Jump to content
VIEGAS1969

CONFIGURAÇÃO DE MODEM

Recommended Posts

Boa noite a todos.

 

Estou tentando resolver um problema com a minha internet que consiste no seguinte:

Minha internet é da OI VELOX, que de VELOX só tem o nome, utilizo o modem homologado pela Velox SAGEMCOM 2704N e como a VELOX como se não bastasse, a cerca de 1 mês atrás diminuiu de 2 Mega para apenas 1 Mega alegando não haver mais viabilidade de oferecer os 2 Mega contratados.

Decidi então comprar o modem TP-LINK TL-WR 840N, eu gostaria de utilizar o modem TP-LINK como receptor direto da internet sendo que terei que continuar utilizando o da SAGEMCOM, pois como todos sabem a VELOX com toda a tecnologia de hoje ainda distribui o sinal de banda larga através do fio do telefone.

                                                                                  

Resumindo quero e tenho que usar o modem SAGEMCOM, mas desejo usá-lo como um tipo de secundário ou coisa parecida e colocar o da TP-LINK como o principal para executar tarefas como configuração de canal, mudança de senha de acesso a rede, habilitar ou não wifi, etc...

 

Alguém poderia me informar como proceder nas conexões dos cabos e como habilitar o modem da TP-LINK como descrevi?

 

Desde já agradeço a atenção e qualquer ajuda para o problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By luther.cunha
      Saudações, Mestres,
       
      Gostaria de saber as vossas opiniões sobre como elaborar uma proposta comercial para a venda de um software. Uma proposta completa que retrate não apenas os requisitos funcionais do software a ser vendido, mas que também comente a infra-estrutura em que o mesmo estará assente, time plan e, claro, o pricing breakdown.
    • By luther.cunha
      Saudações, Mestres,
       
      Gostaria que alguém me aconselha-se um bocadinho no âmbito da determinação dos requisitos de hardware para as máquinas que irão suportar uma determinada solução de software. Por exemplo:
       
      Considerando que seja uma solução implementada em Java ou em .NET:
      Tendo em conta uma quantidade de requests esperadas, quanto de RAM e que Processador é mais indicado? Tendo em conta um determinado número de users, quanto de RAM e que Processador é mais indicado?  
      Embora seja possível realizar testes de estresse e, por meio do acompanhamento dos servidores físicos e lógicos, determinar se temos menos ou o suficiente de recursos, mas gostaria de ouvir as vossas abordagens. Sou iniciante!
    • By WEBCHARLES
      Blz galera, estou com uma grande dificuldade com JAVASCRIPT, estou tendo problema com meu PHP para retornar o IP com função $_SERVER['REMOTE_ADDR']; mas esta, me retorna apenas o gateway da nossa rede, acreditamos que seja algum problema interno. Daí recorri ao javascript abaixo, que está me retornando o ip publico e para mim, já ajuda bastante. 
      O que eu gostaria é o seguinte, a partir desse ip que está sendo mostrado pelo javascript, fazer um alert redirecionando se os 10 primeiros algarismos forem diferentes de 200.254.21 sair da pagina.
       
      Não sei trabalhar com if no javascript. Alguém pode me ajudar?
      <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.10.2/jquery.min.js"></script> <script type="application/javascript" src="https://api.ipify.org?format=jsonp&callback=getIP"></script> <script type="application/javascript"> $(function() { $.getJSON("https://api.ipify.org?format=jsonp&callback=?", function(json) { document.write("Meu IP público é: ", json.ip); } ); }); </script>
    • By brunaum15
      Fala pessoal,
      Pode parecer estranho, mas descobri recentemente que existem alguns sites que pagam para você fazer reviews de alguns softwares na plataforma deles.
      Um que está ativo nesse momento, é o Gartner Peer Insights, que é uma empresa séria e conhecida.
       
      Para cada review que você fizer e for aprovado, eles pagam 25 dólares em um cartão pré-pago visa virtual (gift card). 
      Eles pagam por até 10 reviews por ano calendário, totalizando 250 dólares. Os reviews precisam ser respondidos em inglês.
       
