Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

odenilson marques

condição para mostrar valores em uma combobox

Recommended Posts

Boa noite!

 

Pessoal tou desenvolvendo uma aplicação, no entanto empaquei numa parte, se alguém poder da uma ajuda ficaria muito grato!

 

É  o seguinte tenho um banco de dados e nesse banco tenho duas tabelas, a tabela empreendimento e a tabela processo, na minha regra de negocio tenho uma relação de 1:N onde cada empreendimento se relaciona com uma ou mais linha da tabela processo, dessa forma sempre cadastro um empreendimento primeiro para depois cadastrar um processo, até ai tudo bem,

esse cadastro é feito através dos seguintes formulários, formulário de cadastro de  empreendimento e formulário de cadastro de processo. O fluxo das paginas funcionam da seguinte forma, sempre que finalizar um cadastro de empreendimento o formulário de processo é chamado para efetuar o cadastro do mesmo. no entanto, no formulário de processo tenho uma combobox que puxa todos os dados da tabela empreendimento, pois alem de preencher os campos referentes ao processo preciso informar o empreendimento por isso a necessidade da combobox. ate aí tudo bem, porém o usuário responsável pelo cadastro pode começar um cadastro direto pelo formulário de processo caso o empreendimento já esteja cadastrado, para isso basta o usuário preencher os campo referentes ao processo e selecionar o empreendimento na combo, dessa forma todos os empreendimento  aparecem na combo, no entanto se o cadastro começar pela tela de empreendimento assim que fosse chamado o formulário de processo na combo apareceria somente o empreendimento que acabou de ser cadastrado. 

 

Desculpa pelo textão pessoal, mais foi a forma que encontrei de pedi um força

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Odenilson,

 

Se entendi esta parte:

"no entanto se o cadastro começar pela tela de empreendimento assim que fosse chamado o formulário de processo na combo apareceria somente o empreendimento que acabou de ser cadastrado."

 

Para resolver basta fazer com que no carregamento do combo, sejam lidos todos os itens da tabela empreendimento, algo como:

<select name="empreendimento" id="empreendimento" >
  <option> Selecione uma opção </option>
  <?php
    $qry_empreendimento = "SELECT * FROM empreendimento";
    $result_empreendimento = mysqli_query($conn, $qry_empreendimento);
    while($reg_empreendimento = mysqli_fetch_assoc($result_empreendimento) ) {
      echo '<option value="'.$reg_empreendimento['empreendimento_ID'].'">'.$reg_empreendimento['empreedimento_Nome'].'</option>';
  }
  ?>
</select><br>

Naturalmente que neste meu código você deve observar os seguintes itens:

  • Não estou usando estilização;
  • Os nomes de campos e tabelas são fictícios;
  • Deduzi que vamos guardar no banco o ID do empreendimento e vamos mostrar no combo o nome dele.

Abraço e espero ter contribuído com algo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Josemir Dias disse:

Bom dia Odenilson,

 

Se entendi esta parte:

"no entanto se o cadastro começar pela tela de empreendimento assim que fosse chamado o formulário de processo na combo apareceria somente o empreendimento que acabou de ser cadastrado."

 

Para resolver basta fazer com que no carregamento do combo, sejam lidos todos os itens da tabela empreendimento, algo como:


<select name="empreendimento" id="empreendimento" >
  <option> Selecione uma opção </option>
  <?php
    $qry_empreendimento = "SELECT * FROM empreendimento";
    $result_empreendimento = mysqli_query($conn, $qry_empreendimento);
    while($reg_empreendimento = mysqli_fetch_assoc($result_empreendimento) ) {
      echo '<option value="'.$reg_empreendimento['empreendimento_ID'].'">'.$reg_empreendimento['empreedimento_Nome'].'</option>';
  }
  ?>
</select><br>

Naturalmente que neste meu código você deve observar os seguintes itens:

  • Não estou usando estilização;
  • Os nomes de campos e tabelas são fictícios;
  • Deduzi que vamos guardar no banco o ID do empreendimento e vamos mostrar no combo o nome dele.

