Jump to content
DrDjou

Exercício para curso tecnico devc ++

Recommended Posts

Boa tarde pessoal estou com muita dificuldade para fazer esse códigos:

1) Cléo Kuhn contratou você para desenvolver um programa (utilize funções) que leia a quantidade de chuva em milímetros, por dia durante um mês. Sabendo que, podemos ter meses com 28, 30 e 31 dias, (ignorando o ano bissexto). Primeiramente deve ser possível informar o mês que deseja lançar as informações, depois deve ser possível informar a precipitação diária de chuva. Após a inserção dos dados deve ser possível verificar a média mensal de precipitação em milímetro, quantidade de dias que choveu, e a quantidade de dias que não choveu.

este já começei:

#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
int main(void){
    int mes,a,b,c,m,soma=0,i;
    printf("Digite o mes que voce quer informar a chuva:\n");
    scanf("%d",&mes);
            if(mes=1,mes=3,mes=5,mes=7,mes=8,mes=10,mes=12){
                for(m=0;m<=31;m++){
    printf("Milimetros de chuva\nse nao choveu digite'0'.Dia %d:",i);
    scanf("%d",&m);

    }
            if(mes=4,mes=6,mes=9,mes=11){
                for(m=0;m<=30;m++){
    printf("Informe quantos milimetros choveu neste dia se nao choveu digite'0':\n");
    scanf("%d",&m);
    }
            if(mes=2){
                for(m=0;m<=28;m++){
    printf("Informe quantos milimetros choveu neste dia se nao choveu digite'0':\n");
    scanf("%d",&m);
    }    if(m>=0)
                    Printf("Não choveu");
                    scanf("%d",&a);
                    if(m<0)
                    Printf("Choveu");
                    scanf("%d",&b);
    a=soma+m;
     b=soma+m;
                printf("choveu %d, nao choveu %d.",b,a);
        
            }                                    
                
                system("pause");
                }}}
 

 

 

2) (2 pontos) Implemente um programa que utilize funções para calcular o valor a ser pago no acerto de uma prestação de conta. O programa deverá solicitar ao usuário o valor da prestação e o número de dias em atraso e passar estes valores para a função que calcula o valor a ser pago, e devolverá este valor ao programa que a chamou. O programa deverá então exibir o valor a ser pago na tela, e deverá voltar a pedir outro valor de prestação e assim continuar até que seja informado um valor igual a zero para a prestação. Neste momento o programa deverá ser encerrado, exibindo o relatório do dia, que conterá a quantidade e o valor total de prestações pagas no dia. O cálculo do valor a ser pago é feito da seguinte forma. Para pagamentos sem atraso, cobrar o valor da prestação. Quando houver atraso, cobrar 2% de multa, mais 0,2% de juros por dia de atraso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By vitorianatalia
      Sou iniciante em linguagem C e estou tentando resolver um exercício, mas não estou conseguindo. O enunciado é: 
      Considerando a fórmula para o cálculo da distância entre dois pontos (x1, y1) e (x2, y2): a) Escreva uma função que receba como parâmetros as coordenadas de dois pontos e retorne a distância entre eles. b) Escreva um programa em C (função principal) que capture do teclado as coordenadas dos 3 vértices de um triângulo, calcule e imprima o perímetro deste triângulo, chamando a função anterior. c) Teste seu programa, simulando sua execução com as seguintes coordenadas: (4,1), (1,1), (4,5).
       
      Para resolver a a), simplesmente não conseguia nomear g como distancia que dava erro lvalue required as left operand of assignment. Para b), sei que preciso rodar a função distancia para obter os resultados de 3 contas diferentes, mas como consigo armazenar isso para somar em main depois?

