Jump to content
dayenne

DUVIDA PARA INICIAR DIAGRAMA

Recommended Posts

GENTE, GOSTARIA DE UMA AJUDA, NÃO QUERO QUE NINGUEM FAÇA TRABALHO PRA MIM, SO QUERIA UMA AJUDA SO PARA INICIAR A IDEIA DO EXERCICIO.

Baseado no minimundo abaixo, elabore o diagrama entidade-relacionamento (DER) correspondente, identificando as entidades (no máximo seis), os atributos e os relacionamentos. Durante as Olimpíadas de 2016, foram disputadas nove competições masculinas e seis femininas de tiro esportivo. Para os Jogos Olímpicos de 2020, propõe-se o desenvolvimento de um sistema de agendamento de competições de tiro esportivo, com base nas competições realizadas nos últimos jogos. No trio esportivo, cada competição é composta por eventos, que podem ser a fase classificatória, a fase final ou a cerimônia de entrega de medalhas. Para cada evento, é preciso saber a data de realização, o horário de início, o horário estimado de término e o local, que pode ser uma das diversas salas de tiro ou o campo de tiro externo, destinado às competições de fossa olímpica e skeet. As competições se diferenciam em função de três características:  O equipamento utilizado, que pode ser pistola, carabina ou espingarda;  O tipo de alvo e a distância, que pode ser um alvo fixo em distâncias de 10 m, 25 m ou 50 m ou pratos lançados que devem ser atingidos no ar;  A posição do atirador ao disparar, que pode ser deitado, ajoelhado ou em pé.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Wilson Ferreira da Silva
      Ola pessoal 
      Alguem fez o acesso ao banco de dados MYSQL do UOLHOSt com java, na minha maquina local acesso normalmente , mas, não consigo acessar no servidor UOLHOST
    • By Zarreftv
      PESSOAL, NÃO TENHO CONHECIMENTO EM PHP, E PEÇO DE CORAÇÃO A AJUDA DE VOCÊS.

PRECISO DE UM SCRIPT, ONDE, EU TENHA TENHA UMA "TABELA" COM NÚMEROS DIVERSOS (NO CASO IREMOS USAR NÚMEROS DE CODIGOS CADASTRO),

ESTA "TABELA" PODE SER ALTERADA(PORÉM COM HTML, OU O QUE FOR MAIS FÁCIL).

E ASSIM TERÁ UM TEXT BOX, ONDE O USUARIO VAI INSERIR O SEU CÓDIGO, 

EXEMPLO SOU O CÓDIGO 0001 , EU IREI INSERIR O CÓDIGO 0001, CASO O MEU CÓDIGO ESTEJA NA TABELA, ABAIXO DESTE TEXT BOX IRÁ APARECER A MSG:

VOCÊ ESTÁ APTO.

CASO O CODIGO 0001 NÃO ESTEJA NA TABELA, ABAIXO DO TEXT BOX IRÁ APARECER, VOCÊ NÃO ESTÁ APTO.

ALGUEM PODERIA ME AJUDAR?

POR FAVOR.

QUALQUER DÚVIDA EU EXPLICO MELHOR!
    • By Lucas Pedro Lopes Corrêa
      Bom dia pessoal, preciso de ajuda com um código que comecei a modificar. 
      Tenho uma pagina que exibe um formulário de consulta, e nesse formulário existem apenas duas funções, que são:
      Consultar por nota de entrega e consultar por protocolo. 

Eu gostaria que quando o usuário setar a função de consulta por protocolo, apareça apenas a caixa do numero do protocolo, e que quando o usuário setar a caixa da nota de entrega apareça a caixa de talão e de numero de nota de entrega.

