Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Calvetti

Instalação Oracle 12 por linha de comando - DBCA modo SILENT

Recommended Posts

Olá Pessoal!

Estou tentando instalar o Oracle 12.2.0 via linha de comando usando arquivo de response dbca.rsp da forma expressa abaixo, mas me deparo com um erro da qual não consegui identificar onde está o problema. Alguém poderia ajudar?

 

[prompt]$ /u01/app/oracle/product/12.2.0.1/db_1/bin/dbca -silent -createDatabase -responseFile /u01/app/oracle/product/12.2.0.1/db_1/inventory/response/dbca.rsp

 

Erro:

[WARNING] [DBT-00108] Incorrect value passed to a command line argument.
   CAUSE: Exception encountered : cvc-complex-type.2.4.a: Invalid content was found starting with element 'CREATEDATABASE'. One of '{silent, progressOnly, checkOnly, progress_only, executePrereqs, continueOnNonFatalErrors, customCreate, copySeed, deinstall, oui_internal, ouiInternal, logToStdOut, reTry, ignorePreReqs, skipPrereq, skipPrereqs, ignorePrereqFailure, skipUserTemplateCheck, internalSkipGIHomeCheck, skipPwdFileCreation, skipDBNameValidation, skipGIHomeCheck, skipDummyInstCreation, skipListenerRegistration, skipASMCompativilityCheck, skipSIDExistenceCheck, skipDBExistenceCheck, skipPDBExistenceCheck, skipPasswordlessSSHValidation, skipSYSDBAPasswordPrompt, forceArchiveLogDeletion, debug, skipHARegistration, exitWithWarningStatus, autoGeneratePasswords, emca_internal, passwordDialog, completionDialog, lockUsers, newflow, unlockDBUsers, createDatabase, unplugDatabase, createDuplicateDB, deletePluggableDatabase, configureDatabase, deleteDatabase, generateScripts, createTemplateFromDB, createCloneTemplate, createPluggableDatabase, configurePluggableDatabase, renameDatabase, addInstance, deleteInstance, createAsStandby, skipEMConfiguration, opsDemo, RACOneNode, policyManaged, enableArchive, adminManaged, createServerPool, force, noOratabEntry, networkConfOnly, MGMTDB, pdbSeed, configureWithOID, deRegisterEMCloudControl, forceInternalAlterCharacterSet, useCatcon, rdbmsini_internal, createNewPDBAdminUser, promptForWalletPassword, noSampleSchema, responseFile, responseFileVersion, jreLoc, primaryDBConnectionString, dbUniqueName, sourceSID, maxBackupSetSizeInMB, datafileDestination, nodelist, redoLogFileDestination, nodeName, nodeInfo, rmanParallelism, numberOfPDBs, templateName, sourceSeed, databaseType, databaseConfigType, databaseConfType, RACOneNodeServiceName, archiveLogMode, archiveLogDest, pqPoolName, serverPoolName, cardinality, pqCardinality, gdbName, scriptDest, scriptsWorkDir, logDir, oracleHostName, ORACLE_HOSTNAME, oratabLocation, backupControlFile, seedDBName, inventoryLoc, useRMAN, datafileJarLocation, templateLocation, sid, oldSID, instanceName, dvConfiguration, olsConfiguration, emConfiguration, runCVUChecks, maskPasswords, dvUserName, dvAccountManagerName, emUser, omsHost, omsPort, emExpressPort, serviceUserName, recoveryAreaDestination, recoveryAreaSize, listeners, createListener, variablesFile, variables, initParams, initParamsEscapeChar, excludeInitParams, memoryPercentage, customScripts, totalMemory, nationalCharacterSet, characterSet, redoLogFileSize, sourceDB, sysDBAUserName, connectionString, maintainFileLocations, obfuscatedPasswords, createAsContainerDatabase, enableDBConsolidation, pdbSeedConvert, sourceFileNameConvert, fileNameConvert, copyPDBFiles, pdbArchiveFile, archiveType, pdbMetadataFile, pdbBackUpfile, pdbSeedMetadataFile, pdbSeedBackUpfile, pdbName, newPDBNames, pdbStorageMAXSizeInMB, pdbStorageMAXTempSizeInMB, createPDBFrom, pdbDatafileDestination, useMetaDataFileLocation, pdbAdminUserName, createUserTableSpace, createAsClone, workArea, pdbUseMultipleBackup, registerWithDirService, unregisterWithDirService, updateDirService, regenerateDBPassword, databaseCN, dirServiceUserName, storageType, diskList, redundancy, diskGroupName, recoveryDiskList, recoveryGroupName, recoveryGroupRedundancy, diskString, sampleSchema, automaticMemoryManagement, memoryMgmtType, ldap_directory_access, useOMF, pdbCustomDatafileLocation, dbOptions, pdbOptions, skipPasswordComplexityCheck, dvAccountManagerPassword, dbsnmpPassword, emPassword, serviceUserPassword, sysDBAPassword, pdbAdminPassword, lbacsysPassword, dirServicePassword, walletPassword, asmsnmpPassword, asmSysPassword, asmPassword, sysPassword, systemPassword, dvUserPassword, addDBOption, showCompleteHelp, useLocalUndoForPDBs, oracleHomeUserName, oracleHomeUserPassword, moveDatabaseFiles, honorControlFileInitParam, dbCredentialsWalletLocation, useWalletForDBCredentials, dbCredentialsWalletPassword}' is expected.

