Jump to content
BrendonPawn

Filtrar arquivos capturados pela OpenFileDialog

Recommended Posts

Boa tarde, gostaria de saber se é possível filtrar os arquivos selecionados em uma OpenFileDialog não só pela extensão, mas também pelo nome deles.

Como mostra a imagem abaixo, os arquivos são filtrados baseados na extensão... 

openFileDialog.Filter = "*.txt|"

image.png.1b4f3f78d73f9a47cb7bf79f8703fd35.png

Eu queria filtrar os arquivos por exemplo:

openFileDialog.Filter = "txitens.txt|txoutro.txt|txteste.txt";

Onde somente esses 3 arquivos seriam exibidos na dialog (caso existam).

Grato desde já!
Brendon

Não é possível fazer isso , o filtro é somente para extensões, você teria que criar sua própria extensão do openFileDialog pra conseguir filtrar. 

O mais simples é criar uma validação depois que o usuário selecionou os arquivos.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Neto Dinizz
      Olá bom dia,

tenho um projeto MVC, preciso adicionar uma classe WCF e aproveitar as referencias já existente do entity, crei uma pasta e adicionei o serviço, Service.svc e IService.cs, o WCF alterou webconfig do projeto e parou de rodar, voltei o webconfig para o original, antes do de incluir a classe WCF, voltou a funcionar, porém o serviço WCF não funciona. Tenho algo para alterar no webconfig, para os dois rodarem juntos? Segue abaixo o código do webconfig alterado após incluir a classe WCF:

<!-- //EXCLUÍDO AO ADICIONAR CLASSE WCF -->
      <system.webServer>
      <validation validateIntegratedModeConfiguration=false/>
      <modules>
      <remove name=ApplicationInsightsWebTracking/>
      <add name=ApplicationInsightsWebTracking type=Microsoft.ApplicationInsights.Web.ApplicationInsightsHttpModule, Microsoft.AI.Web preCondition=managedHandler/>
      </modules>
      </system.webServer>
      <!-- //EXCLUÍDO AO ADICIONAR CLASSE WCF -->

<!-- //INSERIDO AO ADICIONAR CLASSE WCF
      <system.serviceModel>
      <behaviors>
      <serviceBehaviors>
      <behavior name=>
      <serviceMetadata httpGetEnabled=true httpsGetEnabled=true />
      <serviceDebug includeExceptionDetailInFaults=false />
      </behavior>
      </serviceBehaviors>
      </behaviors>
      <serviceHostingEnvironment aspNetCompatibilityEnabled=true
      multipleSiteBindingsEnabled=true />
      </system.serviceModel>
      -->

Muito obrigado!
    • By Neto Dinizz
      Bom dia,

Poderiam me dar uma ajuda por favor,

Estou com uma dúvida, tenho um método GET que espera o id do cliente pela url http://localhost/api/cliente/(codigo_cliente)
      estou com um problema para acessar um cliente pelo id, através de um select, gostaria de receber o id e fazer um select no banco trazendo os dados do cliente, poderiam me ajudar a incrementar o códido abaixo por favor, segue meu GET:

// GET: api/Cliente/5
      [ResponseType(typeof(Cliente))]
      public IHttpActionResult GetCliente(int id)
      {
      Cliente cliente = db.Clientes.Find(id);
      if (cliente == null)
      {
      return NotFound();
      }

return Ok(cliente);
    • By eduardohaag
      Olá,
      Mais uma vez aqui estou eu com uma duvida que não estou conseguindo resolver.
      Estou desenvolvendo um ERP para a grafica da minha esposa. Nesse sistema existe um modulo que registra o tempo trabalhado.
      Para fazer isso existe um botão no formulário principal, que quando é clicado salva a hora na variável entrada, e quando clicado novamente ele registra no banco de dados o intervalo entre a entrada e saida.
      Até ai tudo ok. Porém as vezes a pessoa sai e esquece de clicar para registrar a saida.

Então gostaria de fazer com que a cada 5 minutos fosse verificado se teve alteração na posição do ponteiro do mouse, porém permitindo que o usuário possa usar o programa.

Procurando na internet descobri que para isso o melhor seria usar uma thread para fazer essa verificação da posição do mouse em segundo plano já que seria executado a cada 5 minutos e dessa forma travaria a execução do form principal.

