Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By CrysMorais
      Boa tarde pessoal,
      Sou nova por aqui e também sou nova na programação, e gostaria da ajuda de alguém, se possível.
      Eu montei uma pagina que cria questionários, onde o usuário  pode criar perguntas com 4 tipos de respostas (Radio, Checkbox, Text e Number).
      Porém não sei como verificar se no questionário, foi criado pelo menos uma pergunta de cada tipo.

Montei assim:

<select name="tipoconsquestao" id="tipoconsquestao" style="color:#000000; font-size:9px; width:130px; ">
                   <option value="1" selected >Única escolha</option>
                   <option value="2">Múltipla escolha</option>
                   <option value="3">Texto livre</option>
                   <option value="4">Número livre</option>
      </select>

Criei um bloco desses para cada tipo de pergunta:

<%if (ArrayQuestions(6,i) = 1) then%>
      <td width="8%" align=center>
             <input name="<%=conta_grupo%>" data-sm-tipo="<%=ArrayQuestions(6,i)%>" data-sm-vrmaxquestao="<%=ArrayQuestions(11,i)%>" data-sm-questao-numero="<%=ArrayQuestions(2,i)%>"  data-sm- alternativa="<%=ArrayQuestions(3,i)%>" data-sm-questao="<%=conta_grupo%>" id="<%=conta_Alternativa%>" type="radio" value="<%=ArrayQuestions(3,i) %>" <%if ArrayQuestions(4,i) = 1 then response.write "checked"%>/>
      </td>
      <td width="92%" >&nbsp;&nbsp;&nbsp;<b><%=ArrayQuestions(1,i)%><b></td>
      <% end if %>

Recebo aqui:

var arrayquestoes = [];
              var arrayalternativas = [];
              var questionarioRadio = [];
              var questionarioCheck = [];
              var questionarioText = [];
              var questionarioNum = [];

for (var i = 1; i <= n_grupos; i++) {
                  var countRadio = 0;
                  var countCheck = 0;
                  var countText = 0;
                  var countVrText = 0;
                  var countVariosVrText = 0;
                  var countNum = 0;

$("[data-sm-questao='" + i + "']").each(function (index, value) {
                      var questao = $(this).attr("data-sm-questao-numero");
                      var alternativa = $(this).attr("data-sm-alternativa");
                      //alert(alternativa);
                      var vralternativa = $(this).val();
                      var tipoalternativa = $(this).attr("data-sm-tipo");

vrmaxtotalizacao = $(this).attr("data-sm-vrmaxquestao");

arrayquestoes[i - 1] = questao;

//==============================================================================================================    
                      // Verifica todos os campos tipo questão 1 (Radiobuttons) e carrega o array questionarioRadio com true ou false
                      //==============================================================================================================  
                      if (eval(tipoalternativa) == 1)
                      {
                          if (this.checked) {
                              questionarioRadio[countRadio] = true;
                              if (textoalternativas == '') {
                                  textoalternativas = questao + '|' + alternativa + '|' + 1;
                              }
                              else {
                                  textoalternativas = textoalternativas + ';'+ questao + '|' + alternativa + '|' + 1;
                              }
                          }
                          else
                          {
                              questionarioRadio[countRadio] = false;
                          }
                          countRadio = countRadio + 1;
                          //console.log(cont);

}

Faço a validação aqui:

for (var k = 0; k < questionarioRadio.length; k++) {
                  if (questionarioRadio[k])
                  {
                      if (!saidafinalRadio)
                      {
                          saidafinalRadio = true;
                      }
                  }
              }
              if (questionarioRadio.length == 1)
              {
                  saidafinalRadio = true;
              }
      }

if (!saidafinalRadio)
              {
                  alert('Por favor responda todas as questões de única escolha.');
                  return;
              }

E mando para o banco de dados.

