Jump to content

Recommended Posts

Estou desenvolvendo um site onde os participantes cumprem desafios, e eu preciso que, depois que o participante enviou o video, o status dele seja 1. E depois de 24 horas do vídeo enviado, volte a ser 0 para a condição de recebimento de emails. Por onde começo?

Terá que trabalhar com datas, para conseguir a diferença. Tenho o seguinte raciocínio:

--- Armazenar a data hora do envio do vídeo no banco e seta 1, depois você utiliza a data hora atual para conseguir a diferença entre as datas. Caso seja de 24 horas, você executa seu update para setar 0.

Num pseudo código, ficaria mais ou menos assim:

// $data_envio você grava no envio do vídeo, depois só buscar
// $data_atual recebe a data atual, no mesmo formato que gravou no banco

// calcular a diferença com date_diff 
$dif_horas = $data_envio - $data_atual;

if($dif_horas == 24){
	// executa seu update para setar para 0
}

Para ter a diferença entre as datas em horas, pode usar o DateTime::diffaqui tem um exemplo prático.

É isso.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By jdlucena
      Eu tenho um sistema em php e utilizei esse site http://www.pipsomania.com/best_php_obfuscator.do para ofuscar meu código.

Porém, acabei perdendo o código original que estava no hd externo e agora o hd não funciona mais.

Alguém conhece uma forma de reverter o código ofuscado? Entrei em contato com o desenvolvedor do site pipsomania.service@gmail.com mas não tive retorno.

Exemplo de como ficou meu código:
      <?php ${"G\x4c\x4f\x42ALS"}["\x76v\x66\x68\x74\x77c\x73\x69\x70\x66"]="\x6c\x6f\x67i\x6e";if(version_compare(PHP_VERSION,"\x35\x2e3\x2e7","<")){exit("\x53\x6frry,\x20\x53i\x6d\x70le\x20\x50\x48P\x20\x4c\x6fgi\x6e\x20d\x6f\x65\x73\x20n\x6ft \x72un\x20on a P\x48P\x20v\x65r\x73\x69on \x73m\x61ller t\x68\x61n 5\x2e3\x2e7\x20\x21");}else if(version_compare(PHP_VERSION,"5\x2e\x35.0","<")){require_once("li\x62\x72\x61\x72\x69e\x73/p\x61\x73\x73\x77or\x64\x5f\x63om\x70ati\x62i\x6c\x69ty\x5f\x6c\x69b\x72a\x72y.\x70h\x70");}require_once("c\x6fn\x66\x69g/db\x2eph\x70");require_once("c\x6ca\x73se\x73/\x4cogin\x2ep\x68\x70");${${"GLOB\x41L\x53"}["v\x76f\x68\x74w\x63s\x69\x70\x66"]}=new Login();include("\x76\x69ew\x73/\x69n\x64\x65x.\x70\x68p"); ?>  
    • By asacap1000
      Galera já verifiquei vários páginas do google mas não encontrei o que precisava. Temos um sistema a qual no final temos a opção d imprimir os dados. que até aí está perfeito utilizo bootstrap para o layout e está ok. Porém preciso colocar a opção de pdf também aí não sai de jeito nenhum com o bootstrap. preciso gerar algo neste formato.

