Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • 0
Vodrigues

vodrigues

Pergunta

0 respostas a esta questão

Recommended Posts

Até agora não há respostas para essa pergunta


  • Conteúdo Similar

    • Por guilhermevieira
      Boas pessoal
       
      Há um verifiquei constantemente em diversos forúns a necessidade que vaŕias pessoas têm de mudar a saída da placa de som para o HDMI ou o altifalante do laptop embutido através do gerenciador de som. Então depois de algum tempo de pesquisa encontrei um script que com algumas modificações ficou 100% funcional! 
       
      #!/bin/bash
      #Change active audio output to HDMI or monitor
      #setting script parameters:
      hdmi_default_volume=50000
      analog_default_volume=25000
      current_output=`pacmd list-sinks | grep name: | sed -e 's/\tname: <//g' -e 's/>//g' -e 's/[a-z0-9_-]\+//' -e 's/[a-z0-9_-]\+//' -e 's/[.0-9]//g'`
      echo "Current output is: " $current_output
      if [[ $current_output = "hdmi-stereo" ]]; then
          echo "New output is: analog-stereo"
          pacmd set-card-profile 0 output:analog-stereo+input:analog-stereo
          sink_index=`pacmd list-sinks | grep index | sed -e 's/ \+//g' -e 's/[a-z*:]//g'`
          pacmd set-sink-volume $sink_index $hdmi_default_volume
      fi
      if [[ $current_output = "analog-stereo" ]]; then
          echo "New output is: hdmi-stereo"
          pacmd set-card-profile 0 output:hdmi-stereo
          sink_index=`pacmd list-sinks | grep index | sed -e 's/ \+//g' -e 's/[a-z*:]//g'`
          pacmd set-sink-volume $sink_index $analog_default_volume
      fi

      Eu coloquei o launcher deste script na área de trabalho, então eu posso alternar entre HDMI e o som analógico ao clicar duas vezes nele. Se vocês tiverem outras saídas, podem facilmente modificar o código acima, e incluí-los.
    • Por Mathooos
      Olá pessoal, tudo certo? 
          A situação é a seguinte, em nosso loja possuímos um sistema de distribuição de som para o ambiente; inclusive usamos o Spotify para reproduzi-las e não precisar  ficar comprando músicas.
          Nós agora estamos querendo reproduzir propagandas internas - com horários específicos - no ambiente, contudo, não encontramos um programa para definir horários e, quando reproduzir as propagandas, também abaixar o som do Spotify. Até tentei usar o Alarm Clock Pro que tem essa funcionalidade de abaixar o som e tocar apenas o audio desejado, mas como ele é desenvolvido para Mac e XP justamente a funcionalidade de abaixar o volume dos outros aplicativos não está "se achando" nos comandos do windows, inclusive já tentei rodar em compatibilidade de Windows 2000 e Xp.
          Ou seja, quais são as especificidades:
                                  - Definir horário específico para rodar a propaganda (no Spotify seria possível colocar o áudio em uma playlist e colocar no modo aleatório, porem não atenderia a necessidade de tocar em horário específico) por isso tentei usar um programa de alarme  ( no caso o Alarm Clock Pro) para definir horários dos áudios.
                                  - Diminuir o Volume de outros aplicativos para deixar apenas o áudio da propaganda rodando ( O alarm clock pro tem essa função, porém como foi desenvolvido para Mac, ele não funciona direito no Windows, mesmo em modo de compatibilidade.
         
         Enfim, quais foram minha ideias:
       1 - Encontrar programa de alarme compatível com Windows, para definir horários e com funcionalidade de diminuir o áudio de outros programas ( Especificamente o Spotify) enquanto ele roda o "Alarme"/áudio.
      2 - O alarme clock pro tem a função de executar programas juntamente com o alarme selecionado, e desliga-lo depois de efetuado o alarme; pensei em criar um comando para diminuir o volume do Spotify enquanto ele roda o áudio, assim quando ele terminar a propaganda, desliga o programa juntamente e o áudio do Spotify volta
       
      Então pessoal, se alguém conhece algum programa compatível com Windows 10 com essas funcionalidade , poderiam me passar, ou também se souber comandos para diminuir som de aplicativo específicos poderiam me passar? Não entendo muito de programação, mas acho que conseguiria criar um programinha para abaixar o som do spotify. 
      Obrigado desde já pela eventual ajuda.
    • Por Carlimxx
      É o seguinte, estou tendo um probleminha, tenho um home theater bem SIMPLES.
      Ele tem apenas 2 saídas de som (para as caixas) e 2 entradas RCA (respectivamente direito e esquerdo).

      Na entrada de som eu conecto um cabo P2-RCA.

      Quando conecto o P2 no meu celular e o RCA no home theater, ele funciona bem o áudio no home theater, mas quando conecto o P2 na saída de áudio do pc, o áudio no home theater fica uma bosta, sem grave nem nada.

      Alguém sabe como posso resolver esse problema? :s
    • Por leopedroso45
      Olá, estou precisando de uma ajuda! Estou programando um jogo da velha em HTML, e preciso colocar uma musica quando a pessoa empata o jogo! Tentei utilizar o autoplay e varios outros comandos e não consegui! É o seguinte, qnd o jogador empatar será executada uma musica... como eu faço isso?? #URGENTE!
    • Por dutopfave
      Galera, no meu sistema que eu tenho, o cliente faz um pedido, e chega para mim visualizar, mais queria colocar que quando chega o pedido até o meu painel adm, tocasse um som, tipo um som de mensagem do face, ai se a pessoa solicito um pedido, ai toca um som no meu painel pra mim saber que tem um pedido, nesse caso qual é o jeito pra desenvolver isso?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.