Jump to content

Recommended Posts

Olá a todos!

Ultimamente os famosos Stickers para o WhatsApp entrou em "febre".

Estive pesquisando no Google como que eu poderia criar um aplicativo para armazenar os meus Stickers e publicar o app na Play Store, achei alguns conteúdos e acho que entendi como funciona, mais ou menos, mas a questão é que eu não faço a miníma ideia de como publicar o aplicativo. Peço a ajuda de vocês para me instruir nessa questão, se puderem, é claro.

Criando adesivos (Stickers) para o WhatsApp

https://faq.whatsapp.com/en/android/26000226/?category=5245251

Lá contem algumas informações bem concretas, e possuí um repositório no GitHub onde contém o "aplicativo para stickers de exemplo, pronto para serem publicados em alguma loja, como Google Play Store ou Apple Store".

Repositório de adesivos (Stickers) para o WhatsApp - GitHub

https://github.com/WhatsApp/stickers

Agora a princípio eu tenho a seguinte dúvida, como que eu posso fazer meus próprios adesivos (stickers) e publicar na Google Play Store?!

Desde já agradeço o tempo de vocês, deixo o meu muito obrigado.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By rharisonluca
      Bom dia galera.

Vou iniciar uma projeto para a empresa onde eu trabalho, eu não sou desenvolvedor, porém tenho noção e sou formado na área. Abaixo vou explicar o modelo do projeto:

O projeto consiste em um aplicativo para controle de roteirização da frota;
      Cada motorista terá acesso ao app pelo celular com login e senha;
      O encarregado pelo logística terá que ter acesso pelo PC (WEB) onde ele irá direcionar os roteiros para cada motorista, nessa plataforma web ele irá enviar as coletas e entregas que cada motorista terá que fazer.

Basicamente o projeto é esse, preciso de norte para saber o que tenho que estudar para desenvolver esse projeto, qual framework estudar, qual liguagem, etc.

Desde já agradeço, abraços.

Att.

• By glocatelli
      Boa tarde,

Preciso desenvolver um app com os parâmetros descritos na tabela e estou com dificuldade de pensar uma forma de fazer isso, pensei em vários "If's" para classificar o conforto térmico, mas como existem resultados que se repetem em mais de uma classificação acabei descartando esse caminho.
      Se possível me deem dicas de como os senhores procederiam =D

• By HarberCandelario
      Oi,
      Eu tenho um novo telefone mi a1. Comecei a usar minha conta do gmail. Verifiquei meus contatos. Teve no total 3 contatos. Em seguida, instale o whatapp. funciona bem. Verifiquei meus contatos novamente. Agora eu tinha 6 contatos. Cada nome aparece 2 vezes.
      Contacts.google.com verificado. Teve no total 3 contatos e não 6.
      Vinculado um contato no aplicativo de contatos para verificar. Agora não consigo nem desvinculá-lo.
      Portanto, agora tenho um total de 5 contatos na minha lista de contatos. (2 contatos mostrados duas vezes e um contato vinculado que não pode ser desvinculado).
      Alguma ideia de por que isso acontece? Qual é a solução? Depois de classificado, posso mover meus contatos reais do Hotmail para o gmail.
      Na esperança de encontrar a solução em breve.
    • By djwagnersp
      Boa tarde galera, de ante mão ja agradeço quem puder me ajudar..
      estou montando um app, mas sou muito iniciante no assunto.. tenho uma tela com 4 botões e cada um abre um scaner para uma determinada ação
      consigo chamar o scan em cada botão sem problemas.
      gostaria de saber como chamar um resultado diferente em cada botão.

segue um print do meu código.
      public class MainActivity extends AppCompatActivity { private Button btnEntrada, btnTransporte, btnDestino, btnEntrega; private String HOST = "http://192.168.0.18/transportadora/aux/"; @Override protected void onCreate(Bundle savedInstanceState) { super.onCreate(savedInstanceState); setContentView(R.layout.activity_main); btnEntrada = (Button) findViewById(R.id.btnEntrada); Activity activity = this; Activity finalActivity = activity; btnEntrada.setOnClickListener(new View.OnClickListener() { @Override public void onClick(View v) { IntentIntegrator integrator = new IntentIntegrator(finalActivity); integrator.setDesiredBarcodeFormats(IntentIntegrator.QR_CODE); integrator.setPrompt("Scan LRCODE"); integrator.setCameraId(0); integrator.initiateScan(); } }); setContentView(R.layout.activity_main); btnTransporte = (Button) findViewById(R.id.btnTransporte); activity = this; Activity finalActivity1 = activity; btnTransporte.setOnClickListener(new View.OnClickListener() { @Override public void onClick(View v) { IntentIntegrator integrator = new IntentIntegrator(finalActivity1); integrator.setDesiredBarcodeFormats(IntentIntegrator.QR_CODE); integrator.setPrompt("Scan LRCODE"); integrator.setCameraId(0); integrator.initiateScan(); } }); } @Override protected void onActivityResult(int requestCode, int resultCode, Intent data) { IntentResult result = IntentIntegrator.parseActivityResult(requestCode,resultCode,data); if (result != null){ if (result.getContents() != null){ String URL = HOST + "entrada.php"; String code = result.getContents(); Ion.with(MainActivity.this) .load(URL) .setBodyParameter("code", code) .asJsonObject() .setCallback(new FutureCallback<JsonObject>() { @Override public void onCompleted(Exception e, JsonObject result) { try { Toast.makeText(MainActivity.this, result.get("MSG").getAsString(), Toast.LENGTH_LONG).show(); } catch (Exception erro){ Toast.makeText(MainActivity.this, "ERRO: " + erro, Toast.LENGTH_LONG).show(); } } }); } else { alert("SCAN Cancelada"); } } else { super.onActivityResult(requestCode, resultCode, data); } } como eu faço pra chamar o método onActivityResult pra cada botão na mesma activity

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.