Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por igmacedo
      Preciso criar uma rota para cada usuário, mais de forma automatizada. é preciso que a url fique assim:
      site.com/compane/nome_da_empresa
       
      repare na parte em negrito, deve ser feito uma consulta no banco de dados para saber se aquele nome existe ou não, se existir, ele mostra a view1, se não existir ele mostra a view2.
       
      dessa forma eu poderia pegar o nome dos usuários que já existem no bd e passar na url na forma de string para mostra uma especie de pagina personalizada para cada um, a ideia do projeto é ser single-tenancy, então não haverá subdominio, apenas paginas, poderiam me dar um norte para construir a funçao?
      não achei nada a respeito.
    • Por Luiz Antonio Barreto
      Ola,
       
      gostaria de uma ajuda para realizar uma consulta no meu banco mysql.
       
      Tenho uma tabela com o campo data campo hora e total(um número do tipo float crescente), essa tabela recebe dados diariamente, ou seja, no dia 1 vai ter vários registros contidos nos campos data, hora e total.
       
      Gostaria de uma consulta sql para selecionar a ultima hora do dia que o banco gravou no período de u mês. Ou seja,no dia 1 ele pega a ultima hora daquele dia, dia 2, dia 3 etc....
       
      A tabela está em anexo.
       
      Obrigado.
       
       

    • Por Marcio_123
      ola pessoal, alguem poderia me dar um help.
       
      minha sql não esta organizando por data
      "SELECT * FROM cadastro WHERE status = 'S' ORDER BY data_cadastro DESC"; Pela logica teria que listar o ultimo cadastro para o primeiro, mas esta misturando as datas. 
       
      Obs. meu campo "data_cadastro" na tabela esta como VARCHAR
    • Por josenilson
      Olá para todos!
       
      estou criando uma pagina bem simples de login autenticando pelo banco de dados, estou utilizando como conexão o PDO
      ate ai tudo bem uso como padrão para me conectar ao banco o seguinte algorítimo.
       
      $pdo = new PDO('mysql:host=localhost;dbname=nome do banco de dados', "root","" );
       
      o que estou com dificuldade para fazer é o seguinte:
      tenho um formulário HTML esse form manda os dados via post para uma determinada pagina exemplo verifica.php
      nesta pagina estou com o seguinte algorítimo.
       
      <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=ISO-8859-1" /> <?php $login = $_POST['login']; $senha = $_POST['senha']; include "conexao.php"; $pdo = new PDO('mysql:host=localhost;dbname=sistema', "root","" ); if($conn == $login){ echo " <META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT='0; URL=formulario_login.html'> <script type=\"text/javascript\"> alert(\"O nome de usuario nao corresponde.\"); </script>"; }else{ if($senha != $senha){//confere senha echo " <META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT='0; URL=formulario_login.html'> <script type=\"text/javascript\"> alert(\"A senha não corresponde.\"); </script>"; }else{ session_start(); $_SESSION['login_usuario'] = $login; $_SESSION['senha_usuario'] = $senha; header('Location: desktop.php'); } } ?> Como notado no algorítimo só tem a parte de conexão com o banco, oque estou tentando fazer é, quando o usuário inserir dos dados no formulário seja feita uma verificação de que os dados realmente existem no banco como uma condição se (dados confere )ok prossiga se não mensagem de aviso, algo desse tipo, porem não sei como se constrói o consulta sql query com o pdo para realizar essa verificação. deis de já agradeço por me ajudar se possível peço que como exemplo mostre a resolução aplicada nesse código que criei pois sou iniciante em php e com o script já familiar sera melhor interpretado . aff josenilson pereira
    • Por Jefferson Elias
      Olá Pessoal tudo bem?
      Estou com a seguinte dificuldade, em certo ponto no meu projeto eu recebo de uma consulta sql o numero ID de uma categoria, desse número id eu preciso do nome referente a categoria dele.
       
      Ex: minha tabela
      Id = 10
      nome = Eventos
       
      como eu faço essa consulta no meu php?
       
      No meu caso eu tenho esse numero 10 em mãos eu quero o nome da categoria.
       
      Não sei se deu pra vocês entenderem.
       
      Obrigado!
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.