Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo_RJ

Mensagem caso a Query não traga resultados

Recommended Posts

Bom dia, estou com uma dúvida que creio ser até simples mas não estou conseguindo a solução

 

Estou rodando uma query em uma view que na maioria dos casos não resulta mesmo resultado e, eventualmente traz alguma coisa, são 4 colunas... mas preciso que quando a query não retorne nenhum resultado seja apresentada alguma mensagem, algo como "não foi encontrado nenhum registro"

 

Eu imaginei cursor mas sinceramente só usei uma vez e tem tempo não sei se se aplica ou se teria outra maneira.

 

Como posso fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê os detalhes da implenentação front-end pois é lá que se resolve este tipo de coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você estiver executando uma sintaxe, coloque no final:

 

if @@rowncount < 0

select 'Não há dados'

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A.Jr, boa noite!

 

não entendi bem o que você quer dizer com sintaxe...

 

A minha query na verdade é extremamente simples: select * from tabela where campo.tabela > 0

 

É bem isso, nada demais , apesar de importante. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o @@rowcount checa se há informacoes do select,,, caso nao tenha, retorna o que precisa:

exemplo:

 


/*
Estou rodando uma query em uma view que na maioria dos casos não resulta mesmo resultado e, eventualmente traz alguma coisa, são 4 colunas... 
mas preciso que quando a query não retorne nenhum resultado seja apresentada alguma mensagem, algo como "não foi encontrado nenhum registro"
*/


select 1
if @@rowcount > 0 
select 'trouxe dados'

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por janir.matheus
      Boa tarde, peço ajuda dos membros desse fórum pois confesso estar completamente perdido.
      Tomando como base o diagrama (em anexo), preciso de uma query que retorne as empresas, seus produtos e as categorias de cada produto, sendo que cada produto pode pertencer a uma ou mais categorias.
       
      select tbl_produtos.Empresa, tbl_empresas.Nome, tbl_catprod.Categoria, tbl_classproduto.Classe, tbl_produtos.Id, tbl_produtos.Produto from tbl_produtos inner join tbl_empresas on tbl_produtos.Empresa = tbl_empresas.Id left join tbl_catprod on tbl_produtos.Id = tbl_catprod.Categoria left join tbl_classproduto on tbl_catprod.Categoria = tbl_classproduto.Id; Tentei a consulta mostrada acima mas o resultado não foi o que eu esperava.
      Agradeço antecipadamente pela ajuda.

    • Por FabianoSouza
      Pessoal, por que essa query com COLLATE  não funciona?
      declare @strPesquisa varchar(30) SET @strPesquisa = 'naicle' SET @sql = 'SELECT ' SET @sql = @sql + 'ML.nome ' SET @sql = @sql + 'FROM ' SET @sql = @sql + 'dbo.minhaTab AS ML ' SET @sql = @sql + ' WHERE ' SET @sql = @sql + ' nome LIKE ' SET @sql = @sql + '''%' + @strPesquisa COLLATE Latin1_General_CI_AI + '%''' EXEC (@sql) Não acusa erro ao rodar.
      Mas não traz os registro porque está gravado como "naiclê" (com acento), o que significa que não está aplicando a COLLATE.
       
      Montando essa mesma query mas da forma tradicional, o COLLATE funciona.
       
      SELECT ML.nome FROM dbo.minhaTab AS ML WHERE nome LIKE '%'+ @strPesquisa COLLATE Latin1_General_CI_AI+'%'  
       
    • Por peterstefan
      Olá, estou com uma query aqui e preciso pegar de 2 campos diferentes os dados diferente de 0,  mais quanto tento no AND ele somente traz um resultado, o OR ele traz um dos campos com o valor 0, teria alguma forma de pegar os dados diferente de 0 dos dois campus?
      preciso pegar o idOrganizador diferente de 0 e o idPiloto diferente de 0 
       
