Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danilo CS

Url amigável e conteúdo duplicado

Recommended Posts

Olá!

Eu estou com uma enorme dúvida, e pode ser a razão de um grande problema de meu site. Eu vou contar a história resumidamente:

 

Até 2017 o meu site chegou a alcançar uns 10 mil views na pesquisa do Google. Esperando aumentar os cliques e, para facilitar a manutenção, resolvi fazer uma reforma geral em meu site. Só que para isso foi necessário tornar as urls amigáveis.

 

Passou-se 1 ano da reforma e até agora não consegui alcançar os resultados anteriores. Pesquisando ali e aqui, um colega me mostrou um site que busca conteúdos duplicados. E este site aponta duplicidade com o meu próprio site e o mesmo link. Pelo que eu entendi, url´s amigáveis podem ser consideradas como páginas duplicadas já que se pode escrever a mesma página com urls diferentes.

 

Em meu .htaccess descobri que é esta linha que causa tudo isso, porém é o que faz o site inteiro funcionar:

RewriteRule ^(.*)$ $1.php

Porém, se eu copiar e colar um pedaço do texto diretamente na barra do Google, ele só encontra 1 página.

 

Portanto, será que eu devo me preocupar com o resultado daquele site? Será que existe algum jeito de resolver isso?

 

O link que faço o teste é esse: http://www.superdanilof1page.com.br/index.php

 

O site que acusa duplicidade é esse: https://copywritely.com/

 

Obrigaduuus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Busque pedaços do texto e busque entre " " no google se sair alguma urla com o texto exatamente igual em negrito ai quer dizer que esta copiado....vai buscando varios pedaços...essas ferramentas sempre mostram duplicado mesmo se o nosso txto tem meia frase igual, e na maioria das vezes isso nao prejudica pq acaba sedo normal.. o que você nao pode é detectar o texto inteiro duplicado com " " se tme duvida refaz o conteudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/08/2018 at 17:02, tico3794 disse:

Busque pedaços do texto e busque entre " " no google se sair alguma urla com o texto exatamente igual em negrito ai quer dizer que esta copiado....vai buscando varios pedaços...essas ferramentas sempre mostram duplicado mesmo se o nosso txto tem meia frase igual, e na maioria das vezes isso nao prejudica pq acaba sedo normal.. o que você nao pode é detectar o texto inteiro duplicado com " " se tme duvida refaz o conteudo.

Ahhhh entendi....

Fico mais tranquilo...muito obrigado viu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida que eu gostaria de confirmar:

 

Eu tenho meu blog wordpress e meu site. Na verdade eu uso mais ele para converter meu texto em html de forma pratica.

Daí eu publico as vezes a mesma matéria no wordpress e no meu site, como este exemplo:

https://www.superdanilof1page.com.br/noticias/carlos-sainz-f1-o-novo-piloto-da-mclaren-f1

https://wordpress.com/post/danilof1.wordpress.com/1281

Eu fiquei sabendo que essa pratica poderia comprometer o ranqueamento dos dois por ser considerado duplicidade e tals. Porém eu fazendo o teste de colocar um trecho do texto nas buscas do google com "" não detecta o texto do blog wordpress, só o texto do meu site principal. 

 

Se não aparece nas buscas a "cópia" do meu texto, eu deveria me preocupar com isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por RodrigoWD3
      Boa tarde pessoal estou com uma dúvida, seguinte estou criando uma pagina de blog para teste de url amigável ja configurei o .htaccess  , o banco de dados , as postagem com slugs , o problema e que só consigo exibir a noticia completa quando ha uma categoria exemplo .
       
      O site exibe assim :  meusite.com.br/noticias/post-da-noticia/   
      Queria desse jeito: meusite.com.br/post-da-noticia/
       
      porem não queria exibir a categoria noticias, pois os posts vão esta na index
      vou colocar o código da index, acredito que a configuração seja nela
       