Abraço e espero ter contribuído com algo.

 

Bom dia Josemir, desde já agradeço pelo feedback

 

Dessa forma que você mencionou acima ele mostra na combo todos os empreendimentos salvos na tabela empreendimento no formulário de processo, pois preciso selecionar um empreendimento e cadastrar o restante dos dados do processo, no entanto o que estou precisando é que ao finalizar o cadastro de empreendimento e for chamado o formulário de processo na combo  aparecesse somente o empreendimento que acabou de ser cadastrado.caso contrario aparecesse todos os empreendimentos na combo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Odenilson, 

 

"o que estou precisando é que ao finalizar o cadastro de empreendimento e for chamado o formulário de processo na combo  aparecesse somente o empreendimento que acabou de ser cadastrado.caso contrario aparecesse todos os empreendimentos na combo."

 

Em outras palavras, se a página de processos estiver sendo aberta através de uma página de empreendimento, ele carrega apenas o empreendimento, senão, todos os registros da tabela empreendimento. É isso que precisa?

 

Uma pergunta, existe algum caso em que o usuário passe pela página de empreendimento sem cadastrar nenhum empreendimento e depois chame a página de processo?

 

Aguardo para concluir meu raciocínio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Josemir Dias disse:

Odenilson, 

 

"o que estou precisando é que ao finalizar o cadastro de empreendimento e for chamado o formulário de processo na combo  aparecesse somente o empreendimento que acabou de ser cadastrado.caso contrario aparecesse todos os empreendimentos na combo."

 

Em outras palavras, se a página de processos estiver sendo aberta através de uma página de empreendimento, ele carrega apenas o empreendimento, senão, todos os registros da tabela empreendimento. É isso que precisa?

 

Uma pergunta, existe algum caso em que o usuário passe pela página de empreendimento sem cadastrar nenhum empreendimento e depois chame a página de processo?

 

Aguardo para concluir meu raciocínio.

Josemir,

 

Em outras palavras, se a página de processos estiver sendo aberta através de uma página de empreendimento, ele carrega apenas o empreendimento, senão, todos os registros da tabela empreendimento. É isso que precisa?

 

isso mesmo, Josemir

 

Uma pergunta, existe algum caso em que o usuário passe pela página de empreendimento sem cadastrar nenhum empreendimento e depois chame a página de processo?

 

Não sempre que chamar a pagina de empreendimento tem que realizar um cadastro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Odenilson,

 

Excelente, então, temos dois parâmetros claros para elaborar a lógica. Uma possível solução (existem várias para este caso), é que você pode marcar a página de empreendimento através de uma flag e obtê-la pelo $_GET e, para carregar apenas o empreendimento cadastrado envia-lo via $_SESSION (acho arriscado enviar o ID do processo via $_GET também). Neste caso teríamos algo como:

 

Na página de empreendimento, ao levar os dados para página de processo, uma marcação indicando que o cadastro foi feito:

<form method = 'POST' action = 'processos.php?empreendimento=1'>

Antes da rotina de inserção dos dados (que pode ser uma função, estar na mesma página ou em outra), você avalia qual será o ID inserido e grava ele numa $_SESSION:

<?php 
	$qry_empreendimento = mysqli_query($conn,"SELECT AUTO_INCREMENT FROM information_schema.tables WHERE  table_name = 'empreendimento' AND table_schema = 'BANCODEDADOS'");
	$result_empreend_ID = mysqli_query($conn, $qry_empreendimento);
	
	$_SESSION['empreend_ID'] = $result_empreend_ID;
?>

Na página de processos a recepção dos dados de empreendimento cadastrados com a validação para sabermos se a página de processos foi aberta através da página de empreendimento ou não:

