Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Sapinn
      Salveee! Certo a dúvida que trarei aqui agora é bem complexa e eu sinceramente não sei se é realmente possível mas acho que não custa nada perguntar.

Fiz um site de envio de textos, onde o aluno envia um texto e o professor corrigi até ai blz, queria saber como eu poderia fazer pra quando o professor marcar uma palavra aprece-se uma caixa de dialogo onde ele colocaria, por exemplo, a correção da palavra ou alguma explicação e essas informações seriam enviadas para o banco de dados quando o aluno acessa a correção desse texto e o ele passa-se  mouse por cima dessa palavra apareceria a correção em um balãozinho. Como exemplo desse comportamento que acabei de citar temos o google documents que faz algo desse jeito. Queria saber se isso pode ser possível sem exigir muito código ou muita coisa. Desde já agradeço.
    • By kaioneresm
      Olá, tenho um form que pede um codigo enviado por email para o usuário confirmar, essa mesma pagina já está gerada o código dentro de uma variável. 
      O que eu preciso é que no momento que o usuário digitar o codigo nesse input text que é composto de 6 digitos, o botão submit habilite (mas somente se o que foi digitado corresponder a variavel). 

Segue abaixo o meu Form.

<input type="text" class="textenv" maxlength="6" placeholder="Digite o código enviado:"></input> <button type="submit" class="btncria" >Confimar<font color="#fff"></font></button> Alguem sabe como utilizar js nesse caso? Muito obrigado!!
    • By mbs.dev
      Bom estou fazendo um collapse porem ele esta show/hide todos os elementos,
      quando eu clico em sensores chief ele abre todos os sensores chief era para ser apenas aquelas sensores chief q pertence aquele gateway.
      como eu poderia fazer para mostra/esconder apenas naqueles certo.
      tela:

assim esta montado minha função:

butão:

é coloquei aki:

• By fsantos
      tenho o seguinte codigo e queria uma ajuda para fazer a iteração correta no arquivo json

<!DOCTYPE html>
      <html>
      <head>
      <title>Mapa</title>
      <meta charset="utf-8" />
      <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
      <style>
            body{margin:0 auto; width:480px; font-family: arial;}
          input.text, textarea, select {
          border: 1px solid #C0C0BA;
          -webkit-box-shadow: inset 0px 0px 5px rgba(0, 0, 0, 0.17);
          -moz-box-shadow: inset 0px 0px 5px rgba(0, 0, 0, 0.17);
          box-shadow: inset 0px 0px 5px rgba(0, 0, 0, 0.17);
          }
      input, textarea, select {
          -webkit-border-radius: 12px;
          -moz-border-radius: 12px;
          border-radius: 12px;
          }
            @media only screen and (max-width: 600px) {
                body {
              width:90%;
                     }
              }
      </style>
      <script type="text/javascript" src="https://fcosantos.com.br/js/jquery-3.3.1.min.js"></script>
          <script type="text/javascript">
        $(document).ready(function () {
          $.getJSON('https://fcosantos.com.br/projetos/covidForm/portugal.json', function (data) {
            var items = [];
            var options = '<option value="">Escolha o distrito</option>';
            $.each(data, function (key, val) {
              options += '<option value="' + val.nome + '">' + val.nome + '</option>';
            });
            $("#estados").html(options);
            $("#estados").change(function () {
              var options_cidades = '';
              var str = "";
              $("#estados option:selected").each(function () {
                str += $(this).text();
              });
              $.each(data, function (key, val) {
                if(val.nome == str) {
                  options_cidades += '<option value="">Escolha o conselho</option>';
                  $.each(val.cidades, function (key_city, val_city) {
                    options_cidades += '<option value="' + val_city.nome + '">' + val_city.nome + '</option>';
                  });
                }
              });
              $("#cidades").html(options_cidades);

//Busca das freguesias
              $("#cidades").change(function () {
              var options_freguesias = '';
              var str2 = "";
              $("#cidades option:selected").each(function () {
                str2 += $(this).text();
              });
              $.each(data, function (key2, val2) {
                if(val2.cidades.nome == str2) {
                  options_freguesias += '<option value="">Escolha a freguesia</option>';
                  $.each(val2.cidades.freguesias, function (key_freg, val_freg) {
                    options_freguesias += '<option value="' + val_freg.nome + '">' + val_freg.nome + '</option>';
                  });
                }
              });
              $("#freguesias").html(options_freguesias);
              }).change();

}).change();
          });
        });
          </script>
          </head>
          <body>
              <form method="get" action="">

<select name="uf" id="estados" style="width:47%; padding:5px; margin-bottom:8px; float:left;">
                  <option value=""></option>
              </select>
              <select name="cid" id="cidades" style="width:47%; padding:5px; margin-bottom:8px; float:right;">
              </select>
              <select name="freg" id="freguesias" style="width:100%; padding:5px; margin-bottom:8px;">
              </select>
              <input type="submit" value="Buscar" style="width:100%; padding:5px; margin-bottom:20px; ">
      </form>
      </body>
      </html>

O que ocorre é que ao selecionar o primeiro select o segundo é preenchido altomaticamente, mais nao entendi porque o segundo não.
    • By BrazucaBostero
      Olá!

Estou com uma dúvida daquelas sobre um código de calculo de desconto no javascript, abaixo segue o código

JS
      function calcValor() { //Declarando as variaveis let preco, porcentagem, desconto, novopreco; //Obtendo dados atraves do prompt preco = parseFloat(document.getElementById("CAMPO_87").value); porcentagem = parseFloat(document.getElementById("CAMPO_85").value); alert(preco) document.getElementById("CAMPO_88").value = preco; alert(preco) //Realizando os calculos desconto = preco * porcentagem / 100; novopreco = preco - desconto; //O .toFixed(2) faz com que o valor seja corrijdo para duas casas decimais document.getElementById("CAMPO_88").value = novopreco; } HTML
      <div class="row"> <div class="col-md-2"><label class="a3label control-label" for="CAMPO_87">Valor da Mensalidade</label> <input class="a3formcontrol form-control" data-campo-id="@@87@@" data-nome="87 - Valor Mensalidade" data-tipo-documental-id="3" id="CAMPO_87" oninput="calcValor()" type="text" /> </div> <div class="col-md-2"><label class="a3label control-label" for="CAMPO_85">Bolsa (%)</label> <input class="a3formcontrol form-control" data-campo-id="@@85@@" data-nome="85 - Bolsa (%)" data-tipo-documental-id="3" id="CAMPO_85" oninput="calcValor()" type="text" /></div> </div> <div class="row"> <div class="col-md-2"><label class="a3label control-label" for="CAMPO_88">Mensalidade Final</label> <input class="a3formcontrol form-control" data-campo-id="@@88@@" data-nome="88 - Valor Mensalidade (F)" data-tipo-documental-id="3" id="CAMPO_88" type="text" oninput="calcValor()" /></div>  

O que acontece, tenho 2 problemas, que estou a quase 1 semana e não consigo resolver

Quando jogo somente o valor do campo mensalidade, ele deveria teoricamente aparecer no campo mensalidade final, independente ou não de haver desconto, porém para minha surpresa ele aparece exatamente igual a imagem abaixo

E minha outra dúvida é sobre a questão de , e .
      Quando calculo desconto com , por exemplo. 2314,50, ele arredonda e quando coloco 2314.50, ele me da o valor exato. Alguém pode me dar uma luz? Desde já fico agredecido

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.