 

Conteúdo do arquivo dbca.rsp:

[GENERAL]
RESPONSEFILE_VERSION = "12.2.0"
OPERATION_TYPE = "createDatabase"

[CREATEDATABASE]
gdbName = "STIPTST"
templateName = "General_Purpose.dbc"
characterSet = "WE8ISO8859P15"
createAsContainerDatabase = "FALSE"
databaseConfigType = "SI"
databaseType = "MULTIPURPOSE"
datafileDestination = "/u01/app/oracle/oradata/"
emConfiguration = "NONE"
enableArchive = "FALSE"
memoryMgmtType = "AUTO"
totalMemory = "1024"
nationalCharacterSet = "AL16UTF16"
recoveryAreaDestination = "/u01/app/oracle/flash_recovery_area/"
recoveryAreaSize = "8192"
redoLogFileSize = "100"
sid = "STIPTST"
storageType = "FS"
sysPassword = "Fmf6qIp1"
systemPassword = "Fmf6qIp1"
useOMF = "TRUE"

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Pela sua mensagem de erro,  o mesmo se encontra nessa sessão  [CREATEDATABASE] ,  agora, você precisa descobrir se está faltando algum parâmetro ou se os que você passou não possui um valor correto, seja por valor, quantidade de string e etc,  pois ao final do arquivo tem a mensagem: is expected., o que garante que falta algo ou precisa corrigir algo ai para que ele aceite.

 

verifique o tamanho de strings , e aproveita verifica também se esse parâmetro totalMemory = "1024"  se você nao teria que passar uma unidade de medida pra ele tipo  Mb, Gb, e etc.

 

verifica também se o OPERATION_TYPE = "createDatabase"  está correto. se não seria "CreateDatabase"

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por elielson.ferreira
      Bom dia pessoal,
       
      Estou tentando instalar o Oracle client 12c 32bits no Windows server 2008 standard, porém sem sucesso.
       
      Pelo instalador sempre apresenta o erro:  "Erro INS-30131Falha na configuração inicial necessária para a execução das validações do instalador".
       
      Tentei forçar pelo comando: C:\Temp\OracleSetup\win32_12201_client\client32\setup.exe -ingnorePrereq -J"-Doracle.install.client.validate.clientSupportedOSCheck=false"
      Apresenta um erro de configuração no final da instalação.
       
      Verifiquei os requisitos para instalação, todas as permissões de usuários, não há compartilhamentos habilitados na máquina, foi criado uma máquina do zero e sempre apresenta o mesmo erro.
       
      Alguém pode me ajudar?
       
    • Por Roberto Marinho
      Boa tarde a todos.
      Estou tentando pegar os elementos do response de um request Soap, porém, não consigo acessar um determinado elemento.
      Esse elemento me apresenta 2 complicadores.
       
      1. Ele aparece no TCPDUMP do response, mas não importa o método que eu use, não consigo acessa-lo ou manipulá-lo.
      2. Ele está duplicado.
       
      Response
      <?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?> <soapenv:Envelope xmlns:soapenv="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/">     <soapenv:Body>         <ns1:getUserMSISDNResponse xmlns:ns1="http://www.csapi.org/schema/parlayx/sicoweb/v1_0/local">             <ns1:MSISDN>5599999999999</ns1:MSISDN>             <ns1:IMEISV>000000000000000</ns1:IMEISV>             <ns1:extendInfos>                 <name>userType</name>                 <value>0</value>             </ns1:extendInfos>             <ns1:extendInfos>                 <name>profile</name>                 <value>0</value>             </ns1:extendInfos>         </ns1:getUserMSISDNResponse>     </soapenv:Body> </soapenv:Envelope> O MSISDN e o IMEISV eu consigo obter sem problemas, mas o que está dentro das duas "extendInfos" eu não consigo.
       
      Ja usei foreach, mas no maximo eu consigo um array com os MSISDN e o IMEISV.
       
      Alguém tem alguma idéia de como me ajudar? 
       
      Obrigado.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.