Jump to content
Ravichalita

Cliques x Impressões x Posição Média

Recommended Posts

Fiz um novo site para meu cliente e assim que coloquei no ar o índice de impressões e cliques caíram vertiginosamente, embora a posição média tenha subido nos relatórios do Google Search Console. Alguém poderia me ajudar a entender/interpretar esses dados? Não seria uma contradição a posição média subir e os cliques e impressões caírem? O que poderia estar acontecendo?

Fala @Ravichalita,  é muito bom que a posição média subiu!

Essa queda de impressões e cliques pode estar ligado a menor procura das pessoas em geral pelo termo que o site está listado, você pode tirar essa dúvida fazendo um teste no Google Trends para confirmar isso ou não.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By penelopevitoria_
      Pessoal, 

eu tive um problema, essa semana, com URLs que apareceram como "Excluídas" no Search Console. Eu fui pesquisar mais a fundo e acho que talvez eu tenha enviado o robots.txt errado, o que me deixou MUITO preocupada. Caímos em tráfego, várias URLs sumiram do Google e caímos em posições importantes também. 

Eu fui na pasta raiz e já exclui o robots.txt. Podem me ajudar e dizer se configurei mesmo erroneamente? Meu arquivo robots.txt tinha as seguintes linhas: 

User agent: *
      Disallow: blog.geekhunter.com.br/author (páginas de autor)
      Disallow: blog.geekhunter.com.br/page (páginas 1,2,3,4 aquelas mais inúteis que ranqueiam)

Sitemap: link para o meu sitemap

------------------------------------------------------------------
      Ambos foram enviados no mesmo dia. 

Perguntas: 

O que posso fazer para tentar resolver isso? Tenho que subir um novo sitemap ou um novo robots.txt refeito? Quanto tempo vocês acham que demora para melhorar?  Me ajudem pois estou muito desesperada.   
      Obrigada desde já :( 

• By Fernando Mineiro
      Pessoal,
      Sou completamente novato.
      Eu me propus a tentar fazer um site para divulgar o trabalho de um amigo.
      (tb serei ajudado, pois estou desenvolvendo uma nova habilidades).
      Ele já tinha uns três sites (no wix) mas todos estavam com uns problemas (meio inacabados, desatualizados, com uns links quebrados). Acho que ele começava a fazer o site, tinha dificuldades, depois acabava começando um outro site do zero de novo. O cara é top na profissão dele (psicólogo), mas meio devagar com tecnologia.
      Eu fiz um outro site para ele (tb no wix) e agora estou tentando melhorar o posicionamento no Google (SEO).
      Vi que em algumas situações, o Google acaba apontando para links dos sites antigos.
      É possível fazer com que todos os links antigos (de planos gratuitos do wix) apontem para um único site (o novo)?
      Pelo que estou entendendo, esse excesso de sites com conteúdos relativamente parecidos pode ser penalizado pelo Google, pois ele entende que um é o site principal e omite os outros... esse meu entendimento está correto?
      Eu fiz também o cadastro no google search console, enviei o sitemap lá...
      Alguém tem mais alguma dica simples que possa melhorar o SEO?
      OBS: na verdade, eu fiz dois sites um no wordpress e outro no wix. (eu não sabia qual plataforma seria melhor, por isso, testei as duas) Por fim, achei o wix melhor. Mas se alguém me disser que o wordpress é melhor para SEO, eu uso o de lá.

Obrigado
    • By Guto Komezo
      Olá!

Em um dos principais termos de pesquisa para nossa empresa, o resultado que é retornado na pesquisa orgânica é este em anexo.
      No entanto, o nome da cidade (Limeira) não está no title da nossa página inicial.
      Eu gostaria que a cidade não fosse mostrada no resultado de pesquisa orgânico, é possível intervir nesse sentido?

Agradeço desde já a ajuda!

• By terra
      Ola a todos.

Qual dominio seria melhor pra iniciar um site, nos exemplos abaixo qual seria melhor. Lembrando que não se trata desses nomes. Apenas exemplo.

Minhacidade.com.br
      Ou
      Cidade365.com.br

Valeu
    • By Danyx
      Boa a tarde Pessoal,

Tenho um site cadastrado no Search Console do Google para aparecer as buscas nas pesquisas. Ele está em WP, instalei o plugin All In on Seo para fazer o SEO. No entanto, o google me reportou que tem 4 artigos que não está sendo indexado.

Principais erros (no máximo cinco)
      Os erros podem impedir que sua página ou recurso apareça nos resultados da Pesquisa. Os seguintes erros foram encontrados no seu site:
      Submitted URL marked ‘noindex’  

Como resolver esse problema? É somente retirar o noindex do meta name no head? Se sim onde altero no WP?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.