      INDEX.PHP
      <?php include "admin/conexao.php"; require_once("include/header.php"); @$url = $_GET['url']; $urlE = explode('/',$url); @$arquivo = $urlE['0']; @$post = $urlE['1']; $paginas = array('empresa','noticias','categoria','contato'); if(isset($post) && $post != ''){ include "single.php"; }elseif(isset($arquivo) && in_array($arquivo, $paginas)){ include "$arquivo.php"; }elseif(isset($arquivo) && $arquivo == ''){ include "home.php"; }else{ include "categoria.php"; } require_once("include/footer.php"); ?>  
    • Por Claudio r Martinez
      Olá amigos, estive pesquisando varios topicos aqui e em outros locais sobre urls amigavel,
      Não encontrei o que preciso e também não consegui adaptar.
      É assim:
      Tenho um site que a url original seria assim: jornadadepodologia.com.br/cursos-detalhes.asp?id_curso=82&curso_nome=ONLINE-PROCEDIMENTOS-PODOLOGICOS-EM-UNHAS-MICOTICAS
      consegui montar a url assim: jornadadepodologia.com.br/new/ONLINE-PROCEDIMENTOS-PODOLOGICOS-EM-UNHAS-MICOTICAS-idpllq82
      onde o "-idpllq82" é o parametro identificador do curso.
      Fiz assim porque eu consigo extrair o ID que é 82 através do SPLIT no ASP.
      Gostaria que a url ficasse assim: jornadadepodologia.com.br/ONLINE-PROCEDIMENTOS-PODOLOGICOS-EM-UNHAS-MICOTICAS
      mas precisava passar os parametros de "id_curso"  para a pagina cursos-detalhes.asp sem aparecer na url, deixando a url como acima.
      Alguém pode me ajudar.
      Desde já, agradeço pela ajuda.
    • Por Jack Oliveira
      Bom dia @Motta Poderia me dar uma pequena ajuda aqui
      estou com uma url amigavel
      ela funciona usando ex: meudominio.com/cidade/nome-do-post/12/
      quero que ele apenas pega o titulo no banco de dados sem precisar pegar o id
      minha url é bem básica
      no meu .HTACCESS
      Fiz assim
      DirectoryIndex index.php ErrorDocument 404 https://www.meusite.com.br/ RewriteCond %{HTTP_HOST} ^meusite\.com\.br$ [OR] RewriteCond %{HTTP_HOST} ^www\.meusite\.com\.br$ [OR] RewriteCond %{HTTP_HOST} ^meusite\.com\.br\/$ RewriteRule ^index\.html\/?(.*)$ "https\:\/\/www\.meusite\.com\.br\/$1" [R=301,L] #------------------------------------------------------------------- #------------------------------------------------------------------- # PERMISSIONANDO REESCRITA #------------------------------------------------------------------- RewriteEngine On # Turn on the rewriting engine # not rewrite css, js and images RewriteCond %{REQUEST_URI} !\.(?:css|js|jpg|gif|png)$ [NC] RewriteRule ^([0-9A-z_-]+)\/([0-9A-z_-]+)\/$ noticias.php?&nome=$1id=$2 [QSA,L,NC] #RewriteRule ^([0-9A-z_-]+)\/([0-9A-z_-]+)\/$ cidade.php?id=$1&nome$2 [QSA,L,NC] #RewriteRule ^buscar index.php [NC,L] <IfModule mod_headers.c> <FilesMatch "\.(ttf|ttc|otf|eot|woff|font.css|css)$"> Header set Access-Control-Allow-Origin "*" </FilesMatch> </IfModule> No arquivo noticias.php
      quero que ele ficasse assim
      meusite.com.br/cidade/noticias-do-mundo-geral/
       
      Na função esta assim
      <?php //URL DEBUG CHARACTERS function encodeSEOString($string) { $string = preg_replace("`\[.*\]`U", "", $string); $string = preg_replace('`&(amp;)?#?[a-z0-9]+;`i', '-', $string); $string = htmlentities($string, ENT_COMPAT, 'utf-8'); $string = preg_replace("`&([a-z])(acute|uml|circ|grave|ring|cedil|slash|tilde|caron|lig|quot|rsquo);`i", "\\1", $string); $string = preg_replace(array("`[^a-z0-9]`i", "`[-]+`"), "-", $string); return strtolower(trim($string, '-')); } ; ?> No html fiz assim
       
      <a href="./<?php echo encodeSEOString($dados['titulo']); ?>/<?php echo $dados["id"]; ?>/" target="_blank"> nesta forma ai em cima ele funciona mais quando inverto para pegar apenas o titulo ele volta para a url principal
      Antes tinha feito assim
      <a href="./<?php echo encodeSEOString($dados['titulo']); ?>/" target="_blank">
       
