Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pwdheliosander

Consulta independente do acento

Recommended Posts

Ola pessoal, por que o meu banco de dados está deste jeito sem aparecer os acentos? estou no phpMyadmin. 

 

Como resolvo isso?

 

print.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é problema de charset.

O que pode ser bem chato de resolver.

De qualquer forma fixe em usar o padrão UTF-8 tanto para codificação de exibição das páginas, como para a codificação de arquivos, banco de dados, salvamento dos mesmo dados também.

Isso irá resolver o problema.

 

Mas normalmente quando apresenta esse erro ao usar o PMA que utiliza-se de UTF-8 como codificação de página e arquivo, o problema é CHARACTER SET da tabela ou quando você salvou os dados no banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por lezão
      Bom dia, galera!
      Tudo bem com vcs?
       
      Tenho uma tabela Itens com os campos Descrição e nome do produto, quando eu coloco no select.
      Eu gostaria que me retorna-se, todos os nomes dos produtos e retornar apenas uma vez a Descrição.
       
      Select com ORDER BY
      "SELECT DISTINCT c.id, c.descricao, i.id_categoria, i.descricao_produto, i.id_item, i.nome_produto, i.imagem, i.preco, i.qntdade FROM tab_categoria AS c JOIN tab_itens AS i ON c.id = i.id_categoria WHERE c.id = i.id_categoria AND i.id_empresa = '$id_empresa' ORDER BY c.descricao" Select com GROUP BY,  até da certo, mas retorna apenas um produto.
      "SELECT DISTINCT c.id, c.descricao, i.id_categoria, i.descricao_produto, i.id_item, i.nome_produto, i.imagem, i.preco, i.qntdade FROM tab_categoria AS c JOIN tab_itens AS i ON c.id = i.id_categoria WHERE c.id = i.id_categoria AND i.id_empresa = '$id_empresa' GROUP BY c.descricao"  
      Veja como esta ficando do jeito que eu estou fazendo, com ORDER BY
      Select_com_ORDER_BY  
       
      E com o GROUP BY
      Select_com_GROUP_BY
       
    • Por FabianoSouza
      Tenho uma function que recupera valores de um cookie.
       
      O problema é que truca quando há algum caractere com acento.
      Exemplo
       
      Tássia   -   retorna assim:  T%C3%A1ssia
       
      Acho que isso é UNICODE, né?
       
      Bom, como é grande a lista de caracteres que podem receber acento, quero saber sem alguém já essa listinha pronta pra eu montar um replace.
      Fiz um código que funciona. Só preciso mesmo dessa listinha para encher as variáveis unicode e normal
      function charDecode(str) { var unicode = '%C3%A0,%C3%A1' , normal = 'à,á'; var strUnicode = unicode.split(','); for(j = 0; j < strUnicode.length; j++){ for(k = 0; k < normal.length; k++) { var tratada = str.replace(strUnicode[j], normal[k]) } } return tratada; }  
      Obrigado desde já.
    • Por biakelly
      Olá Tudo bem?
       
      Poderiam me ajudar com a seguinte condição:
      <?php if ($row['facebook'] != "") { echo '<a class="btn btn-dark btn-social mx-2" href="<?php echo $row['facebook']; ?>"><i class="fab fa-facebook-f"></i></a>'; } else { echo ''; } ?>  
      Estou recebendo o seguinte erro:
      Parse error: syntax error, unexpected 'facebook' (T_STRING), expecting ';' or ',' in C:\xampp\htdocs\biazinha\inicial.php on line 371
       
       
      A linha 371 é essa:
      echo '<a class="btn btn-dark btn-social mx-2" href="<?php echo $row['facebook']; ?>"><i class="fab fa-facebook-f"></i></a>';  
       
       
    • Por Hamilcar
      Bom dia!
      Peguei um sistema para atualizar para funcionar, o problema é que foi criado uma ligação de tabelas meio louca aqui, vou tentar explicar, tem uma tabela usuários que tem um id, e tem uma outra tabela em que a usuários é ligada e nela pode ter um ou mais usuários, o problema é que foi colocado os ids na mesma linha separados por um caracter, e os usuários se repetem, vou colocar abaixo para exemplificar:
      Tabela Usuarios/id 
                   id1, id2, id3...
       
      Tabela Escala
                  id_escala1_idUser -> id1|id2|id3...
                  id_escala2_idUser -> id1|id2|id3...
       
      Como vou gastar um tempo para refazer novamente o banco de dados, queria fazer funcionar momentaneamente, e gostaria da ajuda para tentar se possível fazer uma consulta que me traga todos os usuarios listados na tabela escala
    • Por mamotinho
      Olá, pessoal mais uma vez venho pedi a ajuda de vocês estou com um problema ao roda uma query que montei, eu sou iniciante na area e não tenho muito conhecimento então o codigo que fiz foi parte de meu conhecimento básico. bom o que eu quero resolver nessa query é o seguinte, eu quero consultar uma tabela e nela pega todos os registros com a a data vencida e lista ela dentro do while em seguida retornar dentro desse if o valor da coluna de cada uma exemplo de como fiz e ficou com loop infinito.

       
      declare @id int declare @getdate datetime select @id = IDCadastrado, @getdate = RegDate from BancoTeste.dbo.MinhaTabela where RegDate < getdate() while @id is not null begin select * from BancoTeste.dbo.MinhaTabela where IDCadastrado = @id end quando eu executo isso ai ele executa infinitamente o valor do primeiro registro repetidamente.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.