Ir para conteúdo
Donizera

Como criar um campo para inserção de hora, que somente os digitos valido seja digitados ? [DELPHI]

Recommended Posts

Boa tarde a todos

Bom eu venho desenvolvendo um sistema em delphi, e me deparo com a seguinte questão.
Como faço para com que o campo hora somente receba os valores validos de hora
e o mesmo com o campo data.

Espero ter sido claro
Agradeço desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por suporti2011
      Boa tarde a todos(as).
      Sou Iniciante no delphi, estou montando um sistema de cadastro de produtos e emissão  de nfe usando o ACBR.
      Cheguei em uma barreira estou a 3 dias tentando passa la , tenho duas tabelas  tabela 01, e tabela 02,
      Quando cadastro uma nota fiscal de entrada, primeiro o produto entra na tabela 01 depois passa para a tabela 02, fiz o código abaixo para determinar o seguinte:
      TFrmXmlNfe.DBGridProdutosDrawColumnCell
      begin
        ean := SqlProdutoscodbarras.AsString;
        If TBLPRODUTOSTEMPcodbarras.AsString = ean then
        DBGridProdutos.Canvas.Font.Color:= clFuchsia;
        DBGridProdutos.DefaultDrawDataCell(Rect, DBGridProdutos.columns[datacol].field, State);
      end;  
      Faço uma pesquisa na tabela 02 se existe um produto com o mesmo código de barras do produto que estou cadastrando.
      Criei uma varial chamada  EAN  pra pegar o registro do sql
      E coloquei o código no OnDrawColumnCell do Dbgrid.
      O código estar funcionando, mais, ele estar pegando apenas o ultimo registro da tabela, por ex se na tabela 01 existe 3 produtos iguais aos da tabela 02 ele registra apenas o ultimo item, isso se o ultimo item for igual ao da tabela 02.
      Por ex: se na tabela 01 tem 5 itens e o item de num 4 for igual ao da tabela 02 ele não registra.
      Resumindo estou querendo que quando eu cadastrar um produto, se este produto já existe que ele fique de outra cor.
      Algum dos colegas poderiam me ajudar ?
      Desde já agradeço
    • Por Carolina Abreu dos Santos
      The World Bank (WB) is looking for a consultant to Support the Brazilian Ministry of Education (MEC) and the National Fund for the Development of Education (FNDE) to develop a module of the existing financial management system to allow it to process payments of Consultants hired through a WB Project. The main roles and responsibilities are: (i) create a software module to evolve the existing SPAE system (Sistema Spae de Ensino) to allow the inclusion of the Work Program WB Consultants; (ii) adjust the integration with system SIGEF (Sistema Integrado de Gestão Financeira),  to receive payments and financial commitments related to the Work Program WB Consultants as well as with the module responsible for authorization and documents generation for SIAFI CPR system (Sistema Integrado de Administração Financeira); (iii) provide support to implement the new module in Q/A and production environments; and (iv) provide code corrections for 30 days after implementation in production environment. The consultant will work approximately 10 days to carry out the tasks.

Selection Criteria and Skills Require BSc in Technology;
      5 years of relevant professional experience in Delphi software development;
      solid knowledge and understanding of Oracle SQL Database Server and Database Modeling;
      experience in using version control systems and repositories, as well as ticketing systems;
      Timeline and outputs The consultant will work up to 15 days to carry out the tasks described above from the day the contract is signed up to October 31st, 2018.
      To apply, please follow the instructions below:
      Please click the following link https://wbgeconsult2.worldbank.org/wbgec/index.html. DO NOT LOGIN. Click on "Business Opportunities" on the top right of the page. It will lead you to the published business opportunities with the World Bank. Please click on the selection for which you would want to express interest and submit your CV and other documents for the selection. The title for this selection is: “Support the Brazilian Ministry of Education (MEC)and the National Fund for the Development of Education (FNDE) to develop a module of the existing financial management system”.
    • Por Donizera
      Olá forum, duvida de leigo,  com eu uso o componente twwdbcombodlg;
      Segundo minhas pesquisas, esse componente serviria para permitir o usuário pesquisar dentro de um combobox(oque acredito eu que seja o proprio componente twwdbcombodlg).

Alguém sabe como que se usa ?
      Ou se tem outro meio?

Desde já agradeço; 
    • Por ppdeola
      Boa tarde Imasters,

Estou a um tempo já sem programar em Delphi e preciso de uma ajuda da comunidade para criar uma conexão de dados com uma tabela em Excel, contudo esta planilha está criptografada e com senha. Estou usando ADOConnection, já consigo conectar a esta mesma planilha quando retiro a criptografia, mas quando habilito a criptografia com senha ele não reconhece o arquivo como válido.

Agradeço pela ajuda.

• Por vinidanger
      Olá!

Utilizo um software-servidor de terceiros, que utiliza a porta 5001 fazer conexão a ele.

Estou desenvolvendo um software, para verificar as conexões nesta determinada porta.
      Queria saber se existe/há uma maneira, para liberar ou cancelar a conexão, caso o cliente não cumpra as requisições necessárias para a conexão.

Exemplo bem básico:

"Usuário se conectou a porta 5501";
      "Verificando se o usuário fez tal requisição...";
      "Se sim, libere a conexão, se não, cancele a conexão do mesmo".

Algo do tipo, qualquer ajuda será bem vinda(a), obrigado!

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.