<select name="id_empreendimento" id="id_empreendimento">
	<option value="Nenhum"> Selecione uma opção </option>
	<?php
		if(!isset($_GET['empreendimento'])){
			$qry_empreendimento = mysqli_query($conn,"SELECT * FROM empreendimento");
		}else{
			$qry_empreendimento = mysqli_query($conn,"SELECT empreendimento_ID, empreendimento_Nome FROM empreendimento WHERE empreendimento_ID = ".$_SESSION['empreend_ID']);
		}
		$result_empreendimento = mysqli_query($conn, $qry_empreendimento);
		while($registro = mysqli_fetch_assoc($result_empreendimento) ) {
			echo '<option value="'.$registro['ID'].'">'.$row_user['empreendimento_Nome'].'</option>';
		}
	?>
</select>

Nos exemplos citados acima, estamos indicando para página de processos que, se a página estiver sendo aberta através da página de empreendimento, ele deve carregar no combo, apenas o empreendimento cadastrado, do contrário deve carregar todos.

 

A partir dai, imagino que seja só escrever as rotinas de captura dos dados e gravação.

 

Espero ter conseguido ajudar, forte abraço e bom trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/09/2018 at 08:34, Josemir Dias disse:

Bom dia Odenilson,

 

Excelente, então, temos dois parâmetros claros para elaborar a lógica. Uma possível solução (existem várias para este caso), é que você pode marcar a página de empreendimento através de uma flag e obtê-la pelo $_GET e, para carregar apenas o empreendimento cadastrado envia-lo via $_SESSION (acho arriscado enviar o ID do processo via $_GET também). Neste caso teríamos algo como:

 

Na página de empreendimento, ao levar os dados para página de processo, uma marcação indicando que o cadastro foi feito:


<form method = 'POST' action = 'processos.php?empreendimento=1'>

Antes da rotina de inserção dos dados (que pode ser uma função, estar na mesma página ou em outra), você avalia qual será o ID inserido e grava ele numa $_SESSION:


<?php 
	$qry_empreendimento = mysqli_query($conn,"SELECT AUTO_INCREMENT FROM information_schema.tables WHERE  table_name = 'empreendimento' AND table_schema = 'BANCODEDADOS'");
	$result_empreend_ID = mysqli_query($conn, $qry_empreendimento);
	
	$_SESSION['empreend_ID'] = $result_empreend_ID;
?>

Na página de processos a recepção dos dados de empreendimento cadastrados com a validação para sabermos se a página de processos foi aberta através da página de empreendimento ou não:


<select name="id_empreendimento" id="id_empreendimento">
	<option value="Nenhum"> Selecione uma opção </option>
	<?php
		if(!isset($_GET['empreendimento'])){
			$qry_empreendimento = mysqli_query($conn,"SELECT * FROM empreendimento");
		}else{
			$qry_empreendimento = mysqli_query($conn,"SELECT empreendimento_ID, empreendimento_Nome FROM empreendimento WHERE empreendimento_ID = ".$_SESSION['empreend_ID']);
		}
		$result_empreendimento = mysqli_query($conn, $qry_empreendimento);
		while($registro = mysqli_fetch_assoc($result_empreendimento) ) {
			echo '<option value="'.$registro['ID'].'">'.$row_user['empreendimento_Nome'].'</option>';
		}
	?>
</select>

Nos exemplos citados acima, estamos indicando para página de processos que, se a página estiver sendo aberta através da página de empreendimento, ele deve carregar no combo, apenas o empreendimento cadastrado, do contrário deve carregar todos.

 

A partir dai, imagino que seja só escrever as rotinas de captura dos dados e gravação.

 

Espero ter conseguido ajudar, forte abraço e bom trabalho.

 

Boa noite Josemir, obg pela força, deixa eu lhe perguntar essa parte  é referente ao formulário  de empreendimento?

<form method = 'POST' action = 'processos.php?empreendimento=1'>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, odenilson marques disse:

 

Boa noite Josemir, obg pela força, deixa eu lhe perguntar essa parte  é referente ao formulário  de empreendimento?