O código da pagina de resultados é esse aqui:
      function page_render_upload() { global $wpdb; if ($_POST) { if (!function_exists('wp_handle_upload')) { require_once( ABSPATH . 'wp-admin/includes/file.php' ); } $uploadedfile = $_FILES['cf-file']; $upload_overrides = array('test_form' => false); $movefile = wp_handle_upload($uploadedfile, $upload_overrides); if ($movefile && !isset($movefile['error'])) { $arquivo = $movefile['file']; $file = fopen($arquivo, 'r'); $linha_atual = 0; $insert_ok = 0; $insert_erro = 0; while (($line = fgetcsv($file)) !== FALSE) { if ($linha_atual > 0) { $dados = $line[0]; $dados_exp = explode(";", $dados); $NUMERO_PROTOCOLO = $dados_exp[0]; $TALAO_NOTA = $dados_exp[1]; $NUMERO_NOTA = $dados_exp[2]; $DESCRICAO_SERVICO = htmlentities($dados_exp[3]); $DESCRICAO_SITUACAO = htmlentities($dados_exp[4]); $DATA_SITUACAO = $dados_exp[5]; $HORA_SITUACAO = $dados_exp[6]; $DATA_SOLICITACAO = $dados_exp[7]; $HORA_SOLICITACAO = $dados_exp[8]; $NOME_SOLICITANTE = htmlentities($dados_exp[9]); $EMAIL_SOLICITANTE = $dados_exp[10]; $TELEFONE_SOLICITANTE = htmlentities($dados_exp[11]); $CODIGO_VALIDADOR = htmlentities($dados_exp[12]); $sql = $wpdb->query("INSERT INTO {$wpdb->prefix}consulta_dado VALUES (NULL, " . "'$NUMERO_PROTOCOLO', " . "'$TALAO_NOTA'," . "'$NUMERO_NOTA'," . "'$DESCRICAO_SERVICO'," . "'$DESCRICAO_SITUACAO'," . "'$DATA_SITUACAO'," . "'$HORA_SITUACAO'," . "'$DATA_SOLICITACAO'," . "'$HORA_SOLICITACAO'," . "'$NOME_SOLICITANTE'," . "'$EMAIL_SOLICITANTE'," . "'$TELEFONE_SOLICITANTE'," . "'$CODIGO_VALIDADOR')"); if ($sql == 1) { $insert_ok++; } else { $insert_erro++; } } $linha_atual = $linha_atual + 1; } fclose($file); echo ' <div id="lost-connection-notice" class="error"> <p>Resultado da importação.<br> <span class="hide-if-no-sessionstorage"> <b>Sucesso:</b> ' . $insert_ok . '<br> <b>Erro:</b> ' . $insert_erro . ' </span> </p> </div>'; } else { echo ' <div id="lost-connection-notice" class="error"> <p>Resultado da importação.<br> <span class="hide-if-no-sessionstorage"> ' . $movefile['error'] . ' </span> </p> </div>'; } @unlink($arquivo); } echo '<div class="wrap"> <h1 class="wp-heading-inline">Cadastrar resultados de consultas</h1> <hr class="wp-header-end"> <form id="upload_resume_form" action="' . esc_url($_SERVER['REQUEST_URI']) . '" method="post" enctype="multipart/form-data"> <div id="poststuff"> <div id="post-body" class="metabox-holder columns-1"> <div id="post-body-content"> <div id="titlediv"> <div id="titlewrap"> <label for="title"><h3>Selecione o arquivo</h3></label> <input required type="file" name="cf-file" size="40" accept=".txt"/> </div> </div> <div><input type="submit" name="cf-submitted" value="Enviar" class="button button-primary button-large"></div> </div> </div> </form> </div>'; } function page_resultado() { global $wpdb; echo '<div class="row"> <div class="col-sm-12">'; echo '<form id="upload_resume_form" action="' . esc_url($_SERVER['REQUEST_URI']) . '" method="post"> <div class="form-group"> <label for="por">Consultar por</label> <br> <span class="wpcf7-form-control-wrap por"> <select name="por" id="por" class="wpcf7-form-control wpcf7-text wpcf7-validates-as-required input-lg form-control" aria-required="true" aria-invalid="false" required> <option value="" selected>Selecione</option> <option value="protocolo">Número do Protocolo</option> <option value="notadeentrega">Número da Nota de Entrega</option> </select> </span> <br> <span class="help-block"></span> </div> <div