Ir para conteúdo
Hozana

alimentar uma lista com arquivo txt usando ajax

Recommended Posts

Ola, bom dia!!

pessoal preciso de ajuda!

tenho a seguinte lista criada no html, ela não esta completa, só p vcs entenderem.

<ul class="lista">                                            
                        <li>Datetime:</li>
                        <li>Velocidade:</li> 
                        <li>$ Inicial:</li> 
                        <li>$ Atual: </li>
                        <li>$ Financ: </li>
                        <li>% Neil: </li> 
                        <li>% Financ: </li> 
                        <li>% Ultimo: </li> 
                        <li>Estado: </li> 
                        <li>QDT Trade: </li> 

e tenho no JS isso( peguei em um tutorial, e acho que é disso que eu preciso

var numsList = [];
$.ajax( 'Input.txt', {
    dataType: 'text',
    success: function(response){
        //response é o conteudo do Input.txt
        var lines = response.split('\n'); //quebra o arquivo em linhas, 
        for(var i in lines){
            var row = lines;
            var nums = row.split(','); //quebra a linha em valores separdos por virgula
            for(var j in nums){
                var num = parseInt(nums[j]); //converte o valor para int
                if( !isNaN(num) ) //basicamente verifica se é um numero
                    numsList.push(num); //adiciona o item no array
            }}

console.log(numsList);
    }
});

Tenho também um arquivo txt(Input.txt) com algumas informações separadas por virgula.

O que quero é alimentar a lista com as informações do arquivo txt, mas coloca-los na posição correta

por exemplo

eu Tenho o 1º item da lista Datatime:  e dentro dele quero colocar o primeiro item do arquivo

mas não sei como chamar o JS  no HTML.

Desde ja Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com duas linhas em jQuery tu faz:

let listItems = $('.list').children()
$.get("./files/input.txt", data => listItems.map( (i, cv) => cv.append(data.split(',')[i])))

Ou com JS Puro:

fetch("./files/input.txt")
.then(resp => resp.text().then(text => {
        document.querySelectorAll('#list li').forEach(( li, index ) => {
            li.append(text.split(',')[index])
        })
    })
)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por user32
      Olá pessoal,
      sempre fui um curioso na programação e agora estou começando entender o javascript.

Eu tenho uma function que pega o valor da var num1 e compara com o numero 5 e o  10. Se (num1 == 5) ele deveria informar no elemResult o resultado de num1*num2 e se num1 == 10 seria  num1*num3 e se não for nenhuma das 2 opções ele apresentará um OK no elemResult.

Mas sempre que o valor é 5 ou 10 ele nunca executa... mas se nao for nenhuma das 2 opções ele apresenta o OK.

Na verdade a minha intenção era reconhecer uma sequencia de numeros como por exemplo se num1 for igual a algum numero entre 1-10 ele faz num1*num2 se for 11-20 executar num1*num3. Mas nao estou conseguindo nem reconhecer o numero e executar a funçao...

toda ajuda é bem vinda, desde já agradeço

<script type="text/javascript"> function funcao1() { var num1 = Number(document.getElementById("num1").value); var elemResult = document.getElementById("total"); var num2 = "90"; var num3 = "75" if (num1 == 5 ) { elemResult.textContent = String(num1 * num2) + "."; } else if (num1 == 10 ) { elemResult.textContent = String(num1 * num3) + "."; } else { // IE elemResult.innerText = String("Ok") + "."; } } </script>  
    • Por dayenne
      Olá desenvolvedor.
      Estou com um problema um tanto quanto bobo, porém não consigo resolver!!! Estou gerando um e-mail automático com html onde nele contém um vídeo, a pagina fica toda certinha, porém quando esse e-mail chega ao remetente,ele chega sem a parte do vídeo, onde tem o iframe e afins.

Código da parte que NÃO vai para o e-mail.

<div style="margin:0; padding:15px 50px 15px 50px; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; color:#8f8871; font-size:18px; line-height:16px; background-color:#FFF; border-top: 1px dashed #ccc" text-align:"center"> <strong>Não tenha dúvidas! Aperta o play e veja como é fácil montar o seu álbum.</strong><span style="padding-left:10px;"> </span> <br> <br> <iframe width="100%" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/_wPfz-w2XDo" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture background-color: #fff;" allowfullscreen> </iframe> </div>  
    • Por clickanapolis
      Bom dia, no meu site coloquei ao clicar no link ele vai para uma div dentro da propria pagina, visto que a mesma e uma unica pagina.

O problema é que quando clica no link ele esta parando fora do inicio da div, o que devo fazer?

<script type="text/javascript"> jQuery(document).ready(function ($) { $(".scroll").click(function (event) { event.preventDefault(); $('html,body').animate({ scrollTop: $(this.hash).offset().top }, 1000); }); }); </script> e chamo o link assim:

<li><a href="#acimetech" class="scroll">A Cimetech</a></li>  
    • Por Kelven
      Galera to enfrentando um problema, no meu tumblr to querendo colocar o popup de newsletter do Mailchimp, até ai tudo bem, é pra funcionar que nem no script abaixo, porém esse script só funciona se eu excluir aquela parte que está marcada, porém se eu excluir ela o tema do tumblr não funciona como deveria em celulares. Alguém sabe me dizer que tipo de conflito é esse e como posso resolver???
      <script type='text/javascript' src='http://space.fitterbiz.com/wp-includes/js/wp-embed.min.js?ver=4.9.10'></script> <script type="text/javascript" src="//downloads.mailchimp.com/js/signup-forms/popup/embed.js" data-dojo-config="usePlainJson: true, isDebug: false"></script> <script> function showMailingPopUp() { require( ["mojo/signup-forms/Loader"], function(L) { L.start({"baseUrl":"mc.us14.list-manage.com","uuid":"7f359a9e538573b27c9e39820","lid":"e64535f817"}) } ); document.cookie = 'MCPopupClosed=;path=/;expires=Thu, 01 Jan 1970 00:00:00 UTC;'; document.cookie = 'MCPopupSubscribed=;path=/;expires=Thu, 01 Jan 1970 00:00:00 UTC;'; } document.getElementById("open-popup").onclick = function() {showMailingPopUp()}; </script> <a onclick="showMailingPopUp(); return false;" id="open-popup" style="cursor:pointer">Subscribe!</a> <!-- quando coloco isso não funciona --> <script src="https://static.tumblr.com/xlsgtjb/mt5o305mz/scripts.min.js" charset="UTF-8"></script> <!-- quando coloco isso não funciona -->
    • Por edvaldo123
      Olá para todos, preciso de um código em PHP ou HMTL que mostre cotações de moedas, pra colocar em um site de notícias. Vou deixar um link abaixo onde tem exatamente o que preciso, porém queria remover algumas linhas desse código para não identificar seu site de origem.

http://www.precododolar.com/widgets/cotacao.php

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.