Jump to content
Célio A.

Form abre vazio, sem componentes

Recommended Posts

Quando tendo abrir um form, tanto utilizando o componente menu ou utilizando um botão, é aberto uma tela pequena sem nenhum componente. Eu testei os forms e funcionam normal se abrir direto, porem não consigo navegar.

Eu estou utilizando o método que sempre utilizei. Neste exemplo estou tentando abrir clicando em um botão. Coloquei a unit em “Uses” do form onde esta o botão e utilizei o código abaixo:

procedure TForm_CadEditora.MangaClick(Sender: TObject);
begin
  Form_CadManga := TForm_CadManga.CreateNew(nil);
  Form_CadManga.ShowModal;
  Form_CadManga.Free;
end;

O form que deveria ser aberto era este:

object Form_CadManga: TForm_CadManga
  Left = 0
  Top = 0
  Align = alClient
  Caption = 'Form_CadManga'
  ClientHeight = 400
  ClientWidth = 800
  Color = clBtnFace
  Font.Charset = DEFAULT_CHARSET
  Font.Color = clWindowText
  Font.Height = -11
  Font.Name = 'Tahoma'
  Font.Style = []
  OldCreateOrder = True
  Position = poScreenCenter
  ShowHint = True
  PixelsPerInch = 96
  TextHeight = 13
  object Panel1: TPanel
    Left = 0
    Top = 0
    Width = 799
    Height = 400
    Caption = 'Panel1'
    TabOrder = 0
  end
end

O resultado é este, um form sem nada:
https://drive.google.com/open?id=1NEBRModfSZ0DOvbjXJ3tVrV627CwynE3

Alguém sabe o que pode estar errado?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By bernal.rodrigo
      Pessoal boa noite!!
      Criei um servidor datasnap e to precisando de uma ajuda agora neste pondo do lado cliente.
      No meu servidor tenho um Method que se chama GetVendas  para pegar as vendas.
      Porem agora ´preciso passar um período para retornar as vendas, ai que não estou conseguindo montar minha url.
      estou fazendo desta maneira do lado do cliente:
      Preciso saber como passar a data
         RESTClient1.ResetToDefaults;
         RESTRequest1.ResetToDefaults;
         RESTResponse1.ResetToDefaults;
         RESTClient1.BaseURL := 'http://localhost:8080/datasnap/rest/TVendaControl';

RESTRequest1.Resource := '/Venda/{Status}/{CodVendedor}/{DtIni}/{DtFim}';
         RESTRequest1.Method := TRESTRequestMethod.rmGET;
         RestRequest1.Params.AddItem('Status',inttostr(cbbStatus.ItemIndex), TRESTRequestParameterKind.pkURLSEGMENT);
         RestRequest1.Params.AddItem('CodVendedor','', TRESTRequestParameterKind.pkURLSEGMENT);

Project GestorApp.exe raised exception class EHTTPProtocolException with message 'HTTP/1.1 500 Internal Server Error'.
      ---------------------------
      Break   Continue   Help   
      ---------------------------
      Agradeço a todos e um forte abraço.
    • By Chead
      Galera,para vocês, qual o melhor jeito de criar um formulario de inscrição pago para eventos, sem ter que utilizar essas plataformas online de sites como sympla ou evenbrite?
    • By silassf
      Olá, boa tarde.
      A tempos venho trabalhando com este formulário de contato em PHP. porém uns dias para ca, estou fazendo teste e parece que nao esta funcionando mais nos sites que desenvolvo.
      não tenho experiencia em PHP mas quando comecei a usar esse FORM ele funcionava perfeitamente. Agora nao envia mais o email. Alguem pode me ajudar.
      Servidor que utilizo é UOL e quando incluo o email a ser enviado sempre utilizo do mesmo servidor que está hospedado o site. Ex."contato@meudominio.com.br".

segue o código EXECUTADO quando clico no evento Submit (botao Enviar) do Formulario que está Method (post)
      <? $nome=$_POST['nome']; $cidade=$_POST['cidade']; $estado=$_POST['estado']; $produto=$_POST['produto']; $telefone=$_POST['telefone']; $email=$_POST['email']; $informacao=$_POST['informacao']; $piso='Contato Site XXXXXXX'; $dpto="contato@meudominio.com.br"; $titulo=$piso; //$destinatario="$dpto"; $mensagem=" Nome: $nome Cidade: $cidade Estado: $estado Produto: $produto Telefone1: $telefone Email: $email Informação: $informacao"; mail("$dpto","$titulo","$mensagem","from:$email"); ?>  

• By explosivemineyt
      Bom dia,
      Eu encontro-me a tentar realizar um formulário login do tipo google, mas apesar de estar a funcionar, por vezes quando recarrego a pagina aparece assim e tenho que carregar na pagina ou no campo ou outro local qualquer para atualizar.

Gostaria de conseguir corrijir mas apesar de pesquisar não encontro como corrijir.

o meu código html: 
      Meu código css: 
      Meu bootstrap.css(ficheiro muito grande, posso disponibilizar por um drive ou algo do genero) bootstrap versão v4.0.0

• By Andersonografia
      Gostaria de agradecer o topico do Tonga (topic/436039-resolvido refresh/) pois me esclareceu a criar um método prático para certificar se o form vem do botão ou do F5.
      Vou esclarecer também que só tenho essa necessidade quando o primeiro form do documento é um input, porque na maioria dos meus casos sempre é um search.  

No Value do botão eu coloco o time:
      <button type="submit" name="carga" class="button" value="<?PHP echo $time;?>"> Coloco a condição se estiver setado e se for diferente da sessão:
      if(isset($_POST['carga'])) { $compara = ($_POST['carga']); if($compara != $_SESSION['compara']) { E depois do insert, ainda dentro da condição eu gravo a variável na sessão:
      $_SESSION['compara'] = $compara; Obrigado mais uma vez ao Tonga e ao Forum. Se alguém souber de um método mais prático, por gentileza será muito útil divulgar!!!!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.