      SELECT * FROM boletos WHERE proc = 0 AND idOrganizador !='0' AND idPiloto ='0';  
    • Por mamotinho
      oi pessoal estou com um problema , não estou conseguindo passar todos os valores o foreach no json_encode() alguém poderia me ajudar, eu estou tentando monta um mecanismo de refresh em tempo real de uma lista de notificação veja abaixo:
       
      <script type="text/javascript"> function make_call() { // Fazendo requisição AJAX $j.post('teste.php', function (frase) { // Exibindo frase $j('#listas').html('<i>' + frase + '</i>'); }, 'JSON'); setTimeout(function(){ make_call(); }, 5000); } </script>
      Aqui é o arquivo que quero enviar para a div #lists
       
      <?php require("conexao/directory.php"); $notificar = $db->query("select TOP 5 * from Techi7CP.dbo.cabal_notificacao_geral order by regdate desc"); $notificacao = $notificar->fetchAll(); $count_notificacao = abs($notificar->rowCount()); if($count_notificacao==0){ echo '<li style="text-align:center;">não existe notificações no momento.</li>'; }else{ foreach($notificacao as $notif){ $consulta_conta = $db->query("select * from account.dbo.cabal_auth_table where UserNum='".$notif['usernum']."'")->fetchObject(); switch($notif['acao']){ case 'logadopremiado' : echo ' <li><a class="black-text" href="#!"><span class="material-icons icon-bg-circle red small">redeem</span>'.$notif['jogador'].' ganhou no Logado Premiado</a> <time class="media-meta grey-text darken-2" datetime="2015-06-12T20:50:48+08:00"> '.Data::ExibirTempoDecorrido(date("Y-m-d H:i:s.B", strtotime($notif['regdate']))).'</time> </li>'; break; case 'mudarsenha' : echo ' <li><a class="black-text" href="#!"><span class="material-icons icon-bg-circle teal small">vpn_key</span>'.$consulta_conta->Nome.' alterou sua senha</a> <time class="media-meta grey-text darken-2" datetime="2015-06-12T20:50:48+08:00"> '.Data::ExibirTempoDecorrido(date("Y-m-d H:i:s.B", strtotime($notif['regdate']))).'</time> </li>'; break; case 'distribuirpontos' : echo ' <li><a class="black-text" href="#!"><span class="material-icons icon-bg-circle cyan small">control_point</span>'.$notif['jogador'].' distribuiu seus pontos</a> <time class="media-meta grey-text darken-2" datetime="2015-06-12T20:50:48+08:00"> '.Data::ExibirTempoDecorrido(date("Y-m-d H:i:s.B", strtotime($notif['regdate']))).'</time> </li>'; break; case 'girodasorte' : echo ' <li><a class="black-text" href="#!"><span class="material-icons icon-bg-circle brown small">star_border</span>'.$consulta_conta->Nome.' usou o giro da sorte</a> <time class="media-meta grey-text darken-2" datetime="2015-06-12T20:50:48+08:00"> '.Data::ExibirTempoDecorrido(date("Y-m-d H:i:s.B", strtotime($notif['regdate']))).'</time> </li>'; break; case 'sistematpoint' : echo ' <li><a class="black-text" href="#!"><span class="material-icons icon-bg-circle green small">golf_course</span>'.$notif['jogador'].' recebeu seu tpoint por clique</a> <time class="media-meta grey-text darken-2" datetime="2015-06-12T20:50:48+08:00"> '.Data::ExibirTempoDecorrido(date("Y-m-d H:i:s.B", strtotime($notif['regdate']))).'</time> </li>'; break; case 'combo' : echo ' <li><a class="black-text" href="#!"><span class="material-icons icon-bg-circle amber small">videogame_asset</span>'.$notif['jogador'].' fez '.$notif['ExtraDetalhes'].' em sua primeira vez</a> <time class="media-meta grey-text darken-2" datetime="2015-06-12T20:50:48+08:00"> '.Data::ExibirTempoDecorrido(date("Y-m-d H:i:s.B", strtotime($notif['regdate']))).'</time> </li>'; break; } } } ?> como eu faria para ser exibido todos os resultados registrados com o json_encode().
    • Por Edilson Chaves
      Ola amigos, uso curso a algum tempo, só que desta vez estou apanhando de algo que aparentemente e bem simples. Tenho certeza que estou esquecendo algum detalhe.
      To a 2 dias me debatendo com isto.
      Por isto estou pedindo ajuda.
       