<form method = 'POST' action = 'processos.php?empreendimento=1'>

Boa noite Odenilson,

 

É sempre um prazer ajudar. Sim, esta parte é no form de empreendimento. Ali, estamos dizendo que quando clicarmos no botão para cadastrar o empreendimento, ele deve enviar os dados cadastrados via $_POST.

 

Também estamos dizendo para página de processos que um empreendimento foi cadastrado nesta parte:

processos.php?empreendimento=1

 

Forte abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Josemir Dias disse:

Boa noite Odenilson,

 

É sempre um prazer ajudar. Sim, esta parte é no form de empreendimento. Ali, estamos dizendo que quando clicarmos no botão para cadastrar o empreendimento, ele deve enviar os dados cadastrados via $_POST.

 

Também estamos dizendo para página de processos que um empreendimento foi cadastrado nesta parte:

processos.php?empreendimento=1

 

Forte abraço

 ta certo!

 

A minha duvida está no action, tipo: como o meu form é de empreendimento, no action no meu caso tinha colocado action="recebe_empreendimento.php" para receber os dados inseridos no form de empreendimento, daria para deixar mais explicito essa parte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, odenilson marques disse:

 ta certo!

 

A minha duvida está no action, tipo: como o meu form é de empreendimento, no action no meu caso tinha colocado action="recebe_empreendimento.php" para receber os dados inseridos no form de empreendimento, daria para deixar mais explicito essa parte?

Sim, vamos lá:

Como exemplo, eu chamei a página onde serão cadastrados os processos, de "processos.php", mas, pelo que entendi, ela chama "recebe_empreendimento.php". Se for isso, teremos:

action = 'recebe_empreendimento.php?empreendimento=1'

Neste caso, quando clicar no botão para cadastrar o empreendimento, serão enviados via $_POST os dados cadastrados do empreendimento e via $_GET estamos informando 1 para dizer que foi cadastrado um empreendimento (empreendimento=1).

 

Espero ter conseguido esclarecer a dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Josemir Dias disse:

Sim, vamos lá:

Como exemplo, eu chamei a página onde serão cadastrados os processos, de "processos.php", mas, pelo que entendi, ela chama "recebe_empreendimento.php". Se for isso, teremos:


action = 'recebe_empreendimento.php?empreendimento=1'

Neste caso, quando clicar no botão para cadastrar o empreendimento, serão enviados via $_POST os dados cadastrados do empreendimento e via $_GET estamos informando 1 para dizer que foi cadastrado um empreendimento (empreendimento=1).

 

Espero ter conseguido esclarecer a dúvida.

 

Belaza meu amigo, essa parte compreendi

 

ja lhe incomodando novamente, em relação a parte baixo, essa inserção seria na tabela empreendimento certo? caso for, você está se referindo a capturar o ultimo código inserido?

Antes da rotina de inserção dos dados (que pode ser uma função, estar na mesma página ou em outra), você avalia qual será o ID inserido e grava ele numa $_SESSION:

<?php 
	$qry_empreendimento = mysqli_query($conn,"SELECT AUTO_INCREMENT FROM information_schema.tables WHERE  table_name = 'empreendimento' AND table_schema = 'BANCODEDADOS'");
	$result_empreend_ID = mysqli_query($conn, $qry_empreendimento);
	
	$_SESSION['empreend_ID'] = $result_empreend_ID;
?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, 

 

Neste código estamos avaliando todos os IDs da tabela empreendimento e pegando qual será o último ID, já que não temos no post a forma que você está usando para cadastrar os dados na tabela.

 

Com a previsão de qual será o último ID, podemos gravar uma $_SESSION que será levada para página "recebe_empreendimento" com a ID do empreendimento que foi cadastrado e, com isso, conseguimos gerar a consulta para trazer apenas o último empreendimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Josemir Dias disse:

Sim, 

 

Neste código estamos avaliando todos os IDs da tabela empreendimento e pegando qual será o último ID, já que não temos no post a forma que você está usando para cadastrar os dados na tabela.

