Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PeeWee

Fazer busca em um array

Recommended Posts

Preciso fazer uma busca de modo que me traga o registro que nao consta na tabela, parece estranho e é, pois na verdade foi meio que uma gambiarra que coloquei no código pois preciso que me exiba o profissional que nao está ocupado no momento, acho que fui claro.

 

NESTE TRECHO FAÇO O SELECT DE MODO QUE ME TRAGA OS PROFISSIONAIS QUE JA ESTAO AGENDADOS

$text = mysqli_query($conn, "SELECT a.id_prof_escolhido, u.niveis_acesso_id FROM agendamento AS a JOIN usuarios AS u ON u.id = a.id_prof_escolhido WHERE dia = '$diaAgendado' AND hora_inicio = '$hora1' GROUP BY a.id_prof_escolhido ");
$text2 = mysqli_fetch_array($text);

 

AQUI É O MESMO CÓDIGO SÓ QUE ME TRAZ DE FORMA DECRESCENTE, fiz dessa forma pois só com o código acima ele só enxergava o primeiro registro

 $gambiarra = mysqli_query($conn, "SELECT a.id_prof_escolhido, u.niveis_acesso_id FROM agendamento AS a JOIN usuarios AS u ON u.id = a.id_prof_escolhido WHERE dia = '$diaAgendado' AND hora_inicio = '$hora1' GROUP BY a.id_prof_escolhido DESC ");

 $gambiarra2 = mysqli_fetch_array($gambiarra);

 

O PROBLEMA AGORA É QUE ELE SÓ ENXERGA O PRIMEIRO E O ULTIMO, E NAO OS INTERMEDIARIOS

 

$nome = mysqli_query($conn, "SELECT id, nome, niveis_acesso_id, foto FROM usuarios WHERE id NOT IN('$text2[0]', '$gambiarra2[0]') AND niveis_acesso_id = '$escolhido' ");

 

AQUI FAÇO O SELECT DE MODO QUE NAO ME TRAGA QUEM JA ESTÁ SELECIONADO ACIMA, COM BASE EM UMA OUTRA TABELA.

 

GOSTARIA QUE ESTE NOT IN ME TROUXESSE QUEM ESTÁ DISPONIVEL, MAS QUE NAO CONSTE DOS SELECTS ANTERIORES, NAO SEI SE CONSEGUI SER CLARO. 

 

ESPERO UMA SUGESTAO DOS COLÉGAS POIS TALVEZ SEJA ALGO SIMPLES MAS NAO SEI O QUE FAZER, PENSEI EM BETWEEN MAS TBÉM NAO VAI DAR CERTO. BOM.. ESPERO SUGESTOES.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente  assim:
$text = mysqli_query($conn, "SELECT a.id_prof_escolhido, u.niveis_acesso_id FROM agendamento AS a JOIN usuarios AS u ON u.id = a.id_prof_escolhido WHERE dia = '$diaAgendado' AND hora_inicio = '$hora1' GROUP BY a.id_prof_escolhido ");


$dados = mysqli_fetch_all($text,MYSQLI_ASSOC);

echo '<pre>';
print_r($dados);
echo '</pre>';
die();

 

E diga  o que aparece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei um LIMIT 10 OFFSET 1 e deu certo, talvez apresente outros problemas irei popular o BD e fazer mais uns testes, se nao der certo vou tentar a solução que você sugeriu, em breve informou o que ocorreu. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom testei com OFFSET deu problema, o que eu preciso é, tenho duas tabelas, a usuarios e a agendamentos, preciso exibir os usuarios que NÃO estão agendados. Tentei o seu código e simplesmente sumiu tudo, inclusive testei isoladamente e a página ficou em branco, pode dar mais alguma sugestao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!
No início do seu arquivo .php, ative a exibição de erros assim:

<?php
    ini_set("display_errors", 1);
    error_reporting(E_ALL);

 

Execute novamente o script com o fetch_all e veja se aparece alguma mensagem de erro no browser

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste isoladamente e exibiu o erro :   Fatal error: Call to undefined function mysqli_fetch_all() in /home/storage/f/7a/43/.....

 

 

excluir.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Segundo o manual, pra usar o fetch_all do mysqli você precisa usar no mínimo o php 5.3:
http://php.net/manual/pt_BR/mysqli-result.fetch-all.php

mysqli_fetch_all

(PHP 5 >= 5.3.0, PHP 7)

mysqli_result::fetch_all -- mysqli_fetch_allFetches all result rows as an associative array, a numeric array, or both

Se não puder usar uma versão mais nova do php, faça o procedimento de iteração usando um while:


while ($row mysqli_fetch_assoc($text)) {
       
$dados[] = $row;
}

echo '<pre>';
print_r($dados);
echo '</pre>';
die();

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste pegando apenas uma tabela e deu certo, acho que por ser um JOIN nao é possivel fazer.  Ficou mostrando vazio. 

excluir2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, plural, ativo. Nela tem cadastrado vários itens e seu respectivo plural. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que esta palavra está ativa no sistema. Por exemplo: 1, casa, casas, S 2, mesa, mesas, S 3, cama, camas, S 4, moto, motos, S 5, rádio, rádios O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "variações" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, camas, moto 2, mesas, casas, radio 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela variações da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "casa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "variações" que contenham a palavra "casa". Porém se tiver algum registro com a palavra "casas" também tem que ser listado. Neste caso ele irá encontrar dois registros. Agora eu preciso que o php verifique os demais itens e faça a listagem apenas dos item que estão ativos (que contenham um "S" no campo ativo. Neste caso ele irá encontrar apenas um registro, pois o segundo registro contém a palavra "rádio". E "rádio" não está ativo na tabela itens. Como faço isso?
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Quando eu tento fazer o login me mostra esse erro "Could not log you in."; Alguém sabe me ajudar a resolver esse problema no meu código?
      <?php require_once("core/init.php"); if (Input::exists()) { if (Token::check(Input::get("token"))) { $validate = new Validate(); $validation = $validate->check($_POST, array( "username" => array("required" => true), "password" => array("required" => true) )); if ($validation->passed()) { $user = new User(); $remember = (Input::get("remember")) === "on" ? true : false; $login = $user->login(Input::get("username"), Input::get("password"), $remember); if ($login) { Session::flash("home", "Welcome back!"); Redirect::to("index.php"); } else { echo "Could not log you in."; } } else { foreach ($validation->errors() as $error) { echo $error."<BR>"; } } } } ?> <form action="" method="POST"> <div class="field"> <label for="username">Username</label> <input type="text" name="username" id="username"> </div> <div class="field"> <label for="password">Password</label> <input type="password" name="password" id="password"> </div> <div class="field"> <label for="remember"> <input type="checkbox" name="remember" id="remember"> Remember me </label> </div> <input type="hidden" name="token" value="<?php echo Token::generate(); ?>"> <input type="submit" value="Log in"> </form>  
       
      Desde já obrigado.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.