      O que pretendo fazer e criar um novo registro que mostre a evoluçao do crecimento mensal projetando o ponto de equilibrio. Para isto eu preciso pegar a soma do mês anterior e acrescentar a soma do atual.
       
      Esta é a Procedure. Abaixo explico o quer nao esta funcionado.
       
      DROP PROCEDURE IF EXISTS sp_Monitorado;
      DELIMITER $$
          CREATE PROCEDURE sp_Monitorado()
          BEGIN
              DECLARE done INT DEFAULT FALSE;
              DECLARE vVlrMesAtuPrv, vVlrMesAntPrv, vVlrMesAtuRea, vVlrMesAntRea, vPrevisto, vRealizado numeric(10,2);
              DECLARE vAnoAtu, vMesAtu, vOrdem, vAno, vMes INT;
              DECLARE vGrupo, vSubGrupo, vPessoa, vPessoaAtu VARCHAR(100);
              DECLARE cDados CURSOR FOR SELECT Ordem, Grupo, SubGrupo, Pessoa, Ano, Mes, Previsto, Realizado FROM vwresultadomonitoramento;
              DECLARE CONTINUE HANDLER FOR NOT FOUND SET done = TRUE;
              OPEN cDados;
              read_loop: LOOP
                  FETCH cDados INTO vOrdem, vGrupo, vSubGrupo, vPessoa, vAno, vMes, vPrevisto, vRealizado;
                  IF done THEN
                     LEAVE read_loop;
                  END IF;
                  IF vOrdem <= 4 THEN
                      SET vVlrMesAtuPrv = vVlrMesAtuPrv + vPrevisto;
                      SET vVlrMesAtuRea = vVlrMesAtuRea + vRealizado;
                  INSERT INTO zzResultado VALUES (vOrdem, vGrupo, vSubGrupo, vPessoa, vAno, vMes, vPrevisto, vVlrMesAtuPrv);
                  END IF;
                  IF vOrdem = 4 THEN
                      SET vVlrMesAntPrv = vVlrMesAntPrv + vVlrMesAtuPrv;
                      SET vVlrMesAntRea = vVlrMesAntRea + vVlrMesAtuRea;
                      INSERT INTO zzResultado VALUES (99, vGrupo, 'PONTO DE EQUILIBRIO', vPessoa, vAno, vMes, vVlrMesAntPrv, vVlrMesAntRea);
                      SET vVlrMesAtuPrv = 0;
                      SET vVlrMesAtuPrv = 0;
                  END IF;
              END LOOP read_loop;
              CLOSE cDados;
          END;
      $$ DELIMITER;
       
      Quando co cursor entra nesta condiçao abaixo ele deveria pegar o valor acumulado anterior e acrescentar as variaveis (vVlrMesAntPrv, vVlrMesAntRea). So que o valor se perde e fica tudo zerado.
      Alguém pode me dizer onde estou errando.
      Anexo tem um print do resultado que pretendo ter
       
       IF vOrdem = 4 THEN
                      SET vVlrMesAntPrv = vVlrMesAntPrv + vVlrMesAtuPrv;
                      SET vVlrMesAntRea = vVlrMesAntRea + vVlrMesAtuRea;
                      INSERT INTO zzResultado VALUES (99, vGrupo, 'PONTO DE EQUILIBRIO', vPessoa, vAno, vMes, vVlrMesAntPrv, vVlrMesAntRea);
                      SET vVlrMesAtuPrv = 0;
                      SET vVlrMesAtuPrv = 0;
      END IF;
       

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.