Jump to content
ndias

Em busca do melhor índice

Recommended Posts

Vejam, por favor, se conseguem me ajudar a otimizar essa query para melhorar a performance desta consulta mySql que do jeito que está, leva cerca de 90 seg para exibir o resultado.

select aa.IdArea, aa.Nome, COUNT(DISTINCT(ca.idCV )) as QtdcvAreaAtuacao 
from tblareaatuacao aa 
inner join tblcurriculoareaatuacao ca on ca.idAreaAtuacao = aa.IdArea 
inner join tblcadastro_curriculo_incompleto cv on cv.IdCV = ca.idCV 
where cv.Ativo = 'S' 
and cv.Excluido = 'N' 
and ((YEAR(CURDATE())-RIGHT(REPLACE(cv.DtNascimento, '/', ''),4) >= 16 or (datediff(YEAR(ifnull(date(cv.DataUpdate),date(cv.DataCadastro))),CURDATE()) + YEAR(CURDATE())-RIGHT(REPLACE(cv.DtNascimento, '/', ''),4)) >= 16) 
and (YEAR(CURDATE())-RIGHT(REPLACE(cv.DtNascimento, '/', ''),4) <= 97 or (datediff(YEAR(ifnull(date(cv.DataUpdate),date(cv.DataCadastro))),CURDATE()) + YEAR(CURDATE())-RIGHT(REPLACE(cv.DtNascimento, '/', ''),4)) <= 97)) 
group by aa.IdArea, aa.Nome order by aa.Nome asc;

Indexes:

tblareaatuacao.IdArea(int) - 159 row(s) returned 0.000 sec / 0.000 sec

tblcurriculoareaatuacao.idCV(char) e tblcurriculoareaatuacao.idAreaAtuacao(int) - 402183 row(s) returned 0.000 sec / 2.125 sec

tblcadastro_curriculo_incompleto.IdCV(int) - 201408 row(s) returned 0.016 sec / 19.046 sec

Qual seria os índices que devo criar para eu obter um desempenho melhor?

Obrigado,

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Ferdz-Agencia-Digital
      @Matheus Tavares

Estou montando uma API para usar com BD MySQL, mas futuramente migraremos o BD para MongoDB... deverei mudar muitas coisas da API ? Terei muito retrabalho ?

O que acontece é que o projeto já existe e atualmente o BD é em MySQL e APIs em PHP... mas o projeto será migrado para a stack  MERN (MongoDB, Express, React e Node).

A questão não é só performance, mas sim poder modernização pois o projeto irá se expandir precisa ser melhor escalável e a STACK será todo refeita, como disse acima, será usada MERN.
    • By FerdzFernando
      Estou montando uma API para usar com BD MySQL, mas futuramente migraremos o BD para MongoDB... deverei mudar muitas coisas da API ? Terei muito retrabalho ?

O que acontece é que o projeto já existe e atualmente o BD é em MySQL e APIs em PHP... mas o projeto será migrado para a stack  MERN (MongoDB, Express, React e Node)
    • By gersonab
      Boa tarde, preciso fazer uma busca por um ou mais itens, consigo fazer a busca pelo mês e ano, porém se eu quiser colocar tb a pessoa e mais uma condição não esta dando certo.
      <?php $mes=(int)$_POST['mes']; $ano=(int)$_POST['ano']; $idp=(int)$_POST['idp']; $pagoparc=$_POST['pagoparc']; $consulta1 = $pdo->query("SELECT parcelas.idpar, parcelas.procid, parcelas.procli, parcelas.proadv, parcelas.valorp,parcelas.valorpe, parcelas.valoradv, parcelas.valorpago, parcelas.datapar, parcelas.datapago, parcelas.pagoparc, parcelas.obspar, cli.idc, cli.nomec, proc.idpr, proc.proces, prof.idp, prof.nomep FROM parcelas LEFT JOIN cli ON cli.idc = parcelas.procli LEFT JOIN proc ON proc.idpr = parcelas.procid LEFT JOIN prof ON prof.idp = parcelas.proadv WHERE Month(parcelas.datapar) = $mes AND YEAR(parcelas.datapar) = $ano AND parcelas.proadv LIKE '%$idp%' AND parcelas.pagoparc LIKE '%$pagoparc%' ORDER BY parcelas.idpar ASC"); while ($user1 = $consulta1->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) { ?> desta forma retorna todos os resultados independente do mês  e ano

