Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gleiber Martins

Sou novato em algoritmo e gostaria que alguém me ajudasse resolver esse exercício

Recommended Posts

1.    Elabore um algoritmo que receba o preço (maior que zero), a categoria (1 limpeza, 2 alimentação, 3 vestuário) e a situação (R produtos que necessitam de refrigeração e N produtos que não necessitam de refrigeração). A entrada incorreta de dados deve gerar uma mensagem de erro e imediata finalização do algoritmo. Feita a verificação calcule e mostre:

 

a)      O valor do aumento, usando as regras que se seguem.

 

PREÇO

CATEGORIA

PERCENTUAL DE AUMENTO

 

<=25

1

5%

2

8%

3

10%

 

>25

1

12%

2

15%

3

18%

 

 

b)      O valor do imposto, usando as regras a seguir.

 

O produto que preencher pelo menos um dos seguintes requisitos pagará imposto equivalente a 5% do preço, caso contrario, pagará 8%.

 

Os requisitos são:

 

Categoria:

2

Situação:

R

 

 

c)       O novo preço, ou seja, o preço mais o aumento e o imposto.

 

d)      A classificação usando as regras a seguir:

 

NOVO PREÇO

CLASSIFICAÇÃO

< R$ 50,00

Barato

De R$ 50,00 a R$ 120,00

Normal

> R$ 120,00

Caro

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por thiago_tw
      eu to com uma tarefa que preciso de ajuda, já tentei alguns algoritmos que achei por aqui mas nunca dá certo, mandei a imagem do que é para ser feito, agradecido se me ajudarem

    • Por Geralt96
      Bom dia. Alguém pode me dá uma ajuda pra desenvolver essa questão, por gentileza?

      Aqui está ela: https://projecteuler.net/problem=6

      A soma dos quadrados dos primeiros dez números naturais é: 1² + 2² + ... 10² = 385...
      O quadrado da soma dos dez primeiros números naturais é: (1+2+ ... 10)² = 55² = 3025...