Jump to content
marcio pereira batista

conectar restdebugger com delphi e api skyhub

Recommended Posts

boa tarde amigos, meu problema e o seguinte :
estou tentando implementar uma comunicação do meu sistema com api da skyhub para integração dos sistemas, mas não estou conseguindo configurar corretamente a conexão no delphi ou pelo restdebugger (da o mesmo erro nos 2), fiz as configurações de acordo com o manual da skyhub e quando uso uma requisição get / questions vai normalmente no rest debugger (consequentemente no delphi tb) + caso eu tente outros comandos tipo : /products ou /categories , me retorna o json : 
{ 
"error":"Usuário bloqueado ou inexistente" 
} 

fiz utilizando a recomendação do amigo com o programa ReadyAPI 2.5.0 conforme sugerido e conecta perfeitamente e executado todos os comandos sem problema, sendo assim o problema esta em conseguir configurar no delphi, segue rotina q tentei no delphi via linha de comando e da o mesmo erro que no rest debugger, no manual do provedor do serviço esta para configurar no header conforme fiz e funcionou no readapi e no site da skyhub tb funciona normalmente no api explorer + no delphi nada me retorna o erro acima.

restClient1.baseurl :='https://api.skyhub.com.br'; 
restClient1.Accept := 'application/json, text/plain; q=0.9, text/html;q=0.8,'; 
restResponse1.ContentType := 'text/xml'; 
restRequest1.AcceptCharset := 'UTF-8, *;q=0.8'; 
restRequest1.Params[0].Kind := pkHTTPHEADER; 
restRequest1.Params[0].name := 'Accept'; 
restRequest1.Params[0].Value := 'application/json;charset=UTF-8'; 
restRequest1.Params[1].Kind := pkHTTPHEADER; 
restRequest1.Params[1].name := 'Content-Type'; 
restRequest1.Params[1].Value := 'application/json'; 
restRequest1.Params[2].Kind := pkHTTPHEADER; 
restRequest1.Params[2].name := 'X-User-Email'; 
restRequest1.Params[2].Value := 'multisoftwarepdosul@gmail.com'; 
restRequest1.Params[3].Kind := pkHTTPHEADER; 
restRequest1.Params[3].name := 'x-accountmanager-key'; 
restRequest1.Params[3].Value := 'minhakey'; 
restRequest1.Params[4].Kind := pkHTTPHEADER; 
restRequest1.Params[4].name := 'x-Api-Key'; 
restRequest1.Params[4].Value := 'minhasenhaapi'; 
restRequest1.resource:='/categories'; 
restRequest1.execute; 

caso eu troque o /categories para /questions por exemplo retorna 200, + qualquer outro comando retorna usuario bloqueado ou inexistente, sendo q pelo ready api e site da skyhub vai tudo normalmente
desde ja agradeço a quem possa me ajudar
desde ja agradeço

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By bernal.rodrigo
      Pessoal boa noite!!
      Criei um servidor datasnap e to precisando de uma ajuda agora neste pondo do lado cliente.
      No meu servidor tenho um Method que se chama GetVendas  para pegar as vendas.
      Porem agora ´preciso passar um período para retornar as vendas, ai que não estou conseguindo montar minha url.
      estou fazendo desta maneira do lado do cliente:
      Preciso saber como passar a data
         RESTClient1.ResetToDefaults;
         RESTRequest1.ResetToDefaults;
         RESTResponse1.ResetToDefaults;
         RESTClient1.BaseURL := 'http://localhost:8080/datasnap/rest/TVendaControl';

RESTRequest1.Resource := '/Venda/{Status}/{CodVendedor}/{DtIni}/{DtFim}';
         RESTRequest1.Method := TRESTRequestMethod.rmGET;
         RestRequest1.Params.AddItem('Status',inttostr(cbbStatus.ItemIndex), TRESTRequestParameterKind.pkURLSEGMENT);
         RestRequest1.Params.AddItem('CodVendedor','', TRESTRequestParameterKind.pkURLSEGMENT);

Project GestorApp.exe raised exception class EHTTPProtocolException with message 'HTTP/1.1 500 Internal Server Error'.
      ---------------------------
      Break   Continue   Help   
      ---------------------------
      Agradeço a todos e um forte abraço.
    • By Bobrinha
      Olá, estou com um probleminha e não estou achando uma solução amigável e agradeço desde de já qualquer ajuda.

Bom ao usar o php com o file_get_contents e buscar a URL https://www.udemy.com/api-2.0/courses/2064455?fields[course]=title,headline,price ela me retorna o price ou seja o preço em dolar, no entanto se eu jogar essa URL no navegador diretamente ela retorna o valor em real.