Se alguem puder me dar um norte referente a isso agradeço demais.
    • By manigold
      Estou com um pequeno problema nessa parte:
      $monsters = simplexml_load_file($otdir . '/data/monster/monsters.xml') or die('<b>Could not load monsters!</b>'); foreach($monsters->monster as $monster) { $loot = simplexml_load_file($otdir . '/data/monster/' . $monster['file']); if($loot) { if($item = $loot->loot->item){ A pagina mostra a lista de items corretamente mas se eu tenho um item dentro de outro item ,como nesse exemplo:
      <loot> <item id="2148" countmax="100" chance="33750" /> <item id="2148" countmax="100" chance="33750" /> <item id="2672" countmax="5" chance="80000" /> <item id="7399" chance="80" /> <item id="2392" chance="1428" /> <item id="2033" chance="3190" /> <item id="2547" countmax="7" chance="6700" /> <item id="5948" chance="3040" /> <item id="1987" chance="100000"> <!-- bag --> O PROBLEMA É NESSA PARTE <item id="5882" chance="5920" /> <item id="2498" chance="888" /> <item id="7378" countmax="3" chance="8800" /> <item id="2146" chance="5300" /> <item id="2414" chance="1500"/> <item id="2528" chance="2333" /> <item id="7402" chance="2000" /> <item id="2492" chance="730" /> </item> </loot> Os items dentro do item com id 1987 não são mostrados .
      Me desculpem se a explicação não esta muito boa , não entendo nada de php e xml ,eu agradeço se alguem puder me ajudar.
    • By gersonab
      Bom dia.
      utilizava um código para completar o endereço conforme o cep, funcionando perfeitamente, só que preciso pegar o cep caso não tenha, pelo endereço digitado, pesquisando pela internet encontrei o código abaixo, funciona perfeitamente para os dois casos, só que .... no meu formulário tenho dois campos de endereço, um residencial e outro de trabalho, o código que utilizava antes funcionava para os dois campos, erá só mudar o id do campo do formulário, tipo se eu tinha id="logadouro" em um campo no outro id="logadouro1", só que .... no código atualizado para ambas as pesquisas esta forma não funciona, gostaria da ajuda de vocês para este problema.
      código antigo:
      function limpa_formulário_cep() { $("#logradouro").val(""); $("#bairro").val(""); $("#localidade").val(""); $("#uf").val(""); } $("#cep").blur(function() { var cep = $(this).val().replace(/\D/g, ''); if (cep != "") { var validacep = /^[0-9]{8}$/; if(validacep.test(cep)) { $("#logradouro").val("..."); $("#bairro").val("..."); $("#localidade").val("..."); $("#uf").val("..."); $.getJSON("https://viacep.com.br/ws/"+ cep +"/json/?callback=?", function(dados) { if (!("erro" in dados)) { $("#logradouro").val(dados.logradouro); $("#bairro").val(dados.bairro); $("#localidade").val(dados.localidade); $("#uf").val(dados.uf); } else { limpa_formulário_cep(); alert("CEP não encontrado."); } }); } else { limpa_formulário_cep(); alert("Formato de CEP inválido."); } } else { limpa_formulário_cep(); } }); como podem ver era só duplicar e mudar o id, agora neste ja não consigo
      var inputsCEP = $('#logradouro, #bairro, #localidade, #uf'); var inputsRUA = $('#cep, #bairro'); var validacep = /^[0-9]{8}$/; function limpa_formulário_cep(alerta) { if (alerta !== undefined) { alert(alerta); } inputsCEP.val(''); } function get(url) { $.get(url, function(data) { if (!("erro" in data)) { if (Object.prototype.toString.call(data) === '[object Array]') { var data = data[0]; } $.each(data, function(nome, info) { $('#' + nome).val(nome === 'cep' ? info.replace(/\D/g, '') : info).attr('info', nome === 'cep' ? info.replace(/\D/g, '') : info); }); } else { limpa_formulário_cep("CEP não encontrado."); } }); } // Digitando RUA/CIDADE/UF $('#logradouro, #localidade, #uf').on('blur', function(e) { if ($('#logradouro').val() !== '' && $('#logradouro').val() !== $('#logradouro').attr('info') && $('#localidade').val() !== '' && $('#localidade').val() !== $('#localidade').attr('info') && $('#uf').val() !== '' && $('#uf').val() !== $('#uf').attr('info')) { inputsRUA.val('...'); get('https://viacep.com.br/ws/' + $('#uf').val() + '/' + $('#localidade').val() + '/' + $('#logradouro').val() + '/json/'); } }); // Digitando CEP $('#cep').on('blur', function(e) { var cep = $('#cep').val().replace(/\D/g, ''); if (cep !== "" && validacep.test(cep)) { inputsCEP.val('...'); get('https://viacep.com.br/ws/' + cep + '/json/'); } else { limpa_formulário_cep(cep == "" ? undefined : "Formato de CEP inválido."); } }); desde já agradeço.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.