Ir para conteúdo
JoaoVituBR

SELECT se valor estiver em outra tabela

Recommended Posts

Olá pessoal, eu tenho uma duvida, no meu banco de dados eu tenho duas tabelas

[usuarios]

Capturar.PNG.5979bb5fec3c8f8dfdece414363a0767.PNG

[users_items]

Capturar.PNG.4a0891b4832fea7ba45df0895d6d63a1.PNG

e tenho uma área em meu site em que tem varias abas com o nome dos jogos que o usuário possui e que quando clicado lista todos os itens que está no inventario de cada jogo,

mas eu gostaria de listar apenas os jogos em que esteja listado na tabela users_items para certo usuário.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por FabianoSouza
      Gente, como pego o valor do objeto "apelido" (no final da string) desse JSON???

[{"dd":[{"dados":[{"id":"1","modulo":"Recrutamento e Seleção","iconemedio":"recruta_sel_48x48.png"},{"id":"3","modulo":"Desenvolvimento Organizacional","iconemedio":"desto_org_48x48.png"},{"id":"4","modulo":"Análises","iconemedio":"analises_48x48.png"},{"id":"5","modulo":"Senior Data Partner","iconemedio":"senior-data-partners-48x48.png"},{"id":"7","modulo":"Home","iconemedio":"home_48x48.png"},{"id":"8","modulo":"Administração do sistema","iconemedio":"administrador_48x48.png"}],"apelido":"XPTO"}]}]

Meu ajax está pronto, funciona para recuperar valores dos objetos dentro do array "dados".
      Com esse trecho de JS eu consigo recuperar valor do campo "modulo".
      $json.dados[i].modulo Preciso só ajustar esse trecho acima parta ler o objeto "apelido".

Já tentei coisa como isso...
      $json.dd[5][1].apelido  
      Valew!
    • Por eduardohaag
      Boa noite pessoal,
      Esbarrei em um novo problema com consultas no meu sistema.

Tenho um formulário no sistema que deverá apresentar todos os materiais utilizados em uma determinada Venda e seus respectivos estoques obtidos através da soma das entradas e saidas do estoque.
      Para isso devo buscar os dados em 3 tabelas do banco de dados sendo elas VendasProdutos, Composicao,  Materiais e Estoque

Eis que surge meu problema, como posso ter vários produtos na venda e alguns produtos usam os mesmos materiais, a consulta está retornando com os materiais duplicados, quando o que eu gostaria era que somasse de acordo com cada material.

A query que estou usando para teste no acesso é a seguinte:
      SELECT Composicao.IdMaterial, materiais.descricao, Sum(Estoque.Quantidade) AS Estoque, [VendasProdutos]![Quantidade]*[Composicao]![Quantidade] AS TotalUtilizado FROM (VendasProdutos LEFT JOIN (materiais RIGHT JOIN Composicao ON materiais.ID = Composicao.IdMaterial) ON VendasProdutos.IdProduto = Composicao.IdProduto) LEFT JOIN Estoque ON materiais.ID = Estoque.IdMaterial GROUP BY Composicao.IdMaterial, materiais.descricao, [VendasProdutos]![Quantidade]*[Composicao]![Quantidade], VendasProdutos.IdVenda HAVING (((VendasProdutos.IdVenda)=1));  
      A consulta está retornando os dados dessa forma:

E eu gostaria de que agrupasse por ex:

ID                Descricao                Estoque               TotalUtilizado
      1                 Capa Agenda             34                             10
      2                 Miolo Agenda            27                              5

Alguem Sabe como posso fazer isso?
      Desulpem pelo post gigante, mas não sabia como explicar melhor.
    • Por felipotrindade
      Galera boa noite! Preciso de uma ajuda de vocês com relação a um comando SQL no MySQL e depois no PHP.
      Tenho as seguintes tabelas e as suas colunas:
      Pessoa
       ID
       Nome

Tratamento
       ID
       DESCRICAO

ROTINAS
       ID
       ID_PESSOA
       ID_TRATAMENTO

Por exemplo, quando eu insiro os registros nessas tabelas, onde, a rotina manterá o relacionamento entre pessoa e tratamento conforme abaixo:
      ROTINAS
      ID = 1 ID_PESSOA = 1 ID_TRATAMENTO = 1
      ID = 2 ID_PESSOA = 1 ID_TRATAMENTO = 2

Supondo que, a pessoa se chame JOÃO, ou seja, ele aparece duas vezes na tabela rotinas conforme acima e, o tratamento 1 seja medição do nível de ph e o tratamento 2 seja temperatura da água. Usando o inner join fica assim:
      PESSOA TRATAMENTO.DESCRICAO
      JOÃO      MEDIÇÃO PH
      JOÃO      TEMPERATURA

mysql> select pessoa.nome, tratamento.descricao from rotinas inner join pessoa on rotinas.id_pessoa=pessoa.id inner join tratamento on rotinas.id_tratamento=tratamento.id;

Até ai tudo bem!!! Porém, ao invés de mostrar o comando select com os resultados linhas por linha, gostaria de agrupar pelo nome da pessoa e mostrar os tratamentos, no caso a descrição e colunas e não linha a linha repetindo o nome da pessoa várias vezes.

