Jump to content
headway123

Excel invertendo DATA

Recommended Posts

Olá,

Por gentileza, estou com o seguinte problema e não consigo encontrar a solução.

Ao preencher com a data no UserForm, o Excel inverte o DIA, pelo MÊS, em qualquer data anterior ao dia 12.

Já mudei a formatação de data do Excel para Portugues, Ingles, e também não deu certo.

Segue os dois códigos que utilizo.

If Len(TxtProximoContato.Text) = 2 Then
TxtProximoContato = TxtProximoContato + "/"
End If

If Len(TxtProximoContato.Text) = 5 Then
TxtProximoContato = TxtProximoContato + "/"
End If

TxtProximoContato.MaxLength = 11 '10/10/2014
Select Case KeyAscii
Case 8 'Aceita o BACK SPACE
Case 13: SendKeys "{TAB}" 'Emula o TAB
Case 48 To 57
If TxtProximoContato.SelStart = 2 Then TxtProximoContato.SelText = "/"
If TxtProximoContato.SelStart = 5 Then TxtProximoContato.SelText = "/"
Case Else: KeyAscii = 0 'Ignora os outros caracteres
End Select

Tenho outro TextBox 'Date' que registra a data atual para cadastro, que as vezes também ocorre essa inversão.

Tentei de várias formas e não consegui resolver.

Por favor, se alguém souber resolver isso eu agradeço muito!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By JhonataMS
      Prezados,
      boa noite!

Me ajudem, por favor.
      Tenho que lançar diversos dados em uma página da receita federal.
      nesta página, há formulários que devem ser preenchidos de acordo com o que se pede.
      São 3 páginas, e nelas são solicitados dados distintas uma das outras.
      tenho uma planilha no Excel, onde consta todos esses dados, totalmente organizados.

Eu faço um trabalho de quase 3 horas só para copiar estes dados da planilha do excel (CTRL + C) e enviar para estes formularios (CTRL+V).
      (São diversos clientes, cada cliente tem x operações, cada operação tem que ser lançada nessa página, gerando diversos lançamentos no dia a dia).

Vocês podem me ajudar a criar um macro para automatizar isso?
      Eu já vi um na internet, que entra no site dos correios, faz uma consulta e dentro dessa consulta, ele resgata alguns dados e lança na planilha do excel.
      mas não consegui adapta-lo do modo que eu quero.. pois não entendi como funciona o código.
      não quero lançar nada do navegador para o excel, e sim do excel para o navegador.
      assim como também, ele deve apertar em botões na página. (avançar, para trocar de página).

eu posso pagar , como posso agradecer.
      =)

• By FIM1999
      Preciso montar um sistema para geração automática de carteirinha para membros de um clube de benefícios. Alguém já tem alguma codificação pronta para isso?
      Ou então sabe como fazer?
    • By Leo_2019
      Sou novato em access e vba. Estou utilizando uma textbox e gostaria de colar vários nomes na textbox e ao clicar no botão salvar gostaria que fosse inserido todos os valores na tabela, sendo cada nome como um registro, ou seja, incluir em lote ao invés de um por um. Se existir outra forma diferente da textbox também é válido. Tal propósito é devido um sistema de novos colaboradores que tenho que criar. Já criei 80%, mas está faltando essa parte, uma vez que, tentei de várias formas mas não consegui e estou precisando muito dessa ajuda. Tentei inserir a imagem do código que eu fiz, mas não foi possível devido ao tamanho. Desde já agradeço.
    • By sheepziiin
      Boa tarde colegas !
      Estou quebrando a cabeça com um job para tratamento de logradouros. Segue o raciocínio:  
      Tenho uma lista com todos os endereços do estado de São Paulo, onde os mesmos são extraídos da seguinte forma:

Exemplo:
      AL-AFONSO SCHMIDT/CDM:ED. SOPHIS SANTANA_COM PRUMADA/BLC:A-555-AP - Apartamento: 61 A AL-ANAPURUS/EDI:BOULEVARD/BLC:A-777-AP - Apartamento: 131 AL-ARAPANES/EDI:CDOE,6-5ºANDAR-309-AP - Apartamento: 42 AL-ARAPANES/EDI:COND.ED.MOEMA DUPLEX LIFE-1142-AP - Apartamento: 102 AL-ARAPANES/EDI:COND.ED.MOEMA DUPLEX LIFE-1142-AP - Apartamento: 42 AL-ARAPANES/EDI:PARC BRUMENADI-982-AP - Apartamento: 191 AL-BARROS/EDI:PERVAL-186-AP - Apartamento: 1601 AL-BARROS/EDI:PERVAL-186-BL - Blocos: B AP - Apartamento: 1302 AL-CAETANO,S/CDM:ED. GIARDINO_CDOE_1_ANDAR_11 A 13-165-AP - Apartamento: 63 AL-CAETANO,S/EDI:ESPLENDOR-1234-AP - Apartamento: 71 AL-CAETANO,S/EDI:MAGENTA I_CDOE_1_ANDAR_7 A 10-2575-AP - Apartamento: 94 AL-CALCUTA-195-AP - Apartamento: 02 AL-CAMPESTRE-728-CS - Casa: 1 AL-CASA BRANCA/CDM:BRISTOL-851-CJ - Conjunto: 11 AN - Andar: 01 AL-CASA BRANCA/CDM:SAINT SIMON-667-AP - Apartamento: 11
      Notem que os casos "não tem um padrão" (até tem por tipo de residencia). Utilizei inúmeras postagens aqui do fórum e consegui solucionar os casos para residencias (padrão TIPO_LOG;LOG;COMPL;NUM), no entanto as formulas e soluções aqui indicadas por vocês "param" na primeira sequencia numérica, entretanto para a maioria dos casos, o texto continua com letras, números e caracteres.

Segue o padrão final que preciso chegar.
      Exemplo: AL-AFONSO SCHMIDT/CDM:ED. SOPHIS SANTANA_COM PRUMADA/BLC:A-555-AP - Apartamento: 61 A
      Resultado Tratado: AFONSO SCHMIDT 555

Desde de já muito obrigado pelos retornos que certamente virão.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.