O mesmo acontece se eu jogar no jquery com ajax e puxar a url no meu pc e no servidor web o preço fica em dolar mais se jogar diretamente no navegador fica em real o valor 

Alguém saberia por que? 
    • By George Rewrited
      $data = file_get_contents("https://servicodados.ibge.gov.br/api/v1/localidades/estados"); echo "<pre>"; print ($data); echo "</pre>"; este código está me retornando isso:
      ����N�@�_��5&*�;(�h�;��J'0 ̐i�h|㚝o�sP�9�%��]Ӝ����so�ޘLY����2�X����u��k��*-��$�ʈ�$���������䂽�w�s��N6��I�q�5�jE�'��O�|Cr�[|ϩ⁓�d�O�%T���x3��j���9�\*OK�A5��'dH-�O]�BV��7Y �����-v-�������Xs.�K�"�F*�T���_�i��F���d]�XE����M+!|����f�����������6>�8�r=�e͖l����D0.�.� vU���q��1�N8�6���\܎z���� L�����'%�i��hs�z�n� ���}��IyjT���$sĮ fs���-� �����m�

• By guinigri
      Boa tarde, preciso passar o valor do frete exibido da API dos correios para o pag seguro mas não estou conseguindo!
      Exemplo:

O cliente entra no meu site add um produto ao carrinho e verifica o frete no próprio carrinho, seleciona se quer PAC ou SEDEX, e quando apertar no botão de pagamento do Pagseguro, ele envia o valor do frete selecionado para a API do pagseguro

Segue os Codigos:

--> FORM DO FRETE COM RETORNO DO VALOR:

<form method="post" action="#" class="navbar-form navbar-left" role="textbox" id="t1" name="t1">                          <div class="form-group">          Simular frete: <input type="text" class="form-control" name="frete" placeholder="Frete" required id="frete">             <input type="hidden" name="vldeclarado" value="<?php echo $exibir['preco'];?>" />         </div>                                     <button class="btn btn-success" type="submit" name="submit">             <span class="glyphicon glyphicon-search"></span>                        </button>                                  </form>                          <?php             if($_POST):?>                 <div class="row">             <div class="col-sm-12" style="margin-top: 10px; margin-bottom: 0px; border-style: none; border-top: none; border-color: #CBCBCB; border-width: 3px;">                                  <?php             $frete = trim($_POST['frete']);             //echo "<h3>{$frete}</h3>";               require_once 'frete.php';             $table = frete( $frete );               echo $table;?>                                </div></div><?php     endif;//POST                              ?> --> API DO PAGSEGURO:
      <form method="post" target="pagseguro" action="https://pagseguro.uol.com.br/v2/checkout/payment.html">                        <!-- Campos obrigatórios -->           <input name="receiverEmail" type="hidden" value="EMAIL@gmail.com">              <input name="currency" type="hidden" value="BRL">             <!-- Itens do pagamento (ao menos um item é obrigatório) -->         <?php              $i = 1;         do{             foreach ($_SESSION['carrinho'] as $id_prod => $qnt)  {                 $code_prod = $conexao->query("SELECT * FROM produtos where id = '$id_prod'");         $exi = $code_prod->fetch(PDO::FETCH_ASSOC);                 $prod = $exi['produto'];                 $precouni = number_format(($exi['preco']),2,'.',',');                          ?>                   <input name="itemId<?php echo $i; ?>" type="hidden" value="<?php echo $id_prod;?>">                   <input name="itemDescription<?php echo $i; ?>" type="hidden" value="<?php echo $prod; ?>">                   <input name="itemAmount<?php echo $i; ?>" type="hidden" value="<?php echo $precouni; ?>">                   <input name="itemQuantity<?php echo $i; ?>" type="hidden" value="<?php echo $qnt; ?>">                                                   <input name="itemWeight<?php echo $i; ?>" type="hidden" value="0">         <?php         $i++;              }                      } while($i <= count($_SESSION['carrinho'])); ?>                     <input name="itemShippingCost1" type="hidden" value="300"> (VALOR DO FRETE AQUI)                                    <!-- Informações de frete (opcionais) -->           <input name="shippingType" type="hidden" value="">  (TIPO DE FRETE SELECIONADO AQUI) Desculpe se ficou grande, se alguem puder me ajudar ficaria grato!

• By rafaelwww
      Sou novo no fórum e essa é a minha primeira postagem.
      não sei se essa é área apropriada para esse tipo de postagem, mas vamos lá eu tenho um site e queria criar uma opção no qual o usuário poderia gravar um áudio que seria salvo em um banco de
      dados, mas não tenho ideia de como fazer isso se existe uma API que faça isso . 
      Peço por gentileza se alguém pudesse me dar uma dica.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.