Não sei se deu para entender! Peço desculpas por tentar explicar dessa forma rs.....

Obrigado se puderem me ajudar!!!
    • Por gsinhorini
      Olá! Bom dia pessoal tudo bem?
      Estou com uma dúvida, estou fazendo um requerimento em Ajax para pegar algumas informações e preencher alguns campos até ai tudo bem. A minha dúvida é o seguinte eu preciso fazer uma validação em um select como eu posso fazer isso.
      Eu criei um variável output que recebe as informações e monta o html, tenho que fazer a validação dentro do output. Vou colocar o código. 
      Muito obrigado pela atenção.
      $('#btn_problema').on('click', function () { var codigo_sac = $(this).attr('data-codigo'); console.log(codigo_sac); $.ajax({ type: "GET", url:'buscarProblema?codigo='+codigo_sac, dataType: "html", async:false, success: function (data) { console.log(data); var dados = JSON.parse(data); output = ""; $('#descricao-problema').val(dados.descricao); $('#Etapa02_codigo_sac').val(dados.codigo_sac); if (dados["debitos"] != null) { $.each(dados.debitos, function (i, item) { if (item.tipo == 1) { output += '<div class="col-md-12"><div class="col-md-2"><div class="form-group text-center"><label class="control-label">Tipo<!-- <span class="required"> * </span> --></label><div class=""><select class="form-control select2me" disabled><option value="">Selecione...</option><option value="1" selected > Débitos </option></select></div></div></div><div class="col-md-3"><div class="form-group text-center"><label class="control-label uppercase">Descrição:<!-- <span class="required"> * </span> --></label><div class=""><div class=""><input readonly type="text" class="form-control text-center" value="'+item.descricao+'" /></div></div></div></div><div class="col-md-3"><div class="form-group text-center"><label class="control-label uppercase">Data:<!-- <span class="required"> * </span> --></label><div class=""><div class=""><input readonly type="date" class="form-control text-center" value="'+item.data+'" /></div></div></div></div><div class="col-md-2"><div class="form-group text-center"><label class="control-label uppercase">Valor:<!-- <span class="required"> * </span> --></label><div class=""><div class=""><input readonly type="text" class="form-control text-center" name="" id="" value="R$ '+item.valor+'" /></div></div></div></div><div class="col-md-2"><div class="form-group text-center"><label class="control-label">Ação<span class="required"> * </span></label><div class=""><select class="form-control select2me acao_debitos" data-codigo="item.codigo"><option value="">Selecione...</option><option value="1"> Sim </option><option value="2"> Não </option></select></div></div></div></div>'; } if (item.tipo == 2) { output += '<div class="col-md-12"><div class="col-md-2"><div class="form-group text-center"><label class="control-label">Tipo<!-- <span class="required"> * </span> --></label><div class=""><select class="form-control select2me" disabled><option value="">Selecione...</option><option value="2" selected > Multa </option></select></div></div></div> <div class="col-md-3"><div class="form-group text-center"><label class="control-label uppercase">Data:<!-- <span class="required"> * </span> --></label><div class=""><div class=""><input readonly type="date" class="form-control text-center" value="'+item.data+'" /></div></div></div></div><div class="col-md-2"><div class="form-group text-center"><label class="control-label uppercase">Valor:<!-- <span class="required"> * </span> --></label><div class=""><div class=""><input readonly type="text" class="form-control text-center" name="" id="" value="'+item.valor+'" /></div></div></div></div><div class="col-md-3"><div class="form-group text-center"><label class="control-label uppercase">AIT:<!-- <span class="required"> * </span> --></label><div class=""><div class=""><input readonly type="text" class="form-control text-center" value="RS'+item.ait+'" /></div></div></div></div><div class="col-md-2"><div class="form-group text-center"><label class="control-label">Aprovação<span class="required"> * </span></label><div class=""><select class="form-control select2me acao_debitos" data-codigo="item.codigo"><option value="">Selecione...</option><option value="1"> Sim </option><option value="2"> Não </option></select></div></div></div></div>'; } $("#problema-debitos").html(output); $("#problema-debitos").trigger('chosen:updated'); }); } } }); });  
    • Por Félix Henrique
      Boa noite nobres amigos.

Estou com um problema em meu sisteminha, e não estou sabendo como resolver.

Segue o link do sistema em funcionamento:

http://locarweb.com.br/cotacao/

O que eu queria?
      Que ao selecionar um tipo de sementes no 1º select, ele me desse as variedades de sementes disponíveis para esse tipo no 2º select.
      Seria estilo aqueles scripts de Estado/Cidade.

Mas o que acontece?

O problema maior ocorre quando vou duplicar a linha de pedidos, duplicando os selects acima.

O erro acontece que você seleciona um tipo, mas fica disponível todas as variedades no próximo select.

Seria tipo:
      TIPO ------------- > VARIEDADE
      Brachiara ------ > Decumbens
      Brachiara ------ > Brizantha

Panicum ------ > Tanzânia

Alguém poderia me ajudar a entender como faço para resolver esse problema?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.