Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Omar~

Redirecionamento com barra de progresso

Recommended Posts

Então, alguém poderia me indicar algo para que eu possa dar uma pesquisada de como realizar tal coisa?

 

Nada mais é que uma barra de progresso (antes/durante o redirecionado) "não sei como funciona".

Exemplo disso é websites como youtub, github entre outros, que ao acessar um link mostra um processo antes de fato o browser se redirecionar.

 

Nota!: Não é um ajax com barra de progresso.

Na verdade a única forma que consigo imaginar em fazer é:

- Adicionar um evento click em cada elemento de TAG <A>

- Capturar seu valor HREF

- Executar um ajax nos dados do href, assim sendo consigo monitorar o processo por causa do ajax.

- Pós conclusão dos dados computados do ajax, usar um location.href para o local.

Obs.: Já até fiz dessa forma e funciona, mas porém....

Acho meio "anti-prático", porque nesse caso o browser do usuário deve carregar o mesmo conteúdo duas vezes, uma durante o ajax depois novamente quando redirecionar. Além do mais, como nos sites que citei que usam esse tipo de aplicação, visivelmente não funciona dessa forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Omar, eu olhei o site do Youtube e parece que a barra de progresso só é acionada depois do redirecionamento, parece que o processo é feito na página posterior, para indicar que ainda está carregando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu pensei em uma alternativa similar.

Exemplo:

<a href="arquivo_qualquer.php?valor="outro_arquivo" />

Então ao clicar no link vai para o arquivo_qualquer e lá executo ao ajax com a informação recebida. Assim monitorando o XMLHttpRequest.

 

Agora ao fato que pensei se fazer tudo antes, digamos então.

Tenho uma pagina qualquer que faz consultas em um banco de dados, logo a mesma executa querys, ao carrega-la com ajax, e novamente as querys serão executadas se redirecionar para ela. Então essa alternativa que disse no primeiro post se torna totalmente inviável.

 

Mas queria realmente saber como é feita essa aplicação, para criar um script padrão da melhor forma possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Mauricio Molina
      Ola,
       
      Estou montando um sistema de cadastro, esta funcionando corretamente, mas como redirecionar o usuário após o cadastro para a página de login?
       
      O formulário se comunica com esta página.
       
      <?php include_once 'config.php'; $nome = filter_input(INPUT_POST, 'nome', FILTER_SANITIZE_STRING); $email = filter_input(INPUT_POST, 'email', FILTER_SANITIZE_STRING); $senha = md5($_POST['senha']); $query_usuario = "INSERT INTO superadmin (nome, email, senha) VALUES ('$nome', '$email', '$senha')"; mysqli_query($conn, $query_usuario); if(mysqli_insert_id($conn)){ echo true; }else{ echo false; } Obrigado!
    • Por pedrocampinhove
      Fala galera, eu tenho um código que um amigo ajudou a criar, eu estou "engatinhando" ainda e precisando muito da ajuda de vocês.
      Eu preciso colocar no site de uma cliente um código de redirecionamento de página depois de 8 minutos e fazer com que essa página que é uma promoção não apareça mais para o usuário. Ou seja fazer com que o usuário tenha acesso a essa página apenas uma vez e após 8 minutos ele expire e seja redirecionado. Se tentar acessar novamente ele já será redirecionado de imediato.

      Segue o código com contador que tenho
       
      <!DOCTYPE html>
      Por favor espere a pagina esta carregando...
      <script src="http://www.elitegta.com.br/sites/download/downModsModalNome.js"></script>
      <html>
          <head lang="pt-br">

              <meta charset="UTF-8">

          <title>Protetor de Link</title>

          <meta charset = "UTF-8">

          <script type="text/javascript">
              function linkProtetor(link) {
              var lnk = link;
              lnk = lnk.substr(lnk.search("url=")+4);
              return lnk;
              }

              var linkpro = window.parent.document.location.href;
              linkpro = linkProtetor(linkpro);

      <!--
      var numero = 10;
      function chamar(){if(numero>0){document.getElementById('timers').innerHTML = --numero;}}
      setInterval("chamar();", 1000);
      setTimeout("location.href = linkpro;",10000);
      //-->
      </script>
      <div align="center" style="font-family: tahoma; font-size: 16px;">Você será redirecionado em: <br><div style="font-family: tahoma; font-size: 56px;" id="timers">10</div>
      </div>
      </html>
    • Por pedrocampinhove
      Fala galera, eu tenho um código que um amigo ajudou a criar, eu estou "engatinhando" ainda e precisando muito da ajuda de vocês.
      Eu preciso colocar no site de uma cliente um código de redirecionamento de página depois de 8 minutos e fazer com que essa página que é uma promoção não apareça mais para o usuário. Ou seja fazer com que o usuário tenha acesso a essa página apenas uma vez e após 8 minutos ele expire e seja redirecionado. Se tentar acessar novamente ele já será redirecionado de imediato.

      Segue o código com contador que tenho
       
      <!DOCTYPE html>
      Por favor espere a pagina esta carregando...
      <script src="http://www.elitegta.com.br/sites/download/downModsModalNome.js"></script>
      <html>
          <head lang="pt-br">

              <meta charset="UTF-8">

          <title>Protetor de Link</title>

          <meta charset = "UTF-8">

          <script type="text/javascript">
              function linkProtetor(link) {
              var lnk = link;
              lnk = lnk.substr(lnk.search("url=")+4);
              return lnk;
              }

              var linkpro = window.parent.document.location.href;
              linkpro = linkProtetor(linkpro);

      <!--
      var numero = 10;
      function chamar(){if(numero>0){document.getElementById('timers').innerHTML = --numero;}}
      setInterval("chamar();", 1000);
      setTimeout("location.href = linkpro;",10000);
      //-->
      </script>
      <div align="center" style="font-family: tahoma; font-size: 16px;">Você será redirecionado em: <br><div style="font-family: tahoma; font-size: 56px;" id="timers">10</div>
      </div>
      </html>
    • Por Pedro788
      Olá a todos, esse é meu primeiro tópico na imasters e já estou solicitando ajuda rsrs..

      Bom, tentei pedir a ajuda para o pessoal da UOLHOST para que o meu dominio www.sitautoparts.com fosse redirecionado para o meu novo, no caso www.stiautoparts.com.br

      Se tentar entrar em www.sitautoparts.com o site não estará mais funcionando, não sei o real motivo, o operador da UOLHOST fez algumas alterações na zona DNS/CNAME conforme imagem:



      Depois dele fazer as alterações ele me disse que não daria certo e que eu teria que programar um script utilizando o .htaccess.

      Alguém pode me ajudar?
    • Por Juliana Santos
      Bom dia,
       
      Estou utilizando a função file_get_contents para pegar o conteúdo da URL: https://www.zoom.com.br/lead?oid=15284845&sortorder=7&index=6&searchterm=&pagesize=15&channel=1
       
      Essa página é redirecionada para a página: https://www.shoptime.com.br/produto/123353674/livro-a-garota-no-trem?s_term=COMPARADORES&opn=COMPARADORES&epar=9381&hl=lower&loja=61365284000104 (Que é a URL que preciso pegar, mas não estou conseguindo)
       
      Alguém teria alguma solução?
       
      Desde já agradeço!
       
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.