Jump to content
  • 0
arcsaraiva

Inicialização de array em c++

Question

Olá, estou iniciando em c++ e estou tentando ajustar um código que não está rodando como deveria. Tenho uma função com os seguintes comandos:

bool padrao[20];
int contador = 0;
padrao[0] = padrao[1] = padrao[5]= padrao[13] = 1;  //ou esta linha não funciona
	if (padrao[contador] != 1){ 					//ou esta, pois o resultado
			cout << "dentro if" << contador << endl;
			contador++;
	} else {
			cout << "no else" << contador << endl;
			contador++;
	}
Reparem que eu preciso do array com 20 índices, porém só os declarados são usados. Ao executar este código, dentro if aparece nos índices 0,1, 2, 5, 8, 9, 10,13,16,... e o no else nos índices 3,4,6,7,11,12,14,15, ...
Poderiam me auxiliar?

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By marcosberaldo
      Boa noite.

Estou criando um ranking de pontuação e preciso colocar uma paginação nesse ranking mas não posso fazer a paginação pelo select, pois a select tem que somar os pontos de cada jogador informados em cada registro no banco, se eu limito a select ele só vai somar os pontos dos registros da página e não todos os pontos do jogador.

Dessa forma optei por fazer a select normalmente e criar um array onde eu pretendo exibir somente parte dos dados.

Em resumo, consegui fazer da seguinte forma:
      $dados = mysqli_query($conn, "SELECT *, sum(Pontos) as TotalPontos, sum(Acerto_Exato) as Acertos FROM placares INNER JOIN jogadores ON placares.JogadorID = jogadores.id WHERE campeonato='$campeonato' GROUP BY JogadorID ORDER BY TotalPontos DESC, Acertos DESC "); for($a = 0; $a < 9; $a++ ) { $row = mysqli_fetch_array($dados); echo $row['JogadorID']. " - " .$row['nome']; } Esse código me retorna 10 registros do array, até ai tudo bem, mas eu gostaria de exibir apenas um intervalo, por exemplo do registro 5 ao 9. 
      Tentei da seguinte forma:
      $dados = mysqli_query($conn, "SELECT *, sum(Pontos) as TotalPontos, sum(Acerto_Exato) as Acertos FROM placares INNER JOIN jogadores ON placares.JogadorID = jogadores.id WHERE campeonato='$campeonato' GROUP BY JogadorID ORDER BY TotalPontos DESC, Acertos DESC "); for($a = 5; $a < 9; $a++ ) { $row = mysqli_fetch_array($dados); echo $row['JogadorID']. " - " .$row['nome']; } Dessa forma ele me mostra apenas 5 registros, mas ele sempre me mostra os 5 primeiros e eu preciso carregar os últimos 5.

Como faço???
    • By ellenjkr
      Tava fazendo um exercício e ele pede pro programa exibir os 20 primeiros números primos depois do 100. Por enquanto eu fiz ele assim mas não sei onde colocar o num++ pra ir aumentando o valor do numero a ser testado. Ja tentei colocar em varios lugares do codigo e nao deu certo em nenhum deles e tb nao consigo achar oq tem de errado

• By wesnds
      Faça um algoritmo para automatizar o registro de Comanda de Lanchonete. É necessário elaborar o algoritmo representando o contexto mais real do dia a dia do registro de comanda.
      OBS: Tem que ser considerado a comanda abaixo.
    • By Cloudinbr
      desde pequeno sempre tive esse desejo ardente de poder contar uma historia através de um jogo, com um ótimo game play, historia envolvente e dinâmica etc... então assim que completei meus 16 anos, resolvi começar a pesquisar mais sobre a criação de jogos, e a uns meses atras resolvi começar a estudar c++. eu tambei baixei o Godot, que é uma engine boa para criação de jogos e esta ganhando uma certa fama ultimamente, e tambem tem suporte a c++. bem, ainda não estou programando nenhum game porque estou na metade dos meus estudos sobre c++ ainda, mais queria algumas dicas:

*é necessário estudar outras linguagens da programação para programar jogos? se sim quais vocês recomendam?

* Existe algum livro em pdf que poderia me ajudar mais a estudar c++?

*Ultimamente fiquei com duvida se realmente conseguiria fazer um jogo bom em c++, então poderiam me dar exemplos de jogos legais feitos em c++?

enfim, se quiserem me der outras dica ficarei feliz, sou relativamente um iniciante quando se trata de desenvolver jogos(ja tentei fazer uma coisa ou 2 no rpgmaker vxace mas como não sabia nada de programação e só usava os recursos do programa, saia tudo cagado ksksksks) então adoraria saber de dicas dos mais experientes no assunto :v
    • By CiCLON3
      Preciso criar um programa que faça 3 execuções:
      A soma de todos os números pares não primos que antecedem N; A soma de todos os números ímpares não primos que antecedem N; A soma de todos os números primos que antecedem N.    Mas não sei como, sei imprimir os primos, pares e impares ate n, mas fazer a soma não.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.