      Desde já agradeço...
    • Por RodrigoWD3
      Boa tarde pessoal nao sei se estou no tópico correto , gostaria de tira uma duvida quero fazer um sistema de noticias com url amigavel  em codeigniter ja fiz a parte de noticias para exibir e a view porem estou usando a id para exibir as noticias e o que eu gostaria de fazer era usar a url do titulo da noticia ficando uma url amigavel alguém teria algum tutorial para eu poder estudar obrigado
    • Por Paulo Oliveira Albuquerque
      Ola bom dia galera  se alguem poderia me dar uma ajuda na minha url amigavél,
      Ela funciona de boa 
      mais tenho dois problemas que esta me dando já dor de cabeça
      1º - Quando abre o link da url ex: meusite.com/produtos/23/nome-produtos  se eu por algo  a mais na frente desta url ela aceita e eu gostaria que que ele não aceitasse nada mais além do que foi feito o chamado  se ele for apenas assim ex2:  meusite.com/produtos/23/nome-produtos que nela não aceita se digitar na frente em um navegador qualquer mais coisa ex3:  meusite.com/produtos/23/nome-produtos-novo-uyuy   e nem aceitar se alguem digitar ou mesmo tentar fazer isso  meusite.com/produtos/23/  ou isso aqui  meusite.com/produtos.php?id=23
       
      2ª Minha Url amigavél quando ela e feito o shared em uma rede social quando eu clico dentro da rede social pra abrir a pagina ela esta vindo diferente do que foi postado ele aparece assim quando eu clico para abrir
       
      meusite.com/pasta/produtos/23/nome-produtos /><!-- ==================================================================================================================================== --> <link rel=?fbclid=Mgsgs-swwfw-dwedwedwewf-wefwefwhgygygygjhjnjnjnjnjn#.HDHDHDHDJ-messenger
      e as vezes assim
      meusite.com/pasta/produtos/23/nome-produtos?fbclid=Mgsgs-swwfw-dwedwedwewf-wefwefwhgygygygjhjnjnjnjnjn#.HDHDHDHDJ-messenger
       
      era pra ele aparecer assim quando clicar
      meusite.com/produtos/23/nome-produtos 
       
      No meu HTACCESS ESTA ASSIM
       
      #------------------------------------------------------------------- # PERMISSIONANDO REESCRITA #------------------------------------------------------------------- RewriteEngine on RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteCond %{REQUEST_FILENAME}\.php -f #------------------------------------------------------------------- # EXTENSAO PHP #------------------------------------------------------------------- RewriteRule ^(.*)$ $1.php #------------------------------------------------------------------- # URL AMIGAVEL #------------------------------------------------------------------- RewriteRule ^produtos\/?([0-9]+)\/?(.+)\/?$ produtos.php?id=$1 RewriteRule ^sobre\/?([a-z]+)\/?(.+)\/?$ sobre.php RewriteRule ^index\/?([a-z]+)\/?(.+)\/?$ index.php RewriteRule ^contato\/?([a-z]+)\/?(.+)\/?$ contato.php RewriteRule ^buscar\/?([a-z]+)\/?(.+)\/?$ buscar.php e a minha função esta assim
       
      <?php //URL DEBUG CHARACTERS function encodeSEOString($string) { $string = preg_replace("`\[.*\]`U", "", $string); $string = preg_replace('`&(amp;)?#?[a-z0-9]+;`i', '-', $string); $string = htmlentities($string, ENT_COMPAT, 'utf-8'); $string = preg_replace("`&([a-z])(acute|uml|circ|grave|ring|cedil|slash|tilde|caron|lig|quot|rsquo);`i", "\\1", $string); $string = preg_replace(array("`[^a-z0-9]`i", "`[-]+`"), "-", $string); return strtolower(trim($string, '-')); } ; ?> Meu link pra abrir a pagina esta assim
       
      <a href="meusite.com/pasta/produto/<?php echo $id; ?>/<?php echo encodeSEOString($prod_nome); ?>">Listar</a> Obs: como eu disse ela abre normal sem problemas o unico problema que estou tendo foi as que eu sitei ai em cima
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.