 

Com a previsão de qual será o último ID, podemos gravar uma $_SESSION que será levada para página "recebe_empreendimento" com a ID do empreendimento que foi cadastrado e, com isso, conseguimos gerar a consulta para trazer apenas o último empreendimento.

 josemir para capturar o ultimo id tou usando esse codigo:, no entanto quando faço um teste na pagina de processo tanto chamando a pagina de processo depois de cadastrar um empreendimento ou não a combo nao aparece nada na combo, será que o bug ta nessa parte do codigo?

 

$ultimo_cod = mysqli_insert_id($con);
     echo $ultimo_cod;
 $_SESSION['ultimo_cod'] = $ultimo_cod;

 

porque observei que tu utilizou  essa linha de codigo 

 

$qry_empreendimento = mysqli_query($conn,"SELECT AUTO_INCREMENT FROM information_schema.tables WHERE  table_name = 'empreendimento' AND table_schema = 'BANCODEDADOS'");

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@odenilson marques,

 

Depende muito de como está seu código no arquivo que cria a combo.

Quando você roda este código acima, ele chega a retornar o valor de  $ultimo_cod neste echo?

Se sim, o problema não está neste código e sim na criação do combo e na obtenção dos dados que provem da página empreendimentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Josemir Dias disse:

@odenilson marques,

 

Depende muito de como está seu código no arquivo que cria a combo.

Quando você roda este código acima, ele chega a retornar o valor de  $ultimo_cod neste echo?

Se sim, o problema não está neste código e sim na criação do combo e na obtenção dos dados que provem da página empreendimentos.

é verdade, ele retorna sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então já temos um parâmetro claro.

 

Se ele retorna no echo o valor de $ultimo_cod e a variável $_SESSION, está sendo preenchida corretamente, temos algumas possibilidades:

  • A variável $_SESSION está sendo apagada ao carregar a página de processos;
  • A variável $_SESSION não está sendo inserida na página de processos;

Posta o código da página de processos pra gente dar uma olhada.

 

Talvez o problema esteja em como você está executando a consulta para popular o combo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Josemir Dias disse:

Então já temos um parâmetro claro.

 

Se ele retorna no echo o valor de $ultimo_cod e a variável $_SESSION, está sendo preenchida corretamente, temos algumas possibilidades:

  • A variável $_SESSION está sendo apagada ao carregar a página de processos;
  • A variável $_SESSION não está sendo inserida na página de processos;

Posta o código da página de processos pra gente dar uma olhada.

 

Talvez o problema esteja em como você está executando a consulta para popular o combo. 

 

<form  action="recebe_cad_processo.php"  method="POST" name="frmprocesso" id="frmprocesso">
                        
      <div class="row">
          <div class="col-sm-12">
               <div class="form-group">
                    <label for="empreendimento"><strong>Empreendimento*</strong></label><br/>
                         <select name="empreendimento" id="empreendimento" class="form-control" autofocus="">
                                                    
                            <?php 
                               if(!isset($_GET['empreendimento'])){
                                  $qry_empreendimento = mysqli_query($con,"SELECT * FROM tb_empreendimento");
                               }else{
                                  $qry_empreendimento = mysqli_query($con,"SELECT codigo_empreendimento, nome_empreendimento FROM tb_empreendimento WHERE codigo_empreendimento = ".$_SESSION['ultimo_cod']);
                                    }
                                    $result_empreendimento = mysqli_query($con, $qry_empreendimento);
                                     while($regidtro = mysqli_fetch_assoc($result_empreendimento) ) {
                                         echo '<option value="'.$registro['codigo_empreendimento'].'">'.$row_user['nome_empreendimento'].'</option>';                           
                                     }                                                       
                                ?>                                    
                            </select>
                      </div>                                            
                  </div>
               </div>                                    
            </div>
        </div>
     </div>
     <div class="panel panel-default">
       <div class="panel-title" style="text-align: center;"><br/>
          <input type="submit" value="REALIZAR CADASTRO" class="btn btn-success" style="font-size: 17px; font-weight: bold;"/>
          <button  class="btn btn-danger"><a href="home.php"  style="font-size: 17px; font-weight: bold; color: #fff;text-decoration: none;">CANCELAR CADASTRO</a></button><br/><br/>
        </div>   
   </div>
 </form>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos fazer algumas alterações no código PHP para popular o combo.

