Jump to content
Tiagotdg

replace

Recommended Posts

Boa tarde, tenho uma duvida e gostaria da ajuda de vocês.

tenho uma string que contem $string='

<div dir="ltr">
<p><span style="color:#0c4685">. Seguro de Vida por Morte Acidental - %%beneficio%%<br>
. Seguro Invalidez por Acidente - %%beneficio%% <br>
. Auxílio Funeral - R$ %%Valor1%%<br>
. Despesas Médicas e odontológicas - R$ %%Valor2%%<br>
. Assistência Residencial<br>
. Sorteio Mensal: R$ %%Valor3%%<br>
. Desconto em medicamentos de 5% a 70% <br>
. Cesta Básica 6 mensalidades de R$ 120,00 </span><br>
<span style="color:#0c4685">.</span><span style="color:#0c4685"> Assistencia juridica</span></p>
<br>
</div>

';

Preciso subistituir o que esta entre  %%o que esta aqui%% pelo valor de uma  variavel ex:

%%beneficio%% ='159753'
%%Valor1%% = 1;
%%Valor2%% = 3

e assim por diante, eu recebo essa variáveis do banco de dados e devo substitutivas no texto.

se alguém puder ajudar eu agradeço. 

21 horas atrás, tetsuo disse:

Olá! Use str_replace: http://php.net/manual/pt_BR/function.str-replace.php

ex.:

$string = str_replace('%%beneficio%%', $beneficio_do_database, $string);

Vlw pela ajuda mas dessa forma eu teria que passar todas a variáveis, eu gostaria de uma forma mais flexível, talvez por uso de expressão regular, nesse caso, eu teria que percorrer toda string e substituir tudo que estiver por %%VARIAVEL%% 

por um array $substituir = array(

$variavel => 'nome', 

$variavel => 'nome2'

);

e assim por diante, a forma que passou usando replace fica muito trabalhoso. 

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By ricardosac
      Boa tarde!

Alguém possa me ajudar a resolver o problema de como remover acentuação e espaços.

Ao selecionar estado Alagoas e cidade Barra de São Miguel, retorna assim Barra de São Miguel.html e que deveria ser substituído por barradesaomiguel.html.
      Segue abaixo:

<div id="wrap">
                <form name="myForm" action method="post">
                <select class="selcls" name="estados" onchange="updateModels(this.form)">
                  <option>Selecione estado</option>
                  <option>Acre</option>
                  <option>Alagoas</option>

</select> <select class="selcls" name="cidades"></select>
                  <input id="B1" type="button" value="Ok" class="btn btn-primary">
                </form>
              </div>

<script type="text/javascript">
              var cidades = [];
             cidades.Acre = ['Rio Branco','Acrelândia','Assis Brasil','Brasiléia','Bujari','Capixaba','Cruzeiro do Sul','Epitaciolândia','Feijó','Jordão','Mâncio Lima','Manoel Urbano','Marechal Thaumaturgo','Plácido de Castro','Porto Acre','Porto Walter','Rodrigues Alves',  'Santa Rosa do Purus','Sena Madureira','Senador Guiomard','Tarauacá','Xapuri'];
             cidades.Alagoas = ['Maceió','Água Branca','Anadia','Arapiraca','Atalaia','Barra de Santo Antônio','Barra de São Miguel','Batalha','Belém','Belo Monte','Boca da Mata','Branquinha','Cacimbinhas','Cajueiro','Campestre','Campo Alegre','Campo Grande','Canapi','Capela','Carneiros','Chã Preta','Coité do Nóia','Colônia Leopoldina','Coqueiro Seco','Coruripe','Craíbas',  'Delmiro Gouveia','Dois Riachos','Estrela de Alagoas','Feira Grande','Feliz Deserto','Flexeiras','Girau do Ponciano','Ibateguara','Igaci','Igreja Nova','Inhapi','Jacaré dos Homens','Jacuípe','Japaratinga','Jaramataia','Jequiá da Praia','Joaquim Gomes','Jundiá','Junqueiro','Lagoa da Canoa','Limoeiro de Anadia','Major Isidoro','Mar Vermelho','Maragogi','Maravilha','Marechal Deodoro','Maribondo','Mata Grande','Matriz de Camaragibe','Messias','Minador do Negrão','Monteirópolis','Murici','Novo Lino','Olho d\'Água das Flores','Olho d\'Água do Casado','Olho d\'Água Grande','Olivença','Ouro Branco','Palestina','Palmeira dos Índios','Pão de Açúcar','Pariconha','Paripueira','Passo de Camaragibe','Paulo Jacinto', 'Penedo','Piaçabuçu','Pilar','Pindoba','Piranhas','Poço das Trincheiras','Porto Calvo','Porto de Pedras','Porto Real do Colégio','Quebrangulo','Rio Largo','Roteiro','Santa Luzia do Norte','Santana do Ipanema','Santana do Mundaú','São Brás','São José da Laje','São José da Tapera','São Luís do Quitunde','São Miguel dos Campos','São Miguel dos Milagres','São Sebastião','Satuba','Senador Rui Palmeira','Tanque d\'Arca','Taquarana','Teotônio Vilela','Traipu','União dos Palmares','Viçosa'];
              // ---
              function updateModels(theForm) 
               { if(theForm.estados.selectedIndex<1){return false; }
                 var op=theForm.estados.options;
                 var newModels = cidades[op[op.selectedIndex].value];
                 theForm.cidades.options.length = 0;
                 theForm.cidades.options[0] = new Option("Selecione cidade", "");
                 theForm.cidades.options[0].selected = true;
                 for (var i=0; i<newModels.length; i++) 
                 { theForm.cidades.options[i+1] = new Option(newModels, newModels); }  
               }
              // ---
              // check both selections have been made
               document.getElementById("B1").onclick=function(event)
                { event=event || window.event;
                  var targElem = event.target || event.srcElement;
                  var thisForm=targElem.parentNode;
                  if(thisForm.estados.selectedIndex>0 && thisForm.cidades.selectedIndex>0)
                    { var cidadesP= thisForm.cidades;
                            location.href= cidadesP[cidadesP.selectedIndex].value+".html"; }
                      else { return false; } 
                }