<?php $mes=(int)$_POST['mes']; $ano=(int)$_POST['ano']; $idp=(int)$_POST['idp']; $pagoparc=$_POST['pagoparc']; $consulta1 = $pdo->query("SELECT parcelas.idpar, parcelas.procid, parcelas.procli, parcelas.proadv, parcelas.valorp,parcelas.valorpe, parcelas.valoradv, parcelas.valorpago, parcelas.datapar, parcelas.datapago, parcelas.pagoparc, parcelas.obspar, cli.idc, cli.nomec, proc.idpr, proc.proces, prof.idp, prof.nomep FROM parcelas LEFT JOIN cli ON cli.idc = parcelas.procli LEFT JOIN proc ON proc.idpr = parcelas.procid LEFT JOIN prof ON prof.idp = parcelas.proadv WHERE Month(parcelas.datapar) = $mes AND YEAR(parcelas.datapar) = $ano AND parcelas.proadv = $idp AND parcelas.pagoparc = $pagoparc ORDER BY parcelas.idpar ASC"); while ($user1 = $consulta1->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) { ?> já desta forma me retorna este erro :
      Fatal error: Call to a member function fetch() on a non-object in

lembro que nesta busca posso ter ou não o idp e ou pagoparc
    • By Sapinn
      Fala galera, como faço para enviar multiplos campos com o mesmo name ?

O codigo no form é:
      <?php foreach($produtos as $item)?>
          <form action="enviar.php">
               <input name="nome_produto[]">
         </form>
      <?php endforeach;?>

e no meu arquivo para enviar:
      $produtos = $_POST['nome_produtos'];

foreach($produtos as $item){
           //Aqui eu envio os dados
      }

O problema é que ele so está pegando o valor inserido no primeiro campo, nos demais ele não pega
    • By gersonab
      boa tarde, tenho duas tabelas, utilizo inner ou left em outros casos e funcionam, porém neste caso específico não esta funcionando, em vez de trazer 1 ou 3 registros que estariam em comum , esta trazendo pra mais de mil.
      tipo, eu tenho uma tabela clientes e outra tabela trabalho, todos os trabalhos estão ligados a um cliente pelo id do cliente, preciso ao consultar através de um formulário que este me mostre os trabalhos do cliente em questão, porém esta mostrando vários clientes com o mesmo trabalho.
      <div class="table-responsive mb-4 mt-4"> <table class="table table-striped"> <thead> <tr> <th> Ação </th> <th> id </th> <th> Nome </th> <th> Processo </th> </tr> </thead> <tbody> <?php $idc=(int)$_POST['idc']; $consulta = $pdo->prepare("SELECT cli.idc, cli.nomec, proc.idpr, proc.part, proc.proces FROM cli LEFT JOIN proc ON proc.part=:idc"); $consulta->bindParam(':idc', $idc, PDO::PARAM_STR); $consulta->execute(); while($linha = $consulta->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){ $idc = $linha['idc']; $idpr = $linha['idpr']; $proces = $linha['proces']; $nomec = $linha['nomec']; $part = $linha['part']; ?> <tr> <td ><input type="radio" name="idc" class="idc" value="<?php echo $idc; ?>"></td> <td><?php echo $idc; ?></td> <td><?php echo $nomec; ?></td> <td><a href="listclienteproc.php?idpr=<?php echo $idpr; ?>"><?php echo $proces; ?></a></td> </tr> <?php } ?> </tbody> </table> preciso que me mostre os trabalhos no caso da coluna part que é o id do cliente - idc
      o mesmo esta por post pq no formulário de consulta há 5 inputs de auto preenchimento que informa o idc do cliente a ser passado

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.