Jump to content
marcio pereira batista

rest debugguerquando tento passar o json abaixo pelo custom body retorna erro "error":"Invalid member 'type'

Recommended Posts

boa tarde amigos, estou utilizando o rest debugguer e quando tento passar o json abaixo pelo custom body retorna erro { 
"error":"Invalid member 'type' (string expected, got undefined)", 
"code":1 
} 

sendo que estou passando de acordo com o manual da catraca (e uma catraca eletronica controlid) e sempre retorna o erro independente de estar no rest debugger ou no postman, estou iniciando nessa parte de rest/json e tenho visto varios videos + ainda estou apanhando um pouco... desde ja agradeço a quem puder me ajudar. 

ex do manual : 
$.ajax({ 
url: "/execute_actions.fcgi?session=" + session, 
type: 'POST', 
contentType: 'application/json', 
data: JSON.stringify({ 
actions: [ { action: "catra", parameters: "allow=clockwise" } ] 
}) 
}); 

estou passando os dados do contenttype pelo head e esta ok, o problema esta mesmo quando tento passar oque esta no campo json.stringfy 

estou passando no campo custom body da seguinte forma : 
({ 
actions: [ { action: "catra", parameters: "allow=clockwise" } ] 
}) 
e retorna o erro acima 

quando executo 1 comando + simples tipo pegar as informações da catraca ou setar o beepvai sem problema : 
campo custom body ok : 
{ 
general: ["beep_enabled", "relay1_timeout"] 
}

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By asacap1000
      Galera estou com uma dúvida, tenho a parte de envio de dados para em Post, com encode json e curl. Já pesquisei em todos os lugares e não encontrei nada pra clarear as idéias.

a parte final é essa do envio (cliente)
      header("Content-Type: ".$mediaType); $headers = array(); $headers[] = "Accept: ".$mediaType; $headers[] = "Accept-Charset: ".$charSet; $headers[] = "Accept-Encoding: ".$mediaType; $headers[] = "Content-Type: ".$mediaType.";charset=".$charSet; $headers[] = "Authorization: Basic ".$AuthorizationHeaderBase64; $ch = curl_init(); curl_setopt($ch, CURLOPT_SSL_VERIFYPEER, FALSE); curl_setopt($ch, CURLOPT_URL, $url); curl_setopt($ch, CURLOPT_POST, 1); curl_setopt($ch, CURLOPT_POSTFIELDS,"contatos=$contatos"); #campos que serão enviados curl_setopt($ch, CURLOPT_USERPWD, $AuthorizationHeaderBase64); curl_setopt($ch, CURLOPT_HEADER, $headers); curl_setopt($ch, CURLINFO_HTTP_CODE, true); curl_setopt($ch, CURLOPT_FOLLOWLOCATION, true); curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true);#ativa se for ter retorno do chamada $result = curl_exec($ch); $result2 = json_decode($result,true); curl_close($ch); if($result2 === false) { $err = 'Curl error: ' . curl_error($ch); $result2 = $err; echo "This is text".$err; } var_dump ($result2);  
      Preciso de ajuda para entender como deve ser feito a página que será chamada, no caso lado servidor.

Como pode ver tenho um header configurado e será enviado com chave de autorização agora como isso é feito do lado servidor??

Se alguém puder me ajudar, preciso entregar este webservice sexta feira 18/10. Todos os dados recebidos serão salvos no BD Oracle.

• By Eli Lopes
      O código em JS abaixo alimenta o combobox "programas" (html <select id="programas">) com uma lista em Json (lista-regiao-programas.json) de acordo com a escolha no combo "regioes" (html <select id="regioes">).

Mas como eu faço para alimentar o combobox "municípios" (html <select id="municipios">) baseado no combo em "regiões" com a lista Json "combox-municipios.json" ?

esolhe 1 programa -> alimenta regiões -> escolhe 1 região -> alimenta "município" (3 select dropdwon em cascata / aninhados)...