</script>
    • By sheepziiin
      Boa tarde colegas !
      Estou quebrando a cabeça com um job para tratamento de logradouros. Segue o raciocínio:  
      Tenho uma lista com todos os endereços do estado de São Paulo, onde os mesmos são extraídos da seguinte forma:

Exemplo:
      AL-AFONSO SCHMIDT/CDM:ED. SOPHIS SANTANA_COM PRUMADA/BLC:A-555-AP - Apartamento: 61 A AL-ANAPURUS/EDI:BOULEVARD/BLC:A-777-AP - Apartamento: 131 AL-ARAPANES/EDI:CDOE,6-5ºANDAR-309-AP - Apartamento: 42 AL-ARAPANES/EDI:COND.ED.MOEMA DUPLEX LIFE-1142-AP - Apartamento: 102 AL-ARAPANES/EDI:COND.ED.MOEMA DUPLEX LIFE-1142-AP - Apartamento: 42 AL-ARAPANES/EDI:PARC BRUMENADI-982-AP - Apartamento: 191 AL-BARROS/EDI:PERVAL-186-AP - Apartamento: 1601 AL-BARROS/EDI:PERVAL-186-BL - Blocos: B AP - Apartamento: 1302 AL-CAETANO,S/CDM:ED. GIARDINO_CDOE_1_ANDAR_11 A 13-165-AP - Apartamento: 63 AL-CAETANO,S/EDI:ESPLENDOR-1234-AP - Apartamento: 71 AL-CAETANO,S/EDI:MAGENTA I_CDOE_1_ANDAR_7 A 10-2575-AP - Apartamento: 94 AL-CALCUTA-195-AP - Apartamento: 02 AL-CAMPESTRE-728-CS - Casa: 1 AL-CASA BRANCA/CDM:BRISTOL-851-CJ - Conjunto: 11 AN - Andar: 01 AL-CASA BRANCA/CDM:SAINT SIMON-667-AP - Apartamento: 11
      Notem que os casos "não tem um padrão" (até tem por tipo de residencia). Utilizei inúmeras postagens aqui do fórum e consegui solucionar os casos para residencias (padrão TIPO_LOG;LOG;COMPL;NUM), no entanto as formulas e soluções aqui indicadas por vocês "param" na primeira sequencia numérica, entretanto para a maioria dos casos, o texto continua com letras, números e caracteres.

Segue o padrão final que preciso chegar.
      Exemplo: AL-AFONSO SCHMIDT/CDM:ED. SOPHIS SANTANA_COM PRUMADA/BLC:A-555-AP - Apartamento: 61 A
      Resultado Tratado: AFONSO SCHMIDT 555

Desde de já muito obrigado pelos retornos que certamente virão.
    • By Gustavo2503
      Como trocar virgula por ponto e ponto por virgula de uma mesma string?
    • By FabianoSouza
      Pessoal, me esclareçam uma dúvida por favor.
      Estou em dúvida para gravar texto que contenha caracteres especiais como "&, *, %, /, \, @, ), (" e etc.
      A pergunta é, posso gravar normalmente ou preciso gravar usando codificação?

Exemplo: para gravar o caractere "&" eu devo codificar para "%26" (e usar replace na hora de exibir para aparecer o "&" ("e" comercial).
      Seria essa a lógica para os outros tantos caracteres especiais?
    • By Santos_2015
      Galera estou tentando fazer um calculo, mas  quando o valor unitário é acima de "800,00" o cálculo não é realizado apresenta "NaN", por exemplo 1.500,00 x 2 . segue função:

function calcula_vlr(param){ var mult =document.getElementById("vlr_unitario").value; valor = mult.replace(',','.'); var vlr_total = param.value*valor; document.getElementById("vlr_total").value = vlr_total; }  
      []s

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.