Ir para conteúdo
arnaldo.medeiros

Ruby acessando banco de dados Access

Recommended Posts

Bom dia meu amigos desenvolvedores,

Sou desenvolvedor há alguns anos e nunca me deparei e nem imaginei trabalhar desenvolvendo scripts de automação, ou seja, sou o cara que faz o meio de campo entre um equipamento (bioquímico, hematológico, que processas diversos tipos de exames) com um sistema web.

Eu acostumado a desenvolver aplicações front e back end, trabalhando com desenvolvimento totalmente diferente do que estava habituado. Programadores iniciantes, estudantes de tecnologia, se preparem pois isso é trabalhar com tecnologia.

Chega de firulas, vou direto ao ponto. Preciso da ajuda de vocês, estou com um problema que hoje não sei como resolver, tenho em mãos um equipamento que processa amostras de sangue e o resultado são enviados a um banco de dados. Até aí tudo bem, muitos vão pensar, "É facil, o comando select da linguagem SQL traz os resultados do banco." Sim, seria facil se fosse uma banco open source, ou que utilizasse a linguagem sql. O Banco é o ACCESS da Microsoft e a linguagem ruby, até então, não possui nenhum conector de acesso a esse SGBD. Precisso de alguma informação sobre acesso ao BD Access na linguagem de programação RUBY. Se alguém souber de alguma informação sobre esse tópico e puder ajudar eu agradeço.

Obrigado a todos!

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por gustavomn
      Estou tentando fazer um deploy na nomer, com o hosting Plesk. Porém no momento de executar o bundle install, ocorre o seguinte erro:

An error occurred while installing nio4r (2.3.1), and Bundler cannot continue.
      Make sure that `gem install nio4r -v '2.3.1'` succeeds before bundling.
      ERROR:rubymng:Command '['/opt/psa/admin/sbin/filemng', 'mangiarea', 'exec', '/var/www/vhosts/mangiarealimentos.com.br/httpdocs', '/bin/bash', '-l', '-c', 'bundle install --path vendor/bundle']' returned non-zero exit status 5.

Alguém já passou por isso?

Desde já, agradeço. 
    • Por Ericsson Berg
      Boa tarde!

Estou com um probleminha e não consigo resolver de forma alguma.

Num script onde criptografo os dados e faço o envio da requisição por meio do CURL POST, esta ação funciona até a quantidade de 4.350 caracteres na requisição.
      Mas quando envio a requisição a partir de 4.499 caracteres é gerado um erro de recebimento no servidor.

"You don't have permission to access / ... / on this server."

Não tenho acesso ao phpinfo do servidor, então há como resolver este problema pelo .htaccess?

Se não, qual configuração do phpinfo devo ajustar para que este erro seja eliminado?
    • Por Amanda Morales
      Boa tarde pessoal,
      bom eu tenho um software que em um form realiza o cadastro do usuário e em outro realiza o login porem quando utilizo os dados do cadastro para login o count sempre retorna com 0. 
      private void btnEntrar_Click(object sender, EventArgs e) { OleDbConnection Conn; OleDbCommand Cmd; /* * String de conexão para conectar com o acess: * cmo encontrar string: * 1° tolls * 2° connection database Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=J:\porta\etec\3° Ano\Técnico\PC\BancodeDados1.mdb */ String StrConn = @"Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=H:\porta\1\etec\3° Ano\Técnico\PC\Aula 3 Login\AulaLogin.mdb"; //inicializar a conexão Conn = new OleDbConnection(StrConn); //abrir conexão Conn.Open(); String SQL = "Select count(*) From usuarios " + " Where Login Like '" + txtLogin.Text + "' and " + " Senha = '" + txtSenha.Text + "' "; Cmd = new OleDbCommand(SQL, Conn); //retorna o resultado do select count int resul = (int) Cmd.ExecuteScalar(); if (resul == 1) { //sem chaves pois possui apenas um comandi Form1 tela = new Form1(); tela.ShowDialog(); } else { MessageBox.Show("Login invalido"); txtLogin.Clear(); txtSenha.Clear(); } }  
    • Por paulo123araujo
      Bom, eu não estou conseguindo conectar com meu banco access.
      Quando eu executo ele sempre cai na mensagem "Banco de dados não encontrado", já verifiquei o php config e o odbc está habilitado.
      Segue o código abaixo:
      <?php $db = $_SERVER["DOCUMENT_ROOT"] ."/db/banco.accdb"; if (!file_exists($db)) { die("Banco de dados não encontrado."); } $dbNew = new PDO("odbc:DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb, *.accdb)}; DBQ=$db; Uid=; Pwd=;"); $sql = "select * from clientes"; $rs = $dbNew->query($sql); while($result = $rs->fetch()) { echo $result[0].": ".$result[1]."<br />"; } ?>  
    • Por daniloss
      Olá pessoal. Sou novo aqui no fórum e também no mundo da programação. Quero de saber a opinião de alguns de vocês sobre por onde devo começar a estudar programação. Quero trabalhar com mobile (iOS) e também com OS X. Já estudei um pouco de JS mas sou iniciante total. Devo continuar com JS ou é melhor partir logo pra Swift? 
      Desde já obrigado pela ajuda! 

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.