Jump to content
rodrigo_aralves

Envio de dados em utf-8

Recommended Posts

Tenho o seguinte arquivo de envio de dados de um formulário para e-mail.

<?php

$date = date("d/m/Y h:i");

$empresa = $_POST['empresa'];
$comprador = $_POST['comprador'];
$email = $_POST['email'];
$contato = $_POST['contato'];
$estado = $_POST['estado'];
$mensagem = $_POST['mensagem'];

$nome_do_site="Sigma Elétrica";
$email_para_onde_vai_a_mensagem = "digital@agenciaconvoy.com.br";
$nome_de_quem_recebe_a_mensagem = "Sigma Elétrica";
$exibir_apos_enviar='enviado.html';

$cabecalho_da_mensagem_original="De: $nome <$email>\n";
$assunto_da_mensagem_original="Contato do Site";

$configuracao_da_mensagem_original="

ENVIADO POR:\n
Empresa: $empresa\n
Nome: $comprador\n
Email: $email\n
Telefone: $contato\n
Estados: $estado\n
Mensagem: $mensagem\n
ENVIADO EM: $date
";

$assunto_da_mensagem_de_resposta = "Confirmação do Site Sigma Elétrica";
$cabecalho_da_mensagem_de_resposta = "From: $nome_do_site < $email_para_onde_vai_a_mensagem>\n";
$configuracao_da_mensagem_de_resposta="Obrigado por entrar em contato!\nEstaremos respondendo em breve...\nAtenciosamente,\n$nome_do_site\n\nEnviado em: $date";

$assunto_digitado_pelo_usuario="s";

$headers = "$cabecalho_da_mensagem_original";

if($assunto_digitado_pelo_usuario=="n"){
$assunto = "$assunto_da_mensagem_original";
}
$seuemail = "$email_para_onde_vai_a_mensagem";
$mensagem = "$configuracao_da_mensagem_original";
mail($seuemail,$assunto,$mensagem,$headers);

$headers = "$cabecalho_da_mensagem_de_resposta";
if($assunto_digitado_pelo_usuario=="n"){
$assunto = "$assunto_da_mensagem_de_resposta";
}else{
$assunto = "Re: $assunto";
}

$mensagem = "$configuracao_da_mensagem_de_resposta";
mail($email,$assunto,$mensagem,$headers);
echo "<script>window.location='$exibir_apos_enviar'</script>";

?>

Porém, quando chega no e-mail letras com acento e o "ç" não aparecem corretamente, já tentei várias coisas e não funciona.

Sou iniciante em PHP

Bom, você tem que salvar o arquivo PHP com a codificação correta. Você quer tudo em UTF-8? Qual é o editor/IDE que você está usando?

De qualquer forma, tente usar a função utf8_encode:

$mensagem = utf8_encode($configuracao_da_mensagem_original);

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By wwwendel
      Saudação Ho! Oráculo!
      Clico em um ícone que faz a busca no banco por id, isso em laravel, só que na Route:: quando busca a página dá (not found).
      Eu já modifiquei o primaryKey de protected para public... bem vou disponibilizar os arquivos.
    • By kikekun
      Olá!
      Eu queria fazer um criador de personagens para colocar na web, e tomei como base este código aqui: https://codepen.io/kristenmay/pen/kkkdBr pra fazer em javascript, mas ainda ta limitado pro que eu quero.
      Preciso de um botão que altere mais de uma imagem ao mesmo tempo (por exemplo: pra fazer com que duas imagens de cabelo apareçam ao mesmo tempo, uma na camada da frente, outra na de trás);  um botão para alterar as cores das imagens (até consegui colocar essa barra de HUE, mas ela só muda a cor da primeira imagem, e quando passa, volta pro padrão (esse vermelho que coloquei em todas pra facilitar). mas o ideal mesmo seria um botão especifico pra o tipo de imagem que esteja sendo mudada, por exemplo... o de cabelos mudaria a cor da imagem entre moreno; castanho claro; castanho escuro; branco; loiro claro; loiro escuro; e ruivo... já o botão de cor da pele mudaria entre branco; pardo; asiatico e negro); e um botão de download para as pessoas baixarem seu personagem criado = P Da pra fazer isso? como eu faço? xD (posso tentar postar o codigo em algum lugar se precisar)

Ta assim:

• By Thalles Rangel
      Galera, fiz um crud o professor até explica como funciona cada, mas ele não ensina a criar um botão que chama uma função que apaga, como seria feito? algum exemplo?
      link do projeto: https://www.guj.com.br/t/botao-para-alterar-em-php/385691
      tudo funciona, a inserção, a pesquisa, agora falta o botão de editar e o botão de excluir (não sei colocar isso) alguém em dá um help?
    • By Thalles Rangel
      Galera, fiz um crud o professor até explica como funciona cada, mas ele não ensina a criar um botão que chama uma função que apaga, como seria feito? algum exemplo?
      tudo funciona, a inserção, a pesquisa, agora falta o botão de editar e o botão de excluir (não sei colocar isso) alguém em dá um help?
    • By Thalles Rangel

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.