class="form-group"> <label for="talao_nota">Informe o Talão da Nota: "C", "N" ou "A"</label> <br> <span class="wpcf7-form-control-wrap talao_nota"> <input type="text" name="talao_nota" id="talao_nota" class="wpcf7-form-control wpcf7-text wpcf7-validates-as-required input-lg form-control" aria-required="true" aria-invalid="false" /> </span> <br> <span class="help-block"></span> </div> <div class="form-group"> <label for="consulta">Informe o Número</label> <br> <span class="wpcf7-form-control-wrap consulta"> <input required type="text" name="consulta" id="consulta" class="wpcf7-form-control wpcf7-text wpcf7-validates-as-required input-lg form-control" aria-required="true" aria-invalid="false" /> </span> <br> <span class="help-block"></span> </div> <div class="form-group"> <div class="col-sm-12"> <input type="submit" name="cf-submitted" value="Consultar" class="wpcf7-form-control wpcf7-submit btn btn-lg btn-primary"> </div> </div> </form>'; if ($_POST) { if (empty($_POST['por'])) { exit; } if ($_POST['por'] == 'protocolo') { $where = " NUMERO_PROTOCOLO = '" . $_POST['consulta'] . "' "; } else { $where = " NUMERO_NOTA = '" . $_POST['consulta'] . "' "; } if (isset($_POST['talao_nota']) && $_POST['talao_nota'] != '') { $where .= " AND TALAO_NOTA = '" . $_POST['talao_nota'] . "' "; } $sql = $wpdb->get_results("SELECT * FROM {$wpdb->prefix}consulta_dado WHERE $where ORDER BY ID DESC LIMIT 1"); echo '<div class="row"> <div class="col-sm-12"> <h4 class="wp-heading-inline">Resultado</h4> <p>'; $total = count($sql); if ($total == 1) { foreach ($sql as $row) { /* * Alterar nome dos serviços */ $servico = "Não informado"; if ($row->DESCRICAO_SERVICO != '' || $row->DESCRICAO_SERVICO != null) { if ($row->DESCRICAO_SERVICO == 'CRC') { $servico = "CRC"; } else if ($row->DESCRICAO_SERVICO == 'Certidao') { $servico = "Certidão"; } else if ($row->DESCRICAO_SERVICO == 'Pessoas Juridicas') { $servico = "Pessoas Jurídicas"; } else if ($row->DESCRICAO_SERVICO == 'Titulos e Documento') { $servico = "Títulos e Documento"; } else if ($row->DESCRICAO_SERVICO == 'Registro Especial') { $servico = "Registros Especiais (Livro E)"; } else if ($row->DESCRICAO_SERVICO == 'Apostilamento') { $servico = "Apostilamento"; } } if ($row->NOME_SOLICITANTE != '' || $row->NOME_SOLICITANTE != null) echo '<b>Solicitante:</b> ' . $row->NOME_SOLICITANTE . '<br>'; if ($row->DESCRICAO_SERVICO != '' || $row->DESCRICAO_SERVICO != null) echo '<b>Serviço:</b> ' . $servico . '<br>'; if ($row->NUMERO_NOTA > 0 || $row->NUMERO_NOTA != null) echo '<b>Número da nota de entrega:</b> ' . $row->NUMERO_NOTA . '<br>'; if ($row->NUMERO_PROTOCOLO > 0 || $row->NUMERO_PROTOCOLO != null) echo '<b>Número do protocolo:</b> ' . $row->NUMERO_PROTOCOLO . '<br>'; if ($row->DATA_SOLICITACAO != '' || $row->DATA_SOLICITACAO != null) echo '<b>Data da Solicitação:</b> ' . $row->DATA_SOLICITACAO . '<br>'; if ($row->DESCRICAO_SITUACAO != '' || $row->DESCRICAO_SITUACAO != null) echo '<b>Situação:</b> ' . $row->DESCRICAO_SITUACAO . '<br>'; if ($row->DATA_SITUACAO != '' || $row->DATA_SITUACAO != null) echo '<b>Data da ultima atualização:</b> ' . $row->DATA_SITUACAO . '<br>'; if ($row->HORA_SITUACAO != '' || $row->HORA_SITUACAO != null) echo '<b>Horário da ultima atualização:</b> ' . $row->HORA_SITUACAO . '<br>'; } }else { echo "Nenhum resultado localizado."; } } echo '</p></div></div>'; echo '</div> </div>'; } add_shortcode('consulta_lista', 'page_resultado'); Caso saibam aonde estou errando, gostaria que me falassem.

