Jump to content
Markleber

Comparar duas tabelas com registros...

Recommended Posts

Boa tarde à todos... Sou totalmente leigo em SQL e estou precisando de uma ajuda de vocês, aliás, um excelente ajuda. Tenho duas tabelas abaixo:

Tabela linaus07

d01 d02 d03 d04 d05 d06 d07
10 11 12 13 14 15 16
10 11 12 13 14 16 17
10 11 12 13 14 16 22

Tabela linrep07

d01 d02 d03 d04 d05 d06 d07 d08 d09 d10 d11 d12 d13 d14 d15
1 2 3 4 5 6 7 10 11 12 13 14 16 17 22
1 2 3 4 5 6 7 8 10 11 12 13 14 16 17
1 2 3 4 5 6 7 9 10 11 12 13 14 16 22

Então, o que preciso...???

Pego o 1 registro da tabela linaus07 contendo 7 campos e confronto com todos os registros da tabela linrep07 contendo 15 campos, reparem que o primeiro registro da tabela linaus07, confrontando com a tabela linrep07, em nenhum momento continha 7 iguais nos registros, então, não preciso fazer nada, porém, repare agora, que o segundo registro da tabela linaus07, confrontando com a tabela linrep07, encontramos 7 campos exatamente nos 15 campos da outra tabela, então, pego o registro da tabela linrep07 e gravo em outro banco de dados (um novo), o registro que contem esses 15 campos que tinham os 7 campos da tabela linaus07.

o que tem que ser respeitado...

Cada registro da tabela linaus07 contendo 7 campos, irá passar em todos os registros da tabela linrep07 contendo 15 campos e irá colocar num novo banco de dados, todos os registros que da tabela linrep07 tiverem exatamente os 7 campos da tabela linaus07 e ao final, esse novo banco, terá com certeza muito registros, mas preciso salvá-los em um arquivo .txt com o separador "-" entre os campos...

Espero ter sido claro... Obrigado 

MARCELO SAMPAIO

18 horas atrás, Markleber disse:

Comando acima, resolvido.

Posta como que resolveu. Pode ajudar outros usuarios!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By icaroperetti45
      Faça um programa em JAVA que deve ficar lendo uma letra por vez do teclado até que o operador digite a letra x. Após o operador digitar x o programa deve apresentar na tela o número de vezes que o operador digitou dois caracteres iguais em sequencia.

Rapazeada, sou iniciante no java e gostaria de uma ajuda com o Exercício a seguir! Gostaria de saber como utilizo o != para string no while!

package br.edu.ifcvideira.Lista3;
      import java.util.Scanner;
      public class Exercicio7 {
              public static void main(String[] args) {
                  Scanner in = new Scanner(System.in);

String letra = null;
                  String letraCorreta = "x";

while (letra.equals(letraCorreta)) {

}
              }        
      }

• By Aureo Almeida
      Problema em definir largura e disposição horizontal de tabelas com resultado de while
      Como iniciante em programação estou tendo problemas para estilizar uma tabela dentro de um script PHP. Possuo o seguinte script:
      <?php $sql = 'SELECT * FROM psd_produtos'; $stmt = $conn->query($sql); echo '<table>'; while($row = $stmt->fetch(PDO::FETCH_OBJ)){ echo " <td> <tr><h1>$row->prd_nome <br /></h1></tr> <tr><p>$row->prd_detalhe <br /></p></tr> <tr>$row->prd_valor <br /></tr> </td> "; } echo '</table>'; ?> Ele funciona perfeitamente, buscando e produzindo um loop das informações que preciso, porém, gostaria que o resultado me retornasse em tabelas que ficasse dispostas horizontalmente lado a lado, e imaginei colocar uma classe CSS que estabelecesse a largura da tabela em 400px com um float que me permitiria alinhar o resultado em “4 colunas”. Porém, essa classe não funciona dentro do script.
      Tentei echo '<table class="tabela-produto">'; e não funciona.
      A mesma classe, que estabelece uma largura para a tabela, aplicada a uma tabela fora do script funciona e isso tirou minha dúvida se este tópico seria sobre CSS/HTML ou PHP.
      Como posso fazer para obter meu objetivo com este script, alinhando horizontalmente o resultado do while em tabelas dispostas horizontalmente em 4 colunas?
    • By Dani_Ambrosio
      Preciso criar uma coluna em uma tabela já existente, porém os dados dessa nova coluna vão depender de outra tabela
      Ex:
      tenho a tabela faturamento e nela eu preciso criar uma nova coluna que vai chamar fat_removido e os dados dessa coluna vão depender de uma outra tabela que se chama Faturamento removido.
      tanto as tabelas faturamento e a faturamento removido tem o ID_faturamento, quando o mesmo constar nas duas tabelas a nova coluna deverá ser preenchida com Sim e quando não constar deve ser preenchida com Não 
      Como faço isso?
    • By vinihhylian0103
      Boa noite, gostaria de saber tem alguma maneira de prevenir a inclusão de registros do mesmo valor na minha tabela. O código é o seguinte:

<?php include_once('conexao.php'); $nome=$_POST['nome']; $sobrenome=$_POST['sobrenome']; $data=$_POST['data_nasc']; $rm=$_POST['rm']; $curso=$_POST['curso']; $email=$_POST['email']; $senha=$_POST['senha']; $sqlinsert = "insert into usuarios(nome, sobrenome, data_nasc, rm, curso, email, senha) values('$nome','$sobrenome','$data','$rm','$curso','$email','$senha')"; $resultado = @mysqli_query($conexao,$sqlinsert); if(!$resultado) { die('Query inválida: '. @mysqli_error($conexao)); } else { echo "<script type='text/javascript'>alert('Cadastro Concluído!');</script>"; header('Location: index.html'); } mysqli_close($conexao); ?>

