Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jcsalim

Desmembrar data mysql

Recommended Posts

Pessoal, tudo bem com todos, preciso de uma ajuda, tenho um cadastro em PHP com Mysql, onde cadastro clientes para fazerem turismo e nesse cadastro tem as opções de data de chegada e data de saída, preciso pegar essa data de chegada e saída e montar um roteiro turístico com ela.

Por exemplo vou criar uma grid(Listagem) com as datas desmembradas, tipo: se o cliente cadastra chegada dia 30/09 e saída  dia 05/10 preciso desmembrar essas datas exibindo na grid, a grid ficaria assim eu preciso desmembrar as datas conforme abaixo. Como faço isso no Mysql. Embaixo vou lançar todo o roteiro turístico conforme as datas.

 

Entenderam aí pessoal, tipo data de entrada dia 30/09/2018 e saida 05/10/2018 preciso desmembrar esse período, conforme as datas abaixo, tem como.

 

2

30/09

01/10

02/10

03/10

04/10

05/10

             

COD

AS 21 ML

Código

Código

Código

Código

Código

Destino

 

 

 

 

 

 

Estilo

 

 

 

 

 

 

Horário

 

 

 

 

 

 

Preço (CLP)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Preço (USD)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entrada (CLP)

 

 

 

 

 

 

Entrada (BOB)

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No roteiro tem as datas das atividades ?

Seria mais fácil , me parece , inverter o relatório (linhas x colunas).

 

Todavia pesquise por "pivot mysql case iif"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Motta disse:

No roteiro tem as datas das atividades ?

Seria mais fácil , me parece , inverter o relatório (linhas x colunas).

 

Todavia pesquise por "pivot mysql case iif"

Motta, esse é um sistema de orçamento de passeio turístico, os vendedores escolhem o roteiro para os clientes.

Vou pesquisar aqui, qual a melhor forma para criar o banco de dados, preciso criar tbl_clientes, tbl_passeios, tbl_orcamento, qual seria a melhor prática para o banco de dados para essa tabelas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema da data em coluna é que o número de dias é variável ao passo que os itens das linhas (destino,estilo etc) são os mesmos , assim fica mais fácil , creio , colunar o "cod" e colocar em linas os dias.

mas sem conhecer o modelo é mero palpite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/09/2018 at 09:59, Motta disse:

O problema da data em coluna é que o número de dias é variável ao passo que os itens das linhas (destino,estilo etc) são os mesmos , assim fica mais fácil , creio , colunar o "cod" e colocar em linas os dias.

mas sem conhecer o modelo é mero palpite.

Olá Motta, entendi mas estou ainda sem saber como criar o Select para desmembrar as datas (DataChegada e DataSaida)preciso desmembrar essas datas, e exibi-las se a data de chegada for 30/09/2018 e data de saída dia 05/10/2018.

Preciso exibir as datas automaticamente  que seria 30/09, 01/10, 02/10, 03/10, 04/10 e 05/10  a duvida esta em fazer o select para desmembrar DataChegada e DataSaida para que elas fiquem dessa forma 30/09, 01/10, 02/10, 03/10, 04/10 e 05/10.

 

Pode me ajudar nesse select.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.