HTML ->
      <div class="form-group"> <!-- dropdown Regiões --> <label for="regioes">Região de integração</label> <select id="regioes"> <option value=""></option> </select> </div> <div class="form-group"> <!-- dropdown Programas --> <label for="programas">Programa desenvolvido</label> <select id="programas"></select> </div> JS JSON ->
      $(document).ready(function(){ $.getJSON('SIGPLAM2/javaScript/lista-regiao-programas.json', function(data){ var items = []; var options = '<option value="">escolha uma região</option>'; $.each(data, function(key, val){ options += '<option value="' + val.nome + '">' + val.nome + '</option>'; }); $("#regioes").html(options); $("#regioes").change(function(){ var options_programas = ''; var str = ""; $("#regioes option:selected").each(function(){ str += $(this).text(); }); $.each(data, function(key, val){ if(val.nome == str){ $.each(val.cidades, function(key_city, val_city){ options_programas += '<option value="' + val_city + '">' + val_city + '</option>'; }); } }); $("#programas").html(options_programas); }).change(); }); });  
    • By MateusG
      Bom dia,

Tenho um problema, quando quero colocar o foco para uma coluna especifica pelo nome do campo no banco, nao da certo
      porem se eu fizer colocando o numero da ordem da coluna, exemplo coluna 4, ai da certo, mas queria pelo nome do campo

Eu desejava dessa forma, porem assim ele nao da o foco.
      if condicao then grdAjuste.SetFocus('id_codigo'); Agora se eu fizer assim...
      if condicao then grdAjuste.SetFocus(4); assim da, porem dessa forma eu acho errado...

se alguem puder me ajudar...
      Obrigado.
    • By Rengavitp
      Boa tarde pessoal, sou novo ainda em java e estou com a seguinte dificuldade, preciso imprimir um pedido de venda que vem de um sistema no formato json, ja tentei de diversas formas mas nenhuma deu certo, alguem pode me ajudar? Vou colocar abaixo o arquivo json e o metodo mais recente que testei, porem ele só mostra null, sei que o problema deve estar na forma de percorrer o json, mas nao faço ideia de como fazer.

