Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luis Fernando R. Valle

Agendamento

Recommended Posts

Boa tarde.

Tenho um agendamento para inserir. Mas antes de inserir, preciso validar para ver se não há agendamento no intervalo selecionado

 

Hoje estou fazendo 2 campos para data inicial e final e 2 campos para horario inicial e final, mas não estou conseguindo.

Se puder me passar se a melhor forma e o datetime e como fazer essa consulta no banco.

 

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem for efetuar a pesquisa.

É mais simples guardar os valores em datetime e efetuar a pesquisa da seguinte forma:

 

SELECT * FROM `agenda` WHERE (
    (`start` BETWEEN '2018-09-15 10:00:00' AND '2018-09-15 11:00:00')
    OR (`end` BETWEEN '2018-09-15 10:00:00' AND '2018-09-15 11:00:00')
    OR ('2018-09-15 10:00:00' BETWEEN `start` AND `end` )
    OR ('2018-09-15 11:00:00' BETWEEN `start` AND `end` )
)

[resolvido]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Ruyter
      Estou com problema para resolver uma solução que estou necessitando. Toda ajuda será bem-vinda!
       
      Tenho uma tabela onde há vários registros com um mesmo IDENTIFICADOR e vários INDENTIFICADORES diferentes em uma mesma coluna.
      Como percorrer os registros de uma tabela, com base nos IDENTIFICADORES?
      Preciso também analisar um período por data (>= e <=) e ABSTRAIR deste período o valor MIN e MAX de uma outra coluna
      Esta consulta precisa ser realizada em cada IDENTIFICADOR DISTINTO?
       
      Já utilizei o BETWEEN, mas ao usar o código com o foreach() no PHP ele lê apenas um registro.
      O código que estou trabalhando é este:
       
      SELECT conf_hidro_inatividade, cons_reg_ident_iot, cons_data, MIN(cons_leitura_atual), MAX(cons_leitura_atual), hidro_valvula, hidro_cliente FROM tab_conf_hidro, tab_consumo INNER JOIN tab_hidrometros ON cons_reg_ident_iot = hidro_ident_iot WHERE cons_reg_ident_iot = '20220701001' and conf_hidro_inatividade = 'sim' and hidro_valvula = 'aberta' and cons_data BETWEEN '2022-10-10' and '2022-10-13';  
      Com:

       
      SELECT conf_hidro_inatividade, cons_reg_ident_iot, cons_data, cons_leitura_atual, hidro_valvula, hidro_cliente /*(sem o MIN e MAX na mesma coluna)*/ WHERE cons_reg_ident_iot != ' ' and conf_hidro_inatividade = 'sim' and hidro_valvula = 'aberta';  
      usando dentro do foreach(), percorre todos os registros.
    • Por carlosmassam
      Bom dia a todos. Eu tenho o seguinte código em HTML
      <input type="checkbox" id="checkmarcacao1" name="checkmarcacao1" value="checkmarcacao1"> <input type="time" id="hora101" name="hora101" disabled="disabled"> E tenho o seguinte código em Javascript
      <script src="https://code.jquery.com/jquery-3.4.1.min.js"></script> <script> $(document).ready(function () { $('input[name=checkmarcacao1]').change(function() { if ($(this).is(':checked')) { $('input[name=hora101]').removeAttr('disabled'); } else { $('input[name=hora101]').attr('disabled',true); } }); }); </script> Esse meu código em Javascript faz o seguinte: Quando meu Checkbox está marcado, ele habilita o input time. Se eu desmarcar o checkbox, o input time é desabilitado.
      Acontece que se eu marcar o checkbox, escrever no input time, por exemplo: 12:34, depois desmarcar o checkbox o  input time fica desabilitado porém o valor 12:34 ainda fica escrito nele.
      Eu gostaria de saber como apagar o valor do input time quando o checkbox estiver desmarcado. 
       
      Quem quiser testar o código segue o link: https://jsfiddle.net/o8f3zvqu/
    • Por Alessandro Bodão
      Fala rapaziada! Tudo legal?
       
      Estou desenvolvendo um site onde coloquei uma espécie de 'relógio' nele, onde as pessoas veem que horas são, os minutos e segundos vão atualizando automático. Até aí tudo certo...
       
      No header do site tem um título principal (h1) que começa dando bom dia. Como as pessoas vão acessar o site em horários diferentes, tive a ideia do texto atualizar automaticamente pra boa tarde ou boa noite, relativo ao intervalo de tempo do relógio, mas não sou tão bom ainda com javascript. 
    • Por Alessandro Bodão
      Fala rapaziada! Tudo legal?
       
      Estou desenvolvendo um site onde coloquei uma espécie de 'relógio' nele, onde as pessoas veem que horas são, os minutos e segundos vão atualizando automático. Até aí tudo certo...
       
      No header do site tem um título principal (h1) que começa dando bom dia. Como as pessoas vão acessar o site em horários diferentes, tive a ideia do texto atualizar automaticamente pra boa tarde ou boa noite, relativo ao intervalo de tempo do relógio, mas não sou tão bom ainda com javascript. 
       
      Como eu poderia fazer isso?
    • Por unset
      Olá, estou com uma pequena dúvida 
       
      Como transformar a data que recebemos com a função date("Y-m-d H:i") em uma string 2021-04-22T00:00 exatamente nesse formato ?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.