Esse é meu primeiro post aqui no fórum, espero que tenha feito certo. Obrigado!

• By Bene Silva Júnior
      Boa tarde!

Pretendo começar a desenvolver sistemas comerciais e ERPs de pequeno e médio porte, mas tenho uma dúvida:
      Qual SGBD utilizar? Atualmente uso o Access para programas simples e não acho uma boa ideia usar o Access em sistemas mais complexos. 
      Peço que me auxiliem a escolher um bom SGBD que atenda as minhas necessidades.

Obrigado!
    • By EmersonMaia
      Boa tarde a todos, estou tentando criar umas tabelas no meu BD, mas crio o diagrama nele tem duas tabelas que são n:m mas quando finalizo meu script e mando rodar ele não salva a tabela vendas, ele não cria tabela vendas.
      esse e meu scrip,

SET @OLD_UNIQUE_CHECKS=@@UNIQUE_CHECKS, UNIQUE_CHECKS=0; SET @OLD_FOREIGN_KEY_CHECKS=@@FOREIGN_KEY_CHECKS, FOREIGN_KEY_CHECKS=0; SET @OLD_SQL_MODE=@@SQL_MODE, SQL_MODE='ONLY_FULL_GROUP_BY,STRICT_TRANS_TABLES,NO_ZERO_IN_DATE,NO_ZERO_DATE,ERROR_FOR_DIVISION_BY_ZERO,NO_ENGINE_SUBSTITUTION'; -- ----------------------------------------------------- -- Schema Bd365rental -- ----------------------------------------------------- -- ----------------------------------------------------- -- Schema Bd365rental -- ----------------------------------------------------- CREATE SCHEMA IF NOT EXISTS `Bd365rental` DEFAULT CHARACTER SET utf8 ; USE `Bd365rental` ; -- ----------------------------------------------------- -- Table `Bd365rental`.`atendimento` -- ----------------------------------------------------- CREATE TABLE IF NOT EXISTS `Bd365rental`.`atendimento` ( `id` INT NOT NULL AUTO_INCREMENT, `nome` VARCHAR(65) NOT NULL, `email` VARCHAR(120) NOT NULL, `senha` VARCHAR(10) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`)) ENGINE = InnoDB; -- ----------------------------------------------------- -- Table `Bd365rental`.`equipamento` -- ----------------------------------------------------- CREATE TABLE IF NOT EXISTS `Bd365rental`.`equipamento` ( `id` INT NOT NULL AUTO_INCREMENT, `nome` VARCHAR(55) NOT NULL, `descricao` TEXT NOT NULL, `departamento` VARCHAR(30) NOT NULL, `marca` VARCHAR(30) NOT NULL, `unidade` VARCHAR(10) NOT NULL, `valor_unitario` DECIMAL(9,2) NOT NULL, `estoque` DECIMAL(9,2) NOT NULL, `link_foto` VARCHAR(250) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`)) ENGINE = InnoDB; -- ----------------------------------------------------- -- Table `Bd365rental`.`cadastro` -- ----------------------------------------------------- CREATE TABLE IF NOT EXISTS `Bd365rental`.`cadastro` ( `id` INT NOT NULL AUTO_INCREMENT, `nome` VARCHAR(120) NOT NULL, `nome_fantasia` VARCHAR(70) NOT NULL, `tipo` VARCHAR(10) NOT NULL, `categoria` VARCHAR(20) NULL, `cpf_cnpj` VARCHAR(18) NOT NULL, `cep` VARCHAR(10) NOT NULL, `end` VARCHAR(90) NOT NULL, `n` VARCHAR(10) NOT NULL, `complemento` VARCHAR(90) NOT NULL, `bairro` VARCHAR(30) NOT NULL, `cidade` VARCHAR(30) NOT NULL, `uf` VARCHAR(2) NOT NULL, `pais` VARCHAR(30) NOT NULL, `celular` VARCHAR(14) NULL, `fone` VARCHAR(13) NOT NULL, `email` VARCHAR(120) NOT NULL, `contato` VARCHAR(30) NOT NULL, `senha` VARCHAR(10) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`)) ENGINE = InnoDB; -- ----------------------------------------------------- -- Table `Bd365rental`.`venda` -- ----------------------------------------------------- CREATE TABLE IF NOT EXISTS `Bd365rental`.`venda` ( `id` INT NOT NULL AUTO_INCREMENT, `data` DATETIME NOT NULL, `total` DECIMAL(9,2) NOT NULL, `atendimento_id` INT NOT NULL, `cadastro_id` INT NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`), INDEX `fk_venda_atendimento_idx` (`atendimento_id` ASC) VISIBLE, INDEX `fk_venda_cadastro1_idx` (`cadastro_id` ASC) VISIBLE, CONSTRAINT `fk_venda_atendimento` FOREIGN KEY (`atendimento_id`) REFERENCES `Bd365rental`.`atendimento` (`id`) ON DELETE NO ACTION ON UPDATE NO ACTION, CONSTRAINT `fk_venda_cadastro1` FOREIGN KEY (`cadastro_id`) REFERENCES `Bd365rental`.`cadastro` (`id`) ON DELETE NO ACTION ON UPDATE NO ACTION) ENGINE = InnoDB; -- ----------------------------------------------------- -- Table `Bd365rental`.`itens_venda` -- ----------------------------------------------------- CREATE TABLE IF NOT EXISTS `Bd365rental`.`itens_venda` ( `venda_id` INT NOT NULL AUTO_INCREMENT, `equipamento_id` INT NOT NULL, PRIMARY KEY (`venda_id`, `equipamento_id`), INDEX `fk_venda_has_equipamento_equipamento1_idx` (`equipamento_id` ASC) VISIBLE, INDEX `fk_venda_has_equipamento_venda1_idx` (`venda_id` ASC) VISIBLE, CONSTRAINT `fk_venda_has_equipamento_venda1` FOREIGN KEY (`venda_id`) REFERENCES `Bd365rental`.`venda` (`id`) ON DELETE NO ACTION ON UPDATE NO ACTION, CONSTRAINT `fk_venda_has_equipamento_equipamento1` FOREIGN KEY (`equipamento_id`) REFERENCES `Bd365rental`.`equipamento` (`id`) ON DELETE NO ACTION ON UPDATE NO ACTION) ENGINE = InnoDB; SET SQL_MODE=@OLD_SQL_MODE; SET FOREIGN_KEY_CHECKS=@OLD_FOREIGN_KEY_CHECKS; SET UNIQUE_CHECKS=@OLD_UNIQUE_CHECKS;

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.