• By Bruno Brandão da Silva
      Boa noite, estou aprendendo laravel no php e estou seguindo um pdf. Porém deu um erro (Non-static method Illuminate\Routing\Route::middleware() should not be called statically) na hora que eu vou compilar (php artisan serve) no cmd e não aparece na URL o LARAVEL. O erro consta na minha api na linha 6, no caso Route::middleware('auth::api')->get('/user', function (Request $request) { return $request->user(); }); se alguém puder me ajudar
    • By Pedro_adm
      Olá pessoal ! Gostaria que alguém me ajudasse, estou precisando ler 2 linhas de um arquivo de texto por cada iteração do loop, quebrar as strings  e montar um array que será codificado em json e isso servirá como um arquivo de retorno com informação sobre clientes,  porém dessas 2 linhas cada uma possui um padrão de quebra de string diferente. A primeira linha estou chamando de segmento_T e a segunda de segmento_U por que o 14° caractere dessas linhas possuem as letras T e U ,  cada duas linhas trazem informações de um só cliente . Quero que cada segmento_t tenha o seu segmento_u. Todo o arquivo de texto está sendo alternado em segmento_t e segmento_u. Exemplo do txt:
      03300000 00000000000134373970130041625 000604895 AAAAA AAAAAAAAAA EIRELI ME AAAAA AAAAAAAAA (BRASIL) S/A 204012019 000039040 03358651T01 040 2010000053000134000604895 373970130041625 AAAAA AAAAAAAAAA EIRELI ME 0000003904012019 0335860000001T 09300000130041625 000000051504320000000000515040301201900000000000735003337397 001000002750640423PATESCO GONDIM SILVA GUIMARAES 01300416250000000000000000000000000 0335865300002U 0900000001111111110000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000401201904012019000000000000000000000000000 000 A primeira linha do txt vai ficar dentro de um array chamado "Header", a segunda linha dentro de um array chamado "Lote" e o restante das linhas vão ser as informações sobre cliente.

Esse é  o código que tenho até agora:
      <?php $file = file("COBST_BGM1_03_210119P_MOV.txt"); $total_linhas = count($file); $Dados = array(); for($x=0; $x<$total_linhas; $x++) { if ($x==0){ $lista = $file[$x]; $Cabecalho['Header'][] = array( 'codigo_banco' => substr($lista, 0, 3), 'lote:' => substr($lista, 3, 4), 'tipo_registro:' => substr($lista, 7, 1), 'reservado:' => substr($lista, 8, 8) ); } elseif ($x==1){ $lista = $file[$x]; $lote['Lote'][] = array( 'codigo_banco' => substr($lista, 0, 3), 'lote:'=> substr($lista, 3, 4), 'tipo_registro:'=> substr($lista, 7, 1), 'tipo_operacao:'=> substr($lista, 8, 1), 'tipo_servico:'=> substr($lista, 9, 2) ); } elseif ($x % 2){ $lista = $file[$x]; $segmento_u['Segmento_U'][] = array( 'codigo_banco' => substr($lista, 0, 3), 'lote:'=> substr($lista, 3, 4), 'tipo_registro:'=> substr($lista, 7, 1), 'n_sequencial:'=> substr($lista, 8, 5), 'codigo_segmento:'=> substr($lista, 13, 1), 'reservado_1:'=> substr($lista, 14, 1) ); } else { $Dados = $file[$x]; $segmento['Segmento_T'][] = array( 'codigo_banco' => substr($Dados, 0, 3), 'lote:'=> substr($Dados, 3, 4), 'tipo_registro:'=> substr($Dados, 7, 1), 'n_sequencial:'=> substr($Dados, 8, 5), 'codigo_segmento:'=> substr($Dados, 13, 1) ); } } $resultados = array($Cabecalho, $lote, $segmento_u, $segmento); header("Content-Type: application/json"); $json_str = json_encode($resultados, JSON_PRETTY_PRINT); echo $json_str; ?>  
    • By peterstefan
      Boa tarde, quero fazer anúncios em um projeto e quero mostrar dentro de um foreach, mais quero mostrar a cada 5 blocos e depois mostro o anuncio do google.. isso tem algum novo para que eu possa pesquisar?
    • By violin101
      Caros amigos.

saudações...

Por favor PRIMEIRAMENTE peço desculpa em recorrer ao auxílios dos amigos, mas sou novato em CODEIGNITER.

Através de muita Leitura e pesquisa sobre o tema, tenho conseguido desenvolver o que gostaria de executar.

Me deparei com o seguinte problema que não estou conseguindo executar com êxito.

Preciso criar uma FUNÇÃO onde o Sistema após o USUÁRIO efetuar o LOGIN possa realizar uma VALIDAÇÃO de Data e Hora.
      Por exemplo:

Na base de dados tenho campos distintos como:
        `dataInicio` DATE NOT NULL ,
        `horaInicio` TIME NOT NULL ,
        `dataFim` DATE NOT NULL ,
        `horaFim` TIME NOT NULL ,

Pergunta:
      como faço uma função para que o sistema possa comparar e calcular o PRAZO de VENCIMENTO com a DATA e HORA atual, ou seja:
      prazo para encerrar
      dataFim: 19/04/2019
      horaFim: 12:00
      ---------------------------------------
      vencimento
      dataAtual: 19/04/2019
      horaAtual: 12:01
      ==========================

Se a Data/Hora já venceu o Sistema muda o STATUS para 2 (prazo encerrado).

Grato,

Cesar

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.