Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VIEGAS1969

CONFIGURAÇÃO DE MODEM

Recommended Posts

Boa noite a todos.

 

Estou tentando resolver um problema com a minha internet que consiste no seguinte:

Minha internet é da OI VELOX, que de VELOX só tem o nome, utilizo o modem homologado pela Velox SAGEMCOM 2704N e como a VELOX como se não bastasse, a cerca de 1 mês atrás diminuiu de 2 Mega para apenas 1 Mega alegando não haver mais viabilidade de oferecer os 2 Mega contratados.

Decidi então comprar o modem TP-LINK TL-WR 840N, eu gostaria de utilizar o modem TP-LINK como receptor direto da internet sendo que terei que continuar utilizando o da SAGEMCOM, pois como todos sabem a VELOX com toda a tecnologia de hoje ainda distribui o sinal de banda larga através do fio do telefone.

                                                                                  

Resumindo quero e tenho que usar o modem SAGEMCOM, mas desejo usá-lo como um tipo de secundário ou coisa parecida e colocar o da TP-LINK como o principal para executar tarefas como configuração de canal, mudança de senha de acesso a rede, habilitar ou não wifi, etc...

 

Alguém poderia me informar como proceder nas conexões dos cabos e como habilitar o modem da TP-LINK como descrevi?

 

Desde já agradeço a atenção e qualquer ajuda para o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por alecardoso
      Pessoal, bom dia
      Estou com um problema sério e não consigo resolver , preciso de ajuda.
      Tenho um servidor de arquivos rodando SAMBA e Windows 10 nas estações. Toda vez que o usuário desliga a maquina e liga de novo o mapeamento de rede fica desconectado. Não adianta o usuário nem clicar em cima pois ele não pede a senha novamente pra se autenticar. Tem que excluir o mapeamento e mapear de novo.
      Abaixo segue as configurações do arquivo. smb.conf do meu servidor. Será que tem como corrigir esse problema ? Obrigado
       
      [global] netbios name = linuxarquivos server string = linuxarquivos workgroup = SILCAR local master = yes os level = 100 preferred master = yes wins support = yes dns proxy = no security = user hosts allow = ALL log file = /var/log/samba.%m max log size = 50 read only = no [Arquivos] path = /mnt/arquivos writable = yes browseable = yes force create mode = 0777 force directory mode = 0777 create mode = 0777 directory mode = 0777 valid users = @arquivos force group = arquivos [RH] path = /mnt/arquivos/RH writable = yes browseable = yes force create mode = 0777 force directory mode = 0777 create mode = 0777 directory mode = 0777 valid users = @rh force group = rh [Contabilidade] path = /mnt/arquivos/Contabil writable = yes browseable = yes force create mode = 0777 force directory mode = 0777 create mode = 0777 directory mode = 0777 valid users = @contabilidade force group = contabilidade [Financeiro] path = /mnt/arquivos/Financeiro writable = yes browseable = yes force create mode = 0777 force directory mode = 0777 create mode = 0777 directory mode = 0777 valid users = @financeiro force group = financeiro [OBB] path = /mnt/OBB writable = yes browseable = yes force create mode = 0777 force directory mode = 0777 create mode = 0777 directory mode = 0777 valid users = @obb force group = obb [Credito] path = /mnt/arquivos/Credito writable = yes browseable = yes force create mode = 0777 force directory mode = 0777 create mode = 0777 directory mode = 0777 valid users = @credito force group = credito [TI] force create mode = 0777 create mode = 0777 path = /mnt/arquivos/TI force directory mode = 0777 directory mode = 0777 [Garantia] create mode = 777 path = /mnt/arquivos/Garantia force directory mode = 777 force group = garantia directory mode = 777 writable = yes [Compras] create mode = 777 path = /mnt/arquivos/Compras directory mode = 777  
    • Por Alan Arnese
      Bom dia pessoal
       
      Estou passando por um problema um tanto grave, eu tenho um hd que contem arquivos muito importantes, como planilhas de comercialização,notas fiscais etc e ele na primeira vez que o abri ele apareceu sem nenhum arquivo dentro, tudo oculto ou corrompido
       
      Frente a isso eu passei o software HDD Regenarator para ver se existiam bad blocks mas nenhum foi localizado, frente a isso eu passei o programa mini tool power recovery para scanear estes arquivos e recupera-los, ele achou a arvore de arquivos só que eu criei uma pasta dentro do mesmo HD para salvar os arquivos recuperados, quando foram salvos vieram todos corrompidos, com isso tenho riscos de ter sido corrompidos os arquivos raizes? Pois agora na minha cabeça está passando que pela primeira tentativa de recovery mesmo em pastas diferentes ele tenha salvado os arquivos corrompidos por cima dos arquivos raizes, e esse é meu medo, essa informação pode proceder?
       
      Desde já agradeço e um bom dia a todos!
       
       
       
    • Por luther.cunha
      Saudações, Mestres,
       
      Gostaria de saber as vossas opiniões sobre como elaborar uma proposta comercial para a venda de um software. Uma proposta completa que retrate não apenas os requisitos funcionais do software a ser vendido, mas que também comente a infra-estrutura em que o mesmo estará assente, time plan e, claro, o pricing breakdown.
    • Por luther.cunha
      Saudações, Mestres,
       
      Gostaria que alguém me aconselha-se um bocadinho no âmbito da determinação dos requisitos de hardware para as máquinas que irão suportar uma determinada solução de software. Por exemplo:
       
      Considerando que seja uma solução implementada em Java ou em .NET:
      Tendo em conta uma quantidade de requests esperadas, quanto de RAM e que Processador é mais indicado? Tendo em conta um determinado número de users, quanto de RAM e que Processador é mais indicado?  
      Embora seja possível realizar testes de estresse e, por meio do acompanhamento dos servidores físicos e lógicos, determinar se temos menos ou o suficiente de recursos, mas gostaria de ouvir as vossas abordagens. Sou iniciante!
    • Por WEBCHARLES
      Blz galera, estou com uma grande dificuldade com JAVASCRIPT, estou tendo problema com meu PHP para retornar o IP com função $_SERVER['REMOTE_ADDR']; mas esta, me retorna apenas o gateway da nossa rede, acreditamos que seja algum problema interno. Daí recorri ao javascript abaixo, que está me retornando o ip publico e para mim, já ajuda bastante. 
      O que eu gostaria é o seguinte, a partir desse ip que está sendo mostrado pelo javascript, fazer um alert redirecionando se os 10 primeiros algarismos forem diferentes de 200.254.21 sair da pagina.
       
      Não sei trabalhar com if no javascript. Alguém pode me ajudar?
      <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.10.2/jquery.min.js"></script> <script type="application/javascript" src="https://api.ipify.org?format=jsonp&callback=getIP"></script> <script type="application/javascript"> $(function() { $.getJSON("https://api.ipify.org?format=jsonp&callback=?", function(json) { document.write("Meu IP público é: ", json.ip); } ); }); </script>
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.