{ "retorno":{ "pedidos":[ { "pedido":{ "desconto":"15,00", "observacoes":"Testando o campo observações do pedido", "observacaointerna":"Testando o campo observações internas do pedido", "data":"2017-07-28", "numero":"1", "numeroPedidoLoja":"100000001", "vendedor":"João da Silva", "valorfrete":"22.50", "totalprodutos":"139.98", "totalvenda":"147.48", "situacao":"Em Aberto", "loja": "123456789", "dataPrevista":"2017-07-28", "tipoIntegracao":"Magento", "cliente":{ "nome":"Organisys Software", "cnpj":"00.000.000/0000-1", "ie":"0000000000", "rg":"162788484", "endereco":"Rua Visconde de São Gabriel", "numero":"000", "complemento":"Sala 000", "cidade":"Bento Gonçalves", "bairro":"Cidade Alta", "cep":"95.700-000", "uf":"RS", "email":"teste@organisys.com.br", "celular":"", "fone":"(54) 2222-22222" }, "itens":[ { "item":{ "codigo":1234, "descricao":"Mochila", "quantidade":"2.0000", "valorunidade":"69.990000000", "precocusto":null, "descontoItem":"0.00", "un":"Pç", "pesoBruto": "0.520", "largura": "20", "altura": "18", "profundidade": "15", "unidadeMedida": "cm", "descricaoDetalhada": "Ecobag esportiva" } } ], "parcelas":[ { "parcela":{ "valor":"73.74", "dataVencimento":"2017-07-28 00:00:00", "obs":"Teste obs 1", "forma_pagamento":{ "id":"1", "descricao":"Dinheiro", "codigoFiscal":"1" } } }, { "parcela":{ "valor":"73.74", "dataVencimento":"2017-08-28 00:00:00", "obs":"Teste obs 2", "forma_pagamento":{ "id":"1", "descricao":"Dinheiro", "codigoFiscal":"1" } } } ], "nota":{ "serie":"1", "numero":"012346", "dataEmissao":"2017-08-28 00:00:00", "situacao":"1", "chaveAcesso":"43140401056417000139550010000123461496923524", "valorNota": "147.48" }, "transporte":{ "transportadora":"Transportadora", "cnpj":"00.000.000/0000-1", "tipo_frete":"R", "volumes":[ { "volume":{ "idServico":"1231293", "servico":"SEDEX 10", "codigoRastreamento":"SX052413651BR", "dataSaida":"2017-07-28", "prazoEntregaPrevisto":"1", "valorFretePrevisto":"11.25", "valorDeclarado": "0.00", "remessa":{ "numero":"12345AAA", "dataCriacao":"2017-10-17" }, "dimensoes":{ "peso":"1.553", "altura":"20", "largura":"15", "comprimento":"20", "diametro":"0" } } }, { "volume":{ "idServico":"1231293", "servico":"SEDEX 10", "codigoRastreamento":"SX052413651BR", "dataSaida":"2017-07-28", "prazoEntregaPrevisto":"1", "valorFretePrevisto":"11.25", "remessa":null, "dimensoes":{ "peso":"1.553", "altura":"20", "largura":"15", "comprimento":"20", "diametro":"0" } } } ], "enderecoEntrega":{ "nome":"Organisys Software Entrega", "endereco":"Rua Assis Brasil", "numero":"222", "complemento":"", "cidade":"Bento Gonçalves", "bairro":"Centro", "cep":"95.700-000", "uf":"RS" } } } } ] } } package javaapplication2; import java.io.FileNotFoundException; import java.io.FileReader; import java.io.IOException; import org.json.simple.JSONObject; import org.json.simple.parser.JSONParser; import org.json.simple.parser.ParseException; public class JSONRead { public static void main(String[] args) { JSONObject jsonObject; //Cria o parse de tratamento JSONParser parser = new JSONParser(); //Variaveis que irao armazenar os dados do arquivo JSON String nome; String sobrenome; String estado; String pais; try { //Salva no objeto JSONObject o que o parse tratou do arquivo jsonObject = (JSONObject) parser.parse(new FileReader( "//users/vagnermocelin/teste.json")); //Salva nas variaveis os dados retirados do arquivo numero = (String) jsonObject.get("numero"); vendedor = (String) jsonObject.get("vendedor"); total_produtos = (String) jsonObject.get("total_produtos"); total_venda = (String) jsonObject.get("total_venda"); System.out.printf( "Numero: %s\nVendedor: %s\nProdutos: %s\nVenda: %s\n", numero, vendedor, total_produtos, total_venda); } //Trata as exceptions que podem ser lançadas no decorrer do processo catch (FileNotFoundException e) { e.printStackTrace(); } catch (IOException e) { e.printStackTrace(); } catch (ParseException e) { // TODO Auto-generated catch block e.printStackTrace(); } } }  
    • By leo.silvagomes
      Boa noite!
      Tenho um programa que importa determinado arquivo CSV para um banco SQL afim de depois comparar os dados entre versões diferentes do mesmo arquivo, por exemplo uma versão do arquivo é do dia 01/09 e outra do dia 15/09, a finalidade do arquivo é comparar o que mudou
      Uso uma procedure para importar os dados do arquivo para um objeto JvMemoryData e outra para alimentar uma ADOProc que faz o insert no SQL com os dados desse JvMD

Ocorre que o arquivo tem um padrão de 38 colunas e algo prox de 1 milhão de linhas! Como o cliente não usa toda a informação na planilha fiz uma opção de importação rápida que faz o input somente das colunas utilizadas, mas mesmo assim o processo de leitura e importação do arquivo demora até 50 min

Como posso deixar isso mais rápido? 

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.