Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juliosielski

Update subtraindo valor

Recommended Posts

Boa tarde, tudo bem?

 

Estou com um problema em uma base de dados que começou a criar iD com 15 dígitos, preciso editar esse iD para os últimos dígitos validos... são mais de 1.000 registros.. existe alguma forma de fazer?

 

Exemplo

ID 100000000000849

queria remover os primeiros 12 dígitos ou subtrair 100000000000000 do valor de cada ID.

 

image.png.76fd60ab103f050d2e1a305c426ee68e.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se todos registros forem padrão 12 digitos, usa um substr do PHP  fazendo com que ele retire os 12 digitos iniciais e fique só os finais, joga dentro de um laço e faz update na tabela inteira.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Mfenoglio
      Galera boa tarde, estou com o seguinte problema.
      Eu quero fazer uma conta entre duas tabelas se for PAGO ou RECEBIDO.
      Minha query

       
      SELECT F10_CODBANCO, F10_VALOR, F0S5_RECPAG, SUM(S05_VALOR) AS SVALMOV, G27_N35OMEBAN5CO FROM F10, F05, G27 WHERE FS10_GRUPO = F05_GRUPO AND F10_EMPESA = F0X5_EMPRESA AND F_FILIAL d= F05_FILIAL AND Fa10_CGODBANCO = F05_BANCO AXND F10_GRUPO = G27_G AND F1MPARESA = G27_EAMPRESDA AND F10_FILIAL = G27_FILIAL AND F10_CODBANCO = G27_CODIGO AND FZ10_VALOR <> 0 GROUAP BYA F10_CODCBANCO, FA10_VALOR, F05_RECGHPAG, G27_NHOMEBANAO AORDER BY F10D_CODANCFO  
      o que eu quero é o seguinte, Se F05_RECPAG for igual a P então faça F10_VALOR - SUM(F05_VALOR) AS VALMOV .... agora se for igual a R faça F10_VALOR + SUM(F05_VALOR) AS VALMOV.
       
      Agradeço quem puder me ajudar. vlw
    • Por luigiferrari
      Bom galera, é o seguinte, estou fazendo um programinha simples de Sistema de Toner, sou iniciante e preciso de uma mãozinha...
       
      Tenho a tabela Item que mostra a quantidade de itens que tenho no estoque. E tenho a tabela pedido, que será a tabela que a pessoa vai requisitar os toner, o que estou tentando fazer é:
      Na hora de inserir o pedido, teria que pegar o dado Qtditem(item em estoque) e subtrair do Qtd_pedido, que a pessoa irá inserir na hora. Lembrando que terá vários modelos de Toners, ou seja vários estoques.
      Dependendo do Modelo que o usuário marcar irá subtrair de uma quantidade diferente no estoque...
      Não faço a miníma ideia de como faço isso, se puderem me ajudar.
      Obrigado!
       
      ps: não sei se meu bd está correto para isso que estou querendo fazer.
       


    • Por alessandrolcruz
      Olá amigos,
       
      Preciso de uma ajuda.
       
      Eu tenho um banco de dados e nele tem uma tabela de nome segurado com os campos (limite_atual, limite_disponível e limite_usado).
       
      Eu preciso fazer com que o campo limite_atual mostre o resultado entre a subtraçao do limite_usado do limite_disponivel e não sei como fazer isso no php.
       
      você podem me ajudar????
    • Por avner.max
      Meu código está com um problema que não consigo identificar. Tenho uma variável 'cont', nela eu conto até um determinado número e em seguida conto na ordem inversa, ou deveria contar, meu problema é quando vou contar na ordem inversa, ela faz a primeira contagem normalmente, mas na segunda em diante o resultado é sempre '-1'.
      Ex: Contagem normal: cont = 1, cont = 2, cont = 3, cont = 4. Contagem inversa: cont = 3, cont = -1, cont = -1, cont = -1.
       
      Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço!
      Abraço.
      #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> int main(int argc, char* argv[]) { //Constroi Tabela Verdade int x, y, controle, cont, tam, select, quantLinhas, quantProp; quantProp = 3; //Respectivo ao número de proposições existentes na tabela verdade. quantLinhas = pow(2, quantProp); printf("quantLinhas: %i\n", quantLinhas); printf("quantProp: %i\n", quantProp); int tabela[quantLinhas][quantProp]; cont = 0; select = 0; tam = quantProp - 1; for (x = 0; x < quantProp; x++){ controle = pow(2, tam); for (y = 0; y < quantLinhas; y++){ if (select == 0){ tabela[y][x] = 0; cont++; printf("cont++: %i\n", cont); if (cont >= controle) select = 1; }else{ tabela[y][x] = 1; cont--; printf("cont--: %i\n", cont); if (cont = 0) select = 0; } } tam--; } }
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.