Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sloan

Subtração de Array PHP

Recommended Posts

Boa noite, quero fazer uma subtração de array entre duas tabelas.

 

Tenho uma tabela "A", com duas coluna "matricula" e "pagamento".

Tenho outra tabela "B", com uma coluna "matricula" e "pedido".

 

Quero receber esses valores e listar em uma tabela os nomes e os respectivos valores dessa subtração (individualmente - 1 linha pra cada nome).

Tabela A

matricula          pedido

111                           18

222                           10

333                            7

 

Tabela B

matricula          pagamento

111                           18

222                            6

333                            0

 

Exibição do Resultado

matricula                saldo

111                              0

222                              4

333                              7

 

Se alguém conseguir me ajudar, agradeço muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi! xD

 

Não sei bem se a questão é com o PHP aí... Pode fazer isto direto na consulta ao banco de dados.

A questão é: estes dados vem do db (mysql, sql server, postgre...) ou você realmente só tem os arrays diretamente no PHP? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Casos de saldo, como estoque, caixa, etc... É melhor que os dados sejam calculados no insert/update e armazenados em alguma coluna de resultado. Ter que calcular constantemente esses valores se tornará custoso ao longo do tempo. Para eventuais relatórios, aí sim, pode ser calculado via query.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Boa tarde, pessoal.
      Espero que todos estejam bem.
       
      Seguinte:
      Tenho a seguinte consulta:
       
      $usuarios= "SELECT * FROM usuarios";
      $query= mysqli_query($conexao, $usuarios) or die ("Usuário não encontrado");
      $usuario = mysqli_fetch_array($query);
       
      Quero pegar apenas o campo 'nome' da tabela 'usuarios' e colocar todos os resultados da seguinte forma:
       
      $nomes = array("Rafael", "João", "Maria", "Pedro", "Patricia", "Camila");
       
      Agradeço desde já.
      Abs
       
       
    • Por Luiz Henrique
      Olá pessoas,
       
      Preciso subtrair 1h da data atual, estou procurando uma forma de fazer isso com o moment mas só encontrei a opção de fazer isso na hora, e depois preciso fazer uma comparação com outra data do mysql, e a data deve eestar no formato Y-m-d H:is, ou se se houover uma forma de comparar hora, já é o suficiente
    • Por mateus.andriollo
      Existe uma forma de fazer um IF na select e comparar com Array de dados?
       
      algo como
       
      Select if( in_array(idCliente,'1,2,3,4,5')=true,'Tem','Não') ) as cliente Não consigo usar inner ou where pois esse array é algo q tem varias regras...
       
      Precisava saber se existe uma função assim em MySQL
    • Por mateus.andriollo
      Existe uma forma de fazer um IF na select e comparar com Array de dados?
       
      algo como
       
      Select if( in_array(idCliente,'1,2,3,4,5')=true,'Tem','Não') ) as cliente Não consigo usar inner ou where pois esse resultado do array é algo q tem varias regras...
       
      Precisava saber se existe uma função assim em MySQL
    • Por clovis.sardinha
      Bom dia.
      Meu problema é o seguinte:
      Estou fazendo uma tabela e preciso mostrar o usuário e várias cidades que pertencem a este usuário.
      O resultado do array é o seguinte:

      Quando passo para a tabela os valores de cidade se repetem para o mesmo usuário até o final e retorna fazendo o mesmo para o próximo usuário. 
      Veja abaixo

       
      Meu código para a tabela é a seguinte:
      <tr> <td align="left"><?php echo $usuario['nome'] ?></td> <td align="left"><?php echo $usuario['nome_orgao'] ?></td> <td align="left"><?php echo $usuario['nome_funcao'] ?></td> <?php foreach($destinos as $key=>$destino):?> <?php $key=0;?> <td align="left"> <?php foreach($destino as $chave=> &$cidade): ?> <?php echo $cidade['cid_nome']."-";?> <?php endforeach;?> </td> <?php $key+=$key; ?> <?php endforeach;?> <td><?php echo date('d/m/Y', strtotime( $usuario['created_at'])) ?></td> <td align="left"><a href="<?php echo base_url('UserAdmin/Usuario/getUsuarioById')."/".$usuario['id_user'] ?>">DETALHES</a></td> </tr> <?php endforeach ?> Onde estou errando? O que tenho de fazer para percorrer este array de modo a aparecer apenas as cidades pertencentes a cada usuário?

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.