeyup="maiuscula(this)" required><br> </div> <div class="col-sm-2"> <input type="text" name="data_final" id="data_final" value="" class="form-control" placeholder="" onkeyup="maiuscula(this)" required><br> </div> <div class="col-sm-1"> <button type="submit" class="btn btn-primary" name="ok">Buscar</button><br> </div> <div class="col-sm-1"> <a href="solicitacoes_relatorio.php">Limpar busca</a><br> </div> </form> </div> <div class="table-responsive"> <table class="table table-bordered table-condensed"> <thead> <tr class="info"> <th>EQUIPE</th> <th>DATA</th> <th>HORA</th> <th>NATUREZA</th> <th>LOGRADOURO</th> <th>Nº</th> <th>SETOR</th> <th>TO</th> <th>BO</th> </tr> </thead> <tbody> <?php do{ ?> <tr> <td><?php echo $row_busca['equipe']; ?></td> <td><?php echo $row_busca['data_cadastro']; ?></td> <td><?php echo $row_busca['hora_cadastro']; ?></td> <td><?php echo $row_busca['natureza']; ?></td> <td><?php echo $row_busca['logradouro_fato']; ?></td> <td><?php echo $row_busca['numero_fato']; ?></td> <td><?php echo $row_busca['setor_gm']; ?></td> <td><?php echo $row_busca['togm']; ?></td> <td><?php echo $row_busca['bogm']; ?></td> </tr> <?php } while($row_busca = mysql_fetch_assoc($busca)); ?> </tbody> </table> SOCOROO, RSSSSS

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.