Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gleiber Martins

Sou novato em algoritmo e gostaria que alguém me ajudasse resolver esse exercício

Recommended Posts

1.    Elabore um algoritmo que receba o preço (maior que zero), a categoria (1 limpeza, 2 alimentação, 3 vestuário) e a situação (R produtos que necessitam de refrigeração e N produtos que não necessitam de refrigeração). A entrada incorreta de dados deve gerar uma mensagem de erro e imediata finalização do algoritmo. Feita a verificação calcule e mostre:

 

a)      O valor do aumento, usando as regras que se seguem.

 

PREÇO

CATEGORIA

PERCENTUAL DE AUMENTO

 

<=25

1

5%

2

8%

3

10%

 

>25

1

12%

2

15%

3

18%

 

 

b)      O valor do imposto, usando as regras a seguir.

 

O produto que preencher pelo menos um dos seguintes requisitos pagará imposto equivalente a 5% do preço, caso contrario, pagará 8%.

 

Os requisitos são:

 

Categoria:

2

Situação:

R

 

 

c)       O novo preço, ou seja, o preço mais o aumento e o imposto.

 

d)      A classificação usando as regras a seguir:

 

NOVO PREÇO

CLASSIFICAÇÃO

< R$ 50,00

Barato

De R$ 50,00 a R$ 120,00

Normal

> R$ 120,00

Caro

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por thiago_tw
      eu to com uma tarefa que preciso de ajuda, já tentei alguns algoritmos que achei por aqui mas nunca dá certo, mandei a imagem do que é para ser feito, agradecido se me ajudarem

    • Por Geralt96
      Bom dia. Alguém pode me dá uma ajuda pra desenvolver essa questão, por gentileza?

      Aqui está ela: https://projecteuler.net/problem=6

      A soma dos quadrados dos primeiros dez números naturais é: 1² + 2² + ... 10² = 385...
      O quadrado da soma dos dez primeiros números naturais é: (1+2+ ... 10)² = 55² = 3025...
      Portanto, a diferença entre a soma dos quadrados dos primeiros dez números naturais e o quadrado da soma é: 3025 - 385 = 2640.
      Encontre a diferença entre a soma dos quadrados dos primeiros cem números naturais e o quadrado da soma.
    • Por Motta
      O algoritmo que procura padrões ocultos na maior base de dados de sonhos do mundo
    • Por Andréia Bürck
      Gostaria de saber se há como fazer o seguinte, em JAVA ou qualquer outra linguagem: personalizar um áudio. Ou seja, tenho um áudio, e em lugares chaves desse áudio, depois dele pronto, um programa inserir nesses pontos-chave, por exemplo, nomes. Eu falo o nome, e o programa insere nos pontos pré-determinados.
    • Por flipmartinz13
      Alguém pode me ajudar nessa questão de C++? não estou conseguindo construir o algorítmo corretamente.

      5.92)    Faça um algoritmo que leia a matrícula, nome, sexo e três notas dos alunos de uma escola e obtenha os seguintes resultados:
      a) A matrícula da aluna que obteve a maior média.
      b) A matrícula do aluno que obteve a menor média.
      c) O percentual de mulheres na turma.
      d) Quantos alunos foram aprovados, independente do sexo.
      e) O percentual de alunas aprovadas.
      Obs.: o flag é uma matrícula igual a 0 (zero).
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.