       
      #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> float distancia (float xa, float xb, float ya, float yb, float g) {     g = sqrt(pow((xb-xa),2)+pow((yb-ya),2));     return g; } int main() {     float x1, x2, y1, y2, g;     // distancia entre dois pontos      printf("Insira valor de x1 e x2: \n");     scanf("%f %f", &x1, &x2);     printf("Insira valor de y1 e y2: \n");     scanf("%f %f", &y1, &y2);     printf("A distancia entre os dois pontos e: %f", distancia(x1, x2, y1, y2, g));         return 0; }  
    • By CiCLON3
      Preciso criar um programa que faça 3 execuções:
      A soma de todos os números pares não primos que antecedem N; A soma de todos os números ímpares não primos que antecedem N; A soma de todos os números primos que antecedem N.    Mas não sei como, sei imprimir os primos, pares e impares ate n, mas fazer a soma não.
    • By cris4ds
      Olá pessoal tudo bem? Bom, sou nova em programação com C e preciso fazer um programa que leia um número pelo teclado e o usuário deve informar se o número é em segundos, minutos ou horas. Se for em segundos, o programa deve mostrar eles convertidos em minutos e horas, se for em minutos deve mostrar eles em segundos e horas, e se for em horas deve mostrar em segundos e minutos. 
      tentei dessa maneira, mas não sei como colocar um variável char dentro de uma condição [if/else]. 
      aqui esta o código:
      #include<stdio.h> #include<stdlib.h> int main(){ int valor, h, m, s; char usu = '?'; printf("Digite um valor: "); scanf("%d", &valor); printf("O valor digitado corresponde a horas[h], minutos[m] ou segundos: "); scanf("%c", &usu); h = valor/3600; m = (valor%3600)/60; s = valor%60; if(strcmp(usu, "h")== 0){ printf("Você escolheu HORAS."); printf("O valor digitado corresponde a %d minutos e %d segundos.", m, s); }else{ if(strcmp(usu, "m")== 1){ printf("Você escolheu MINUTOS."); printf("O valor digitado corresponde a %d horas e %d minutos.", h, s); }else{ if(strcmp(usu, "s")== 2){ printf("Você escolheu SEGUNDOS."); printf("O valor digitado corresponde a %d horas e %d minutos.", h, m); }else{ } } } getchar(); }  
    • By Dan Borges
      Olá,
       
      Tenho conhecimentos em C#, e ultimamente venho programando utilizando o MonoGame para desenvolver jogos. Estava procurando como é feito uma pista pseudo 3D, e achei esse artigo em JS: https://codeincomplete.com/posts/javascript-racer-v1-straight/
       
      Por ter a lógica de programação da mente, mesmo sem saber js, entendi parte do código, mas esse trecho, não:
      segments = []; for(var n = 0 ; n < 500 ; n++) { // arbitrary road length segments.push({ index: n, p1: { world: { z: n *segmentLength }, camera: {}, screen: {} }, p2: { world: { z: (n+1)*segmentLength }, camera: {}, screen: {} }, color: Math.floor(n/rumbleLength)%2 ? COLORS.DARK : COLORS.LIGHT }); } A primeira vista entendi que ele está adicionando valores ao array segments com o método push. Mas, os valores colocados, não fazem sentido para mim.
      É como se fosse criada uma classe dinamicamente (que contenha as variáveis:, index, p1, p2...) sem precisar declará-la.
      Seria basicamente isso? Ele criou um objeto que representa uma classe, mas sem nomeá-la, ou algo semelhante?
    • By EREGON
      Bom dia,
       
      estou a tentar fazer um exercício para, dado um ficheiro .txt na directoria do programa, terei de encontrar todas as palavras que são palíndromos. Tendo este código para ler as palavras do ficheiro .txt (letra a letra) para uma matrix.
       
      Estando as palavras armazenadas numa matrix, como faço essa validação?
       
      Obg,
       
      #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(int argc, char const *argv[]) { FILE* inp; inp = fopen("palindromo.txt","r"); char arr[100][50]; int i = 0; while(1){ char r = (char)fgetc(inp); int k = 0; while(r!=',' && !feof(inp)){ //Le ate fim de ficheiro arr[i][k++] = r; //armazena no array r = (char)fgetc(inp); } arr[i][k]=0; //ultimo carater nulo //Alguma parte aqui, valida se a palavra e PALINDROMO. //COMO?? if(feof(inp)){ //valida EOF break; } i++; } int j; for(j = 0;j<=i;j++){ printf("%s\n",arr[j] ); //Imprime array } return 0; }  
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.