Jump to content
arnaldo.medeiros

Ruby acessando banco de dados Access

Recommended Posts

    Bom dia meu amigos desenvolvedores,

    Sou desenvolvedor há alguns anos e nunca me deparei e nem imaginei trabalhar desenvolvendo scripts de automação, ou seja, sou o cara que faz o meio de campo entre um equipamento (bioquímico, hematológico, que processas diversos tipos de exames) com um sistema web.

Eu acostumado a desenvolver aplicações front e back end, trabalhando com desenvolvimento totalmente diferente do que estava habituado. Programadores iniciantes, estudantes de tecnologia, se preparem pois isso é trabalhar com tecnologia.

    Chega de firulas, vou direto ao ponto. Preciso da ajuda de vocês, estou com um problema que hoje não sei como resolver, tenho em mãos um equipamento que processa amostras de sangue e o resultado são enviados a um banco de dados. Até aí tudo bem, muitos vão pensar, "É facil, o comando select da linguagem SQL traz os resultados do banco." Sim, seria facil se fosse uma banco open source, ou que utilizasse a linguagem sql. O Banco é o ACCESS da Microsoft e a linguagem ruby, até então, não possui nenhum conector de acesso a esse SGBD. Precisso de alguma informação sobre acesso ao BD Access na linguagem de programação RUBY. Se alguém souber de alguma informação sobre esse tópico e puder ajudar eu agradeço.

 

Obrigado a todos!

Até mais!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By breno2019
      Eu tenho uma tabela Empresa e outra tabela Usuário, a chave estrangeira da empresa está no usuário pois uma empresa possui vários usuários. E eu pretendo usar a gem DEVISE na tabela de empresa para que só quem pode cadastrar um novo usuário seja quem está logado, pra isso, dentro do cadastro usuário vou mandar o id da empresa que esta logada, pro cadastro do usuário, ou seja vou mandar o id direto quando clicar em cadastrar, não vou escolher a empresa.

      OBS: creio que eu tenha que guardar as informações da empresa logada numa sessão, daí no momento do cadastro de usuário, mandar o id da empresa. A lógica é essa, mas como faço isso? pois sou novo no rails e não conheço todos os recursos do framework.
    • By michael450
      Senhores, boa tarde.
       
      Estou com um probleminha... rss', preciso fazer a listagem de uma função da biblioteca "SPED-NFe"   na qual consulto quais as NFe que emitiram contra meu CNPJ, porém o ele executa toda a função e depois me trás o resultado, eu gostaria de trazer o resultado instantaneamente, como se fosse uma atualização segundo a segundo.
       
       
      Essas informações não são salvas em DB, é apenas para consulta.
      Se alguém puder ajudar serei muito grato,
       
      Abraço.
       
      Michael Douglas
    • By henricv
      Bom dia.
       
      Estou iniciando na área de desenvolvimento de testes automatizados em Ruby+Cucumber+Capybara.
      Atualmente, estou com o projeto de automação com informações chumbadas no código, porém gostaria de realizar consultas no banco de dados da empresa, para aumentar o nível de minha aplicação.
       
      O problema é que não estou conseguindo achar algum tutorial, ou script como em outras linguagens, que realize esta conexão com o banco de dados. Não utilizo Rails em minha aplicação.
       
      Tentei utilizar o comando em minha aplicação, seguindo um tutorial que estava mais organizado, porém não consegui realizar a conexão correta.
      gem install mysql2  
      Poderiam me ajudar?
    • By vbnovak
      Pessoal, tudo bem?
       
      Eu infelizmente sou uma pessoa muito newbie no Access, e extremamente enferrujada no VBA, e eu tenho que criar um banco de dados para importar várias planilhas de Mês/Ano (Ex.: 012018; 022018) sempre do mesmo modelo/molde/afins, e no fim, gerar um relatório com as informações importadas. O modelo relatório e o modelo tabela estão prontos, entretanto, não sei como criar o formulário que faça:
       
      1º: Clicar no botão procurar arquivo;
      2º: Solicite o Mes/Ano do arquivo que será importado;
      3º: Abra a API do Windows de localizar arquivo;
      4º: Ao selecionar e importar o arquivo, dê baixa na tabela definida.
       
      A tabela e o arquivo tem todos as mesmas colunas, entretanto, eu inseri a coluna MesAno na tabela que deverá ser inserida conforme a pergunta que foi solicitada no formulário. Pois o relatório será gerado de acordo com essa coluna.
    • By nerybahia
      Olá!
       
      Tenho uma pequena aplicação em Access rodando com 8 usuários simultâneos, alguns acessam via VPN outros, localmente.
      Acontece as vezes de dar erro na VPN de alguns usuários, então eles lançam os dados localmente em suas máquinas, como faço pra agrupar os dados via VBA nestes banco?
      Minha ideia é criar um botão na tela principal onde o usuário clicaria, daí o código solicita o local de destino, e o usuário seleciona o banco para a atualização dos dados.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.