 

<?php 
if(!isset($_GET['empreendimento'])){
  $qry_empreendimento = mysqli_query($con,"SELECT * FROM tb_empreendimento");
}else{
  $qry_empreendimento = mysqli_query($con,"SELECT codigo_empreendimento, nome_empreendimento FROM tb_empreendimento WHERE codigo_empreendimento = ".$_SESSION['ultimo_cod']);
}
//$result_empreendimento = mysqli_query($con, $qry_empreendimento);
while($registro = mysqli_fetch_assoc($qry_empreendimento) ) {
  echo '<option value="'.$registro['codigo_empreendimento'].'">'.$registro['nome_empreendimento'].'</option>';                           
}                                                       
?>

Copia e cola este código e sem alterar nada, substitui o teu código atual por este.

Me diz o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/09/2018 at 01:36, Josemir Dias disse:

Vamos fazer algumas alterações no código PHP para popular o combo.

 


<?php 
if(!isset($_GET['empreendimento'])){
  $qry_empreendimento = mysqli_query($con,"SELECT * FROM tb_empreendimento");
}else{
  $qry_empreendimento = mysqli_query($con,"SELECT codigo_empreendimento, nome_empreendimento FROM tb_empreendimento WHERE codigo_empreendimento = ".$_SESSION['ultimo_cod']);
}
//$result_empreendimento = mysqli_query($con, $qry_empreendimento);
while($registro = mysqli_fetch_assoc($qry_empreendimento) ) {
  echo '<option value="'.$registro['codigo_empreendimento'].'">'.$registro['nome_empreendimento'].'</option>';                           
}                                                       
?>

Copia e cola este código e sem alterar nada, substitui o teu código atual por este.

Me diz o resultado.

 Bom dia  Josemir, quero lhe agradecer pela força, suas dicas me ajudaram bastante, conseguir resolver, obg Deus lhe abençoe sempre. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera, tudo bem?
       
      Tenho o seguinte codigo:
       
       class Data {
      public static function ExibirTempoDecorrido($date)
      {
          if(empty($date))
          {
              return "Informe a data";
          }
          $periodos = array("segundo", "minuto", "hora", "dia", "semana", "mês", "ano", "década");
          $duracao = array("60","60","24","7","4.35","12","10");
          $agora = time();
          $unix_data = strtotime($date);
          // check validity of date
          if(empty($unix_data))
          {  
              return "Bad date";
          }
          // is it future date or past date
          if($agora > $unix_data) 
          {  
              $diferenca     = $agora - $unix_data;
              $tempo         = "atrás";
          } 
          else 
          {
              $diferenca     = $unix_data - $agora;
              $tempo         = "agora";
          }
          for($j = 0; $diferenca >= $duracao[$j] && $j < count($duracao)-1; $j++) 
          {
              $diferenca /= $duracao[$j];
          }
          $diferenca = round($diferenca);
          if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
          return "$diferenca $periodos[$j] {$tempo}";
      }
      }
       
      Funciona redondinho se o valor retornado for de algumas horas, mas...
      Quando passa de dois meses, ele retorna a palavra mess. Deve ser por conta dessa linha
      if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
       
      Quero que modre:
       
      2 meses atrás
      e não
      2 mess atrás.
       
      Espero que tenham entendido.
       
