Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Philippe Luis

Vários dominios para o mesmo template

Recommended Posts

Galera, boa tarde. Bem estou criando um sistema onde vou ter vários domínios apontando para o mesmo template. Só que cada domínio iria ter suas configurações, de imagens, nome etc proprios. Qual seria a melhor forma de fazer isso ??  

 

Obs: Queria fazer assim para não ter que repetir varias pastas com o mesmo conteúdo para cada dominio, assim faço um script que coleta todas as informações para cada site.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/10/2018 at 13:58, Philippe Luis disse:

Galera, boa tarde. Bem estou criando um sistema onde vou ter vários domínios apontando para o mesmo template. Só que cada domínio iria ter suas configurações, de imagens, nome etc proprios. Qual seria a melhor forma de fazer isso ??  

 

Obs: Queria fazer assim para não ter que repetir varias pastas com o mesmo conteúdo para cada dominio, assim faço um script que coleta todas as informações para cada site.

 

Uma forma de fazer com front-end seria criar uma função em um arquivo JavaScript que obtivesse as strings de acordo com o endereço do site/nome de domínio. Essa mesma lógica poderia ser usada com alguma linguagem de backend.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por marisa1j7
      Fala Galera,
      Estou criando uma plataforma de domínios expirados, (https://dominiosexpiradosbr.com.br/)
      mas preciso de uma solução para verificar a disponibilidade em massa de vários domínios ao mesmo tempo sem exceder muito o servidor,
      alguém sabe de algum script que faça isso? 
       
    • Por onedev
      Olá Pessoal tudo bem?

      Preciso apontar vários domínios para uma aplicação ASP que gera url amigáveis, por exemplo:

      o domínio www.nomedocliente1.com  deverá abrir o conteúdo de www.aplicacao.com/cliente/nomedocliente1    
      o domínio www.nomedocliente2.com  deverá abrir o conteúdo de www.aplicacao.com/cliente/nomedocliente2 
      o domínio www.nomedocliente3.com  deverá abrir o conteúdo de www.aplicacao.com/cliente/nomedocliente3      

      Será necessário criar um registro manual em cada domínio, apontando a entrada CNAME de www.nomedocliente1.com para www.aplicacao.com.

      Minha dúvida seria quanto ao código ASP que deve ser desenvolvido na aplicação para reconhecer o acesso de um visitante de um determinado domínio, por exemplo www.nomedocliente1.com e com isso passar a variável do login do cliente "nomedocliente1" para a aplicação, dessa forma permitindo identificação do cliente e exibição do conteúdo correto. 

      Esse estratégia é utilizando por grandes plataformas de e-commerce por exemplo, que desenvolvem apenas 1 código fonte para a aplicação que fica compartilhada com milhares de clientes. A questão é como essa aplicação consegue exibir o conteúdo correto para o visitante de acordo com o domínio acessado? 

      Acredito que é um assunto interessante, que possa ser útil para outros desenvolvedores. 
      Será que alguém que tenha conhecimento sobre como resolver a questão possa dar alguma dica?

      Estou pesquisando muito sobre o assunto, conseguindo mais informações vou compartilhar aqui também.
      Obrigado desde já.

       
    • Por BrunoBit
      Boa noite rapaziada, como é que estão? Tudo joia?
      To com uma duvida aqui com relação à domínios e talvez cname e DNS se enquadra nisso.
      Exemplo, tenho 5 subdomínios:
      blog.site1.com.br
      industria.site1.com.br
      empresa.site1.com.br
       
      É possível usar domínio pra cada "subdomínio" desse?
      Exemplo:
      acessar blogdosite1.com.br e aparecer o conteúdo de blog.site1.com.br
      acessar industriadosite1.com.br e aparecer o conteúdo de industria.site1.com.br
      acessar empresadosite1.com.br e aparecer o conteúdo de empresa.site1.com.br
       
      desde já agradeço pessoal, abração e fiquem com Deus.
       
       
       
    • Por poteitow
      Olá!
       
      Estou com uma pequena dúvida. Eu criar minha Nameserver personalizada pelo WHM onde eu tenho acesso Root.
       
      Meu domínio está registrado no 'registro.br', como eu crio as nameservers por la agora? Não achei uma opção por la.
       
      Obrigado!
    • Por greg_kaippert
      Bom dia galera. É o seguinte, tenho alguns sites com portais de notícias, cada um com domínio diferente, e banco de dados diferentes. Quando eu quero editar as noticias, eu preciso fazer isso em todos os sites. O que eu to querendo fazer é o seguinte, eu tenho a tabela noticias, quando eu atualizar as noticias, preciso que atualiza todos os outros sites. Não tenho ideia em o que pesquisar, não precisa me passar código nenhum, apenas por onde eu começo, o que eu possa pesquisar para fazer isso ? Tipo, dois domínios com tabela NOTICIAS no mesmo banco, algo assim. Agradeço desde já galera.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.