Ir para conteúdo
arnaldo.medeiros

Ruby acessando banco de dados Access

Recommended Posts

Bom dia meu amigos desenvolvedores,

Sou desenvolvedor há alguns anos e nunca me deparei e nem imaginei trabalhar desenvolvendo scripts de automação, ou seja, sou o cara que faz o meio de campo entre um equipamento (bioquímico, hematológico, que processas diversos tipos de exames) com um sistema web.

Eu acostumado a desenvolver aplicações front e back end, trabalhando com desenvolvimento totalmente diferente do que estava habituado. Programadores iniciantes, estudantes de tecnologia, se preparem pois isso é trabalhar com tecnologia.

Chega de firulas, vou direto ao ponto. Preciso da ajuda de vocês, estou com um problema que hoje não sei como resolver, tenho em mãos um equipamento que processa amostras de sangue e o resultado são enviados a um banco de dados. Até aí tudo bem, muitos vão pensar, "É facil, o comando select da linguagem SQL traz os resultados do banco." Sim, seria facil se fosse uma banco open source, ou que utilizasse a linguagem sql. O Banco é o ACCESS da Microsoft e a linguagem ruby, até então, não possui nenhum conector de acesso a esse SGBD. Precisso de alguma informação sobre acesso ao BD Access na linguagem de programação RUBY. Se alguém souber de alguma informação sobre esse tópico e puder ajudar eu agradeço.

Obrigado a todos!

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por gustavomn
      Estou tentando fazer um deploy na nomer, com o hosting Plesk. Porém no momento de executar o bundle install, ocorre o seguinte erro:

An error occurred while installing nio4r (2.3.1), and Bundler cannot continue.