      Valeu
    • Por Carlos Web Soluções Web
      Olá...
      Estou tentando fazer o seguinte !!
      Listando dados em tabela !!
      Gostaria que....se na listagem houver 4 linhas...indepedente de seu número de ID, faça a listagem em ID ser em ordem 1 2 3 4 !!
      Exemplo...se tiver uma listagem de dados que está em ID 1 3 3...faça ficar 1 2 3 !!

       
      echo "<table class='tabela_dados' border='1'> <tr> <td>ID</td> <td>Nome Empresa</td> <td>Responsável</td> <td>Telefone 1</td> <td>Telefone 2</td> <td>E-mail 1</td> <td>E-mail 2</td> <td>Endereço</td> <td>CEP</td> <td>Bairro</td> <td>AÇÃO 1</td> <td>AÇÃO 2</td> </tr> "; $sql = "SELECT ID FROM usuarios_dados WHERE Usuario='$usuario'"; $result = $conn->query($sql); $num_rows = $result->num_rows; $Novo_ID = 1; for ($i = 0; $i < $num_rows; $i++) { $registro = $result -> fetch_row(); $sql2 = "UPDATE usuarios_dados SET ID='$Novo_ID' WHERE ID='$Novo_ID'"; $result2 = $conn->query($sql2); $Novo_ID++; } $sql = "SELECT * FROM usuarios_dados"; $result = $conn->query($sql); if ($result->num_rows > 0) { // output data of each row while($row = $result->fetch_assoc()) { echo "<tr> <td>$row[ID]</td> <td>$row[Nome_Empresa]</td> <td>$row[Responsavel]</td> <td>$row[Telefone_1]</td> <td>$row[Telefone_2]</td> <td>$row[Email_1]</td> <td>$row[Email_2]</td> <td>$row[Endereço]</td> <td>$row[CEP]</td> <td>$row[Bairro]</td> <td> <form method='post' action='Editar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='EDITAR'> </form> </td> <td> <form method='post' action='Deletar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='DELETAR'> </form> </td> </tr> "; } } else { echo "0 results"; } $conn->close();  
    • Por ILR master
      Boa tarde pessoal, tudo bem ?
       
      Eu uso o tinymce para cadastro de textos no meu siite, porém, quero fazer um sistema para que os colunistas possam fazer o próprio post.
      O problema do tinymce, é que ele mantém a formatação do texto copiado, como tamanho de fonts, negritos, etc... Quero que o usuário cole o texto e a própria textarea limpe a formatação para que ele formate como quiser.
       
      A pergunta é:
       
      O tinymce tem uma opção para desabilitar a formatação quando um texto é colocado?
      Tem alguma função via java ou php para retirar a formatação assim que o texto é colado?
      Ou é melhor usar um outro editor?
       
      Agradeço deste já.
    • Por Giovanird
      Olá a todos!
      Tenho uma pagina que possui uma DIV onde coloquei uma pagina PHP.
      Uso a função setInterval para atualizar a pagina inclusa dentro da DIV.
      O problema é que ao acessar o site , a DIV só me mostra a pagina inclusa somente quando completo o primeiro minuto.
      Preciso que a pagina inclusa já inicie carregada
       
      Meu código JavaScript e a DIV com a pagina PHP
       
      <script> function atualiza(){ var url = 'direita.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#direita').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script> <div> <span id="direita"></span> </div>  
    • Por ILR master
      Fala pessoal.
       
      Seguinte:
       
      Quero selecionar duas tabelas e mostrar com resultados intercalados. Abaixo segue um código explicando para vcs terem uma ideia.
       
      $consulta = "SELECT A.*, B.* FROM tabela1 A, tabela2 B'";
      $resultado = mysqli_query($conexao, $consulta) or die ("erro");
      while($busca = mysqli_fetch_array($resultado)){
       
      print $busca['cod_evento']; --> traz o código da tabela1 
      print $busca['titulo_evento']; -->  traz o titulo da tabela1
      print $busca['cod_noticia']; --> traz o código da tabela2
      print $busca['titulo_noticia']; --> traz o tituloda tabela2
       
      }
       
      Espero que entendam. Grato
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.