Jump to content
Juinior Oliveira

COMO USAR O WHERE STATUS = 'S' JUNTO AO OR LIKE

Recommended Posts

Ola pessoal 

eu estou tentando fazer em meu select na parte que faz a busca  eu usar este where status = 's' como esta logo a baixo

$sql = mysqli_query($con,"select * from food  WHERE status = 'S' order by id DESC LIMIT 40");

Na parte que vai realizar a pesquisar quero um jeito de por tbm este WHERE status = 's' com o LIKE

Porem não da erro nem nada só que não faz a busca conforme ela seja digitada na caixa de pesquisa

Eu fiz assim mais não tive resultado.

Segue o código do select

$sql = "SELECT* FROM food  WHERE status = 's' OR food_nome LIKE '%$fd%' OR food_codigo LIKE '%$fd%'  OR food_categoria LIKE '%$fd%' order by food_nome";

Espero que tenha entendido ai srsr

5 minutos atrás, ygor.anjos disse:

não sei se entendi mas tente assim:

$sql = "SELECT* FROM food  WHERE status = 's' AND (food_nome LIKE '%$fd%' OR food_codigo LIKE '%$fd%'  OR food_categoria LIKE '%$fd%') order by food_nome";

@ygor.anjos Bom eu tenho os status dos ativos e inativos e quero manter eles tbm nas buscas para aparecer so os que estiver com o status = 's' 

Mais que a pesquisa funcionasse normal pois do jeito que eu fui fazer ele não da erro, porem não fazia a busca se por ex eu digitar pizza ela não trazia apenas as pizza, estava trazendo tudo normal ou seja não fazia a busca pela palavra entendeu..

Mais vou tentar este que você postou ai vlww