• By heddyman
      bom dia nobres colegas,

Sou estudante e estou tendo uma dificuldade com um algorítimo... vocês poderiam me ajudar??? Ele não está compilando e tá difícil pra mim identificar... eu agradeço a boa vontade ....
      #include <stdio.h> #include <string.h> #include <stdlib.h> #include <ctype.h> struct cadastro_de_aluno { char RU[200]; char nome[200]; char email[200]; int vazio,cod; }; struct cadastro_de_aluno alunoCad; //AQUI DECLARO AS FUNÇÕES A SEREM USADAS int verifica_pos(void); int verifica_cod( int cod ); int opt; void list(); void consultaCod (void); void excluirAluno (void); int main(void){ //INICIO DO MAIN int i,Opcao,OpcaoAluno,posicao,retorno; int codaux; do { printf("1 - Cadastrar Novo Aluno\n"); printf("2 - Aluno\n"); printf("3 - Alterar Aluno\n"); printf("4 - Excluir Aluno\n"); printf("5 - Sair\n"); printf(" Selecione uma opcao por favor: "); scanf("%d", &Opcao); getchar(); if (Opcao == 1) { printf("Voce selecionou a opcao 1 - Cadastrar Novo Aluno\n"); posicao=verifica_pos(); if ( posicao != -1 ) { printf("\nEntre com um codigo de 1 a 10 para seu cadastro: \n"); scanf("%d",&codaux);fflush(stdin); retorno = verifica_cod( codaux );} else printf("\nNao e possivel realizar mais cadastros!\n"); break; } else if (Opcao == 2) { system("cls"); do{ printf("Voce selecionou a opcao 2 - Alunos\n\n"); printf("1 - Pesquisar aluno por codigo\n"); printf("2 - Listar todos os alunos\n"); printf("3 - Voltar ao menu principal\n"); printf("Selecione uma opcao por favor: "); scanf("%d", &OpcaoAluno); getchar(); if(OpcaoAluno == 1){ consultaCod(); } else if(OpcaoAluno == 2){ list(); } else if(OpcaoAluno == 3){ printf("Voce selecionou voltar ao menu principal, pressione ENTER para continuar"); getchar(); system("cls"); } else printf("Opcao Invalida\n\n"); }while(OpcaoAluno =!3 || OpcaoAluno > 3 || OpcaoAluno < 0 || OpcaoAluno == 0); } else if (Opcao == 3) { printf("Voce selecionou a opcao 3 - Alterar Aluno\n"); } else if (Opcao == 4) { printf("Voce selecionou a opcao 4 - Excluir Aluno\n"); excluirAluno(); } else if (Opcao == 5) { { printf("Voce selecionou a opção 5 - Sair\n"); } } else{ printf("Opcao invalida, favor pressione enter para voltar ao menu principal"); getchar(); system("cls"); } } while (Opcao != 5 || Opcao < 5); } // FIM DO MAIN void list(){ // Lista os usuarios cadastrados. int i,j; for(i=0;i<200;i++){ if(log[i].cod!=NULL){ printf("\nCodigo: %d \nNome: %s\nRU: %s\n email: \n\n", log[i].cod,log[i].nome,log[i].RU,log[i]. email,log[i]); } } printf("Pressione enter para volta ao menu principal"); getchar(); system("cls"); } //FIM DO LIST void cadastroP(int cod, int pos){ //Cadastro das pessoas int i; do{ pos = verifica_pos(); log[pos].cod = cod; printf("\nDigite o RU: "); gets(log[pos].RU); printf("\nDigite o nome: "); gets(log[pos].nome); printf("\nDigite o email: "); gets(log[pos]. email); log[pos].vazio = 1; //printf("\nDigite enter para efetuar novo cadastro ou qualquer outra tecla para voltar ao menu principal"); //scanf("%d", &opt); opt ==1; getchar(); }while(opt==1); system("cls"); main(); } // FIM DO CADASTRO DE PESSOAS int verifica_pos( void ) //VERIFICADOR DA POSIÇÃO { int cont = 0; while ( cont <= 10 ) { if ( log[cont].vazio == 0 ) return(cont); cont++; } return(-1); } // FIM DO VERIFICADOR int verifica_cod( int cod ) // VERIFICADOR DE CÓDIGO { int cont = 0; while ( cont <= 10 ) { if ( log[cont].cod == cod ) return(0); cont++; } return(1); } cont++; if ( cont > 10 ){ printf("\nCodigo nao encontrado, pressione enter para volar ao menu principal\n"); getchar(); system("cls"); } } // FIM DA FUNÇÃO CONSULTAR void excluirAluno(void) // EXCLUI ALUNO { int cod, cont = 0; char resp; printf("\nEntre com o codigo do registro que deseja excluir: \n"); scanf("%d", &cod ); while ( cont <= 10 ) { if ( log[cont].cod == cod ) { if (log[cont].vazio == 1 ) { printf("\nCodigo: %d \nNome: %s\nRU: %s\n email: %s\n\n", log[cont].cod,log[cont].nome,log[cont].RU,log[cont]. email,); getchar(); printf("\nDeseja realmente exlucir? s/n: "); scanf("%s",&resp); if ( ( resp == 'S' ) || ( resp == 's' ) ) { log[cont].vazio=0; log[cont].cod = NULL; printf("\nExclusao feita com sucesso\n"); break; } else { if ( ( resp == 'N' ) || ( resp == 'n' ) ) { printf("Exclusao cancelada!\n"); break; } } } } cont++; if ( cont > 10 ) printf("\nCodigo nao encontrado\n"); } system("pause"); system("cls"); }  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.