Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

arnaldo.medeiros

Ruby acessando banco de dados Access

Recommended Posts

    Bom dia meu amigos desenvolvedores,

    Sou desenvolvedor há alguns anos e nunca me deparei e nem imaginei trabalhar desenvolvendo scripts de automação, ou seja, sou o cara que faz o meio de campo entre um equipamento (bioquímico, hematológico, que processas diversos tipos de exames) com um sistema web.

Eu acostumado a desenvolver aplicações front e back end, trabalhando com desenvolvimento totalmente diferente do que estava habituado. Programadores iniciantes, estudantes de tecnologia, se preparem pois isso é trabalhar com tecnologia.

    Chega de firulas, vou direto ao ponto. Preciso da ajuda de vocês, estou com um problema que hoje não sei como resolver, tenho em mãos um equipamento que processa amostras de sangue e o resultado são enviados a um banco de dados. Até aí tudo bem, muitos vão pensar, "É facil, o comando select da linguagem SQL traz os resultados do banco." Sim, seria facil se fosse uma banco open source, ou que utilizasse a linguagem sql. O Banco é o ACCESS da Microsoft e a linguagem ruby, até então, não possui nenhum conector de acesso a esse SGBD. Precisso de alguma informação sobre acesso ao BD Access na linguagem de programação RUBY. Se alguém souber de alguma informação sobre esse tópico e puder ajudar eu agradeço.

 

Obrigado a todos!

Até mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Alkindar33
      Ultimamente tenho ficado em dúvida sobre o futuro das linguagens em relação a mercado de trabalho, eu trabalho atualmente com NodeJS mas sinto que a linguagem está se reproduzindo como coelho em termos de desenvolvedores aprendendo ela e por causa da lei de oferta do mercado tende a se pagar menos e etc e não estou muito contente com a linguagem em si. Mas tenho dúvida de qual linguagem escolher para conseguir melhores salários e qual deve crescer mais a longo prazo. Linguagens que eu vi para Web: Go, Elixir, Ruby e Rust.
      Alguém tem alguma ideia de qual pode ser uma boa linguagem para focar o aprendizado?
    • Por aluizs100
      Olá.

      Estou tentando localizar um código para conectar um banco de dados access utilizando o Visual Studio 12, porém só encontrei a com conexão direta via programa e eu queria fazer esta conexão via código.

      alguém poderia me auxiliar em enviando esta rotina ou me indicando o local onde encontro.


      Obrigado.
    • Por dayvidham
      Olá, atualmente faço parte de uma comunidade brasileira que está imersa em um projeto DeFi de um Token que roda na rede BSC.
      Temos um Token chamado SkyRocketSR criado a 31 dias e ja somos mais de 5000 pessoas interessadas no seu sucesso.
      Estamos em busca de programadores, designers e todos que poderem somar à comunidade de alguma forma.
      Alguém gostaria de saber mais do projeto e quem sabe compor a equipe da linha de frente já que somos uma comunidade?
      Obrigado e contamos com você.

      https://skyrocketsr.com/en/

      Aqui há mais sobre nós!
    • Por dayvidham
      Olá, atualmente faço parte de uma comunidade brasileira que está imersa em um projeto DeFi de um Token que roda na rede BSC.
      Temos um Token chamado SkyRocketSR criado a 31 dias e ja somos mais de 5000 pessoas interessadas no seu sucesso.
      Estamos em busca de programadores, designers e todos que poderem somar à comunidade de alguma forma.
      Alguém gostaria de saber mais do projeto e quem sabe compor a equipe da linha de frente já que somos uma comunidade?
      Obrigado e contamos com você.

      https://skyrocketsr.com/en/

      Aqui há mais sobre nós!
    • Por dayvidham
      Olá, atualmente faço parte de uma comunidade brasileira que está imersa em um projeto DeFi de um Token que roda na rede BSC.
      Temos um Token chamado SkyRocketSR criado a 31 dias e ja somos mais de 5000 pessoas interessadas no seu sucesso.
      Estamos em busca de programadores, designers e todos que poderem somar à comunidade de alguma forma.
      Alguém gostaria de saber mais do projeto e quem sabe compor a equipe da linha de frente já que somos uma comunidade?
      Obrigado e contamos com você.

      https://skyrocketsr.com/en/

      Aqui há mais sobre nós!
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.