Ir para conteúdo
leandroobarbosa

ERRO ORA-02291: restrição de integridade FK violada - chave mãe não localizada

Recommended Posts

Boa Noite, pessoal!

Sou novo na área de Banco de Dados. Estou cursando o primeiro período da minha faculdade e estou enfrentando alguns problemas ao popular uma tabela no Oracle. 

Seguinte, Tenho uma tabela usuário (com o atributo 'CPF' como PK) e tenho outra tabela de endereços (com o 'CPF' como chave estrangeira). Pois bem, ao popular os dados, a primeira linha funciona e é adicionada normalmente. No entanto, ao adicionar os próximos registros recebo esta mensagem de erro: Restrição de Integridade. FK Violada. Chave Mãe não localizada. 

Não consegui entender este erro. Já exclui chave primária, chave estrangeira, já removi a tabela e criei de novo e nada funciona, já estou desesperado! 

Alguém pode me ajudar? :( 

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por sadamkim
      Pessoal,  me deparei com um problema.
      Tenho uma Tabela, onde fica armazenada as transações dos clientes.
      Cada transação tem vários registros com o campo STATUS.

Preciso fazer um MAX, para pegar a ultima transação por data, e assim saber qual foi o status da mesma.
      Mas ao utilizar o MAX e selecionar o campo STATUS ele me traz todos os registro, porque o mesmo não pode agrupar por status, por conter valores diferentes.
      É possível criar alguma forma de selecionar no meu caso a ultima transação por data (MAX) e trazer o campo status?
      Seja com alguma procedure, ou outra função do ORACLE.

• Por fernanda_mon
      Boa tarde Pessoal,