Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

karina pereira refacho

Combinação letra e numeros com apenas uma repetição

Recommended Posts

Pessoal estou tentando fazer todas as combinação de 32 caracteres letras e numeros com apenas uma repetição exemplo abaixo

resultado 

c4ca4238a0b923820dca509a6f758998

c4ca4238a0b923820dca509a6f759099

c4ca4238a0b923820dca509a6f759100

c4ca4238a0b923820dca509a6f759101

nesse exemplo acima gera no maximo uma repetição fiz um codigo que vou postar abaixo mas esta dando erro eu entendo muito pouco de php ainda estou aprendendo

<?php
 
function gerarCobinacao($tam){
    $seed = str_split('abcdef0123456789');
    shuffle($seed);
    $rand = '';
    foreach (array_rand($seed, $tam) as $k) 
      $rand .= $seed[$k];
 
    return $rand;
 }
 
print gerarCobinacao(32);

desde já agradeço a atenção de todos obrigada, no aguardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aparece esse erro WARNING array_rand(): Second argument has to be between 1 and the number of elements in the array on line number 7

testei no site phptester alem desse erro ele so esta imprimindo uma linha, obrigada pela atenção tenha uma ótima semana 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é o resultado que espera, mas recentemente criei essa classe:

CreateCode.php

Spoiler

<?php

/**
 * Description of CreateCode
 *
 * @author Spell Master
 */
class CreateCode {

    private $lengths;
    private $chars;
    private $code;

    /**
     * Cria um código de string aleatório
     * @param {INT} $len : Quandidade de caracteres no código, se não informado o valor será 5
     * @return {STR} Código alfabético com quantidade de caracteres informados pelo $len
     */
    public function strCode($len = null) {
        $this->lengths = (isset($len) ? (int) $len : 5);
        $this->chars = 'aAbBcCdDeEfFgGhHiIjJkKlLmMnNoOpPqQrRsStTuUvVxXyYwWzZ';