O problema está que quando ele detecta que mouse ficou parado por mais de 5 minutos e executa o codigo que salvo o intervalo no banco de dados acontece esse erro quando chega na linha "btEntrada.Text = "Registrar Entrada"" : "System.InvalidOperationException: 'Operação entre threads inválida: controle 'ToolStrip1' acessado de um thread que não é aquele no qual foi criado.'

Li que tenho que usar algo como invoke e delegate, mas mesmo estudando não consegui entender como implementar.
      meu codigo é o seguinte:

Imports System.ComponentModel Public Class Principal_content Dim saida As DateTime Dim tempo As TimeSpan Dim entrada As DateTime Dim ponteiro As Point Sub GerPonto() Do Threading.Thread.Sleep(5000) If ponteiro = Cursor.Position Then Call registraponto() End If ponteiro = Cursor.Position Loop End Sub Private Sub btEntrada_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles btEntrada.Click Call registraponto End Sub Sub registraponto() Dim trd = New Threading.Thread(AddressOf GerPonto) If btEntrada.Text = "Registrar Entrada" Then entrada = FormatDateTime(Now) btEntrada.Text = "Registrar Saida" btEntrada.ToolTipText = "Registrar Saida" btEntrada.Image = My.Resources.appointment_new_Ativo btEntrada.ForeColor = Color.Lime trd.Start() Else trd.Abort() saida = Now tempo = saida.Subtract(entrada) sql = "INSERT INTO ponto (Data, Entrada, Saida, Segundos) VALUES (#" & Format(entrada, "MM/dd/yyyy") & "#, #" & Format(entrada, "hh:mm:ss") & "#, #" & Format(saida, "hh:mm:ss") & "#, " & Replace(FormatNumber(tempo.TotalSeconds, 0, TriState.False, TriState.False, TriState.False), ",", ".") & ")" btEntrada.Text = "Registrar Entrada" btEntrada.Text = "Registrar Entrada" btEntrada.Image = My.Resources.appointment_new_desativo btEntrada.ForeColor = Color.Red AcessoDB.ExecutarComando(sql, CommandType.Text, Nothing, AcessoDB.TipoDeComando.ExecuteNonQuey) End If End Sub End Class  
    • By laumello12
      Galera ajudinha
      Como faço para consumir um web service pronto em um projeto. Preciso só que ele busque no web service e traga na web 
      HELP
    • By Maicon Santos
      Foi me passada a tarefa de fazer um sistema onde o usuário (funcionário 1) (Funcionário da empresa X) irá fazer um cadastro com suas informações, após esse cadastro essas informações serão avaliadas por outro funcionário (funcionário 2) da empresa X que fica responsável apenas por verificar as informações desse usuário e dar permissões a ele. Até então é um sistema simples de cadastro.
      Após o funcionário 1 fazer o cadastro o funcionário 2 avaliará essas informações para ver se esse usuário pode ter acesso a conta bancária da empresa. (Pera! Como assim?) Exatamente isso, o usuário vai se cadastrar e se ele for apto a acessar a conta bancária da empresa o sistema terá que fazer o login na conta bancária da empresa, ou seja o sistema deve apenas verificar os dados do funcionário 1, se ele for apto abrir a conta da empresa o sistema terá que passar os dados pelo internet banking do Santander.

Um outro exemplo que talvez facilite entender:
      Os funcionários 1, 2 e 3 trabalham juntos gerenciando as finanças da empresa, então todos eles precisam acessar a conta bancaria da empresa, mas o gerente para não ter que passar o login e senha para eles quer que o sistema faça esse login, sem que os funcionários saibam esses devidos dados, então os funcionários farão um cadastro no sistema e após fazer o login no mesmo eles automaticamente fazem o login na conta do Santander da empresa

Basicamente isso, minhas dúvidas até o momento:
      Isso é realmente possível? Fazer o login no internet banking, que tem a função de ser muito seguro, através de um outro sistema
      Eu tenho a disponibilidade para escolher entre fazer um sistema desktop (usando C#, que eu tenho mais domínio) ou fazer um sistema WEB (que eu não possuo tanto domínio assim das linguagens), para fazer esse tipo de trabalho, o que seria mais indicado?
      Quais dicas vocês podem me dar para essa tarefa? Eu trabalho na área de desenvolvimento a pouco tempo, por isso não tenho muito conhecimento de sistemas desse nível, qualquer direção será de grande ajuda.
      Grato!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.