      Segue um passo a passo:
      >>Acessar o link;
      Link cadastro

      >>Clicar em Get Started;
      >>Clicar em Don't have an account?Sign up for free;
      >>Se cadastrar com um e-mail corporativo (que tenha domínio). Não utilizar o LinkedIn.
      >>Preencher o cargo em Inglês.
       
      Depois, você precisa pesquisar e fazer uma avaliação de algum software e responder todas as perguntas em Inglês.
      Exemplos: Office 365, Skype, Skype for Business, TeamViewer, OneDrive, Adobe Acrobat, Google Drive, SQL Server, Windows Defender.
       
      **Dicas para receber o gift card em todos os reviews:
      --Na última página, nas perguntas:
      "What encouraged you to write a review today?", colocar "Referred (colleague, friend, peer)".
      "Were you offered an incentive (monetary or otherwise) for writing this review?", colocar Yes.
       
      Após o cadastro, caso você saia ou feche o navegador, quando for fazer a avaliação acessar com o link desse tópico. Se não, o Review não receberá o gift card.
      --A partir do segundo Review, sempre acessar através do link que você recebeu por email, clicando no botão CONTRIBUTE AGAIN .
       
      Obs: a avaliação demora até 1 semana para ser aprovada.
       
      Se tiver dúvidas, podem me perguntar que eu ajudo.
       
      Após realizar o Review, o mesmo deve ficar da seguinte forma com "Gift card applicable". Após ser aprovado, sera exibido um botão para solicitar o gift card.

    • By L.Lazari
      Saudações! 
      Tenho uma ideia de um aplicativo para celular, uma rede social, que habita na minha cabeça faz algum tempo e até então não tive o atrevimento de colocá-la para funcionar.
      Sem entrar em detalhes antes da hora (obviamente), a minha ideia mescla elementos de algumas redes sociais já existentes e acaba por tornar-se algo novo. O ponto principal desta ideia é permitir que pessoas que normalmente estariam desconexas possam interagir de forma mais fácil, pois com as redes já existentes, mesmo que haja a sensação de que as pessoas estão conectadas com todos a sua volta, é difícil de interagir com outras pessoas fora do seu circulo social, mesmo que haja uma conexão real, as vezes, ela não é aparente ou direta o suficiente.
      Portanto, estou a procura de pessoas que gostariam de desenvolver algo novo, como isto que estou propondo, e dividir todos os lucros igualmente. 
      O problema:  não tenho experiência com o desenvolvimento de aplicativos, isto é, com a linguagem de programação necessária para tal. Devido à minha linha de pesquisa (está no meu perfil tudo o que faço atualmente) utilizo muito Python e Shell (muito R também), e programo com eles faz um bom tempo, então tenho noção de programação e consigo aprender sem dificuldades outras linguagens (o que já estou fazendo no tempo livre). Estou a procura de pessoas que possam tomar a linha de frente nessa questão.
      Não tenho prazos ou exigências, o que eu tenho é apenas a ideia, o corpo, do projeto bem estruturada.
      Em suma: proponho aqui uma parceria, onde eu ofereço não só a ideia, mas também comprometimento em estudar e solucionar quaisquer problemas que possam surgir durante o desenvolvimento, e procuro pessoas que estejam dispostas a tocar este projeto no tempo que der (ponto importante, pois tenho um projeto de mestrado e não posso dar dedicação exclusiva, naturalmente, acredito que boa parte das pessoas que lerão isto também trabalham em algo, então eu vejo isso que estou propondo mais como um projeto de fundo de garagem, uma ideia a ser desenvolvida a parte no tempo que der).
      Não da pra afirmar se é uma ideia boa ou não, quem tem o poder para decidir essas coisas serão sempre os usuários do aplicativo, mas gostaria de tentar e ver o que o futuro reserva! (de forma clara o que eu queria mesmo é ver se da para ter um bom retorno financeiro disso tudo). 
      Obrigado pela atenção e pelo tempo!
       
      Atenciosamente.
       
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.