Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lougans de Matos

SlideToggle - configuração em Aberto e Fechado - jQuery

Recommended Posts

Eu irei apresentar a ideia que quero fazer em meu site e em seguida mostrarei o que já fiz e o que está funcionando corretamente e logo depois apresentarei o problema que não estou conseguindo resolver. Caso eu não seja claro em alguma parte, eu vou ficar super feliz de esclarecer para que a compreensão fique melhor.

 

IDEIA:
Eu estou fazendo uma tela de com informações sobre tipos de consultoria, para isso fiz 6 cards (Retangulo com Icone + nome) com os títulos que precisava. 
O que vai conter nessa interação de cards:

 

Hover:
- Alteração de cor no icone e titúlo do card;

 

Event Click:
- Faz requisição Ajax e exibe a <div> com resposta;
- Alteração de cor no icone e título do card;

 

JÁ DESENVOLVIDO:
Eu já consegui fazer a parte do hover, claro e o Event Click com Javascript, como segue abaixo:

 

Esse é o HTML:

                   

<div class="col-lg-4 col-md-6 mt-5">
	<a data-consult-id="1">
		<div class="text-center element">
        	<div style="margin-bottom: 25px;">
            	<i class="ti-package ti-icone"></i>
			</div>
            <h4>
            RH
            </h4>
		</div> <!-- feature -->
	</a>
</div>
    
<div class="col-lg-4 col-md-6 mt-5">
	<a data-consult-id="2">
		<div class="text-center element">
			<div style="margin-bottom: 25px;">
				<i class="ti-headphone-alt ti-icone"></i>
			</div>
			<h4>
			Processos Industriais
			</h4>
		</div> <!-- feature -->
	</a>
</div>


O CSS é:

 

.element {
	box-shadow: 0 8px 50px -6px rgba(84,84,120,.26);
	padding: 40px 20px 20px;
	position: relative;
	background: #fff;
	cursor: pointer;
}

.element h4 {
	color: #3c9890;
	font-size: 20px
}

.element:hover div i{
	background: rebeccapurple !important;
    -webkit-transition: all .5s ease-in-out;
    -moz-transition: all .5s ease-in-out;
    -ms-transition: all .5s ease-in-out;
    -o-transition: all .5s ease-in-out;
    transition: all .5s ease-in-out;
}

.element:hover h4{
	color: #9e6bd2 !important;
	transition: all .5s ease-in-out;
}
    
.ti-icone {
	background: #35b1a6;
    width: 80px;
    height: 80px;
    display: inline-block;
    line-height: 80px;
    text-align: center;
    color: #fff;
    font-size: 28px;
    border-radius: 50%;
}

 

E aqui está o Javascript:

$(document).on('click', 'a[data-consult-id]', function () {
	let consult_id = $(this).attr("data-consult-id");
    var obj = $(this);
    let response = $(".response-content");
    setTimeout(function(){
    	$.ajax({
        	url: "response.php?consult_id=" + consult_id,
            type: 'GET',
            success: function (data) {
            	$(response).slideToggle('fast', function () {
                	$('a[data-consult-id] .element div').children('i').css("background-color", "");
                    $('.element div', obj).children('i').toggleClass('actived');
                    $('.element', obj).children('h4').toggleClass('text-actived');
                }).html(data);
            }
        });
	}, 200);
});

 

OBS.: Desculpa o detalhamento que pode parecer chato, mas se eu fizer simples demais ignoram a pergunta e podem dar negative, sla rsrs. 

 

PROBLEMA:
Agora o meu problema é segundo o exemplo seguinte: Se eu clicar no card RH, a requisição será feita e retornará os dados para o response, ok e com isso eu adicionei um SlideToggle para efeito de abrir e fechar e também junto com isso eu coloquei uma função para que quando isso acontecer, ele adicione na tag <i> e na tag <h4> a classe .actived/.text-actived, o que elas fazem pode ser visto logo abaixo:

 

.actived {
	background-color: #663399 !important;
}

.text-actived {
	color: #9e6bd2 !important;
}


Então, tendo esse card ativo, eu tenho ele exatamente como quero, porém se tendo esse card aberto eu clicar em outro card, por exemplo Processos Industriais, o SlideToggle() é desativado mas mesmo assim as classes .actived/.text-actived são adicionadas na tag <i> e na tag <h4>

Meu pedido é que alguem me ajude a entender como posso fazer essa funcionalidade para que quando eu clicar em um outro card, o antigo seja desativado e o AJAX do novo card seja aberto e exibido e com isso, a cor das tags "i" e "h4" do antigo tambem sejam desativadas e sejam ativadas no novo.

Bom, era isso. Como fiz na minha pergunta anterior, eu vou colocar o link do site que estou desenvolvendo essa funcionalidade para talvez vocês verem melhor.

 

Link do site que estou desenvolvendo:
http://hecato.com/sistema/info/consultores.php

 

Link do site de exemplo que possui caixas de info conforme eu preciso:

https://www.wickbold.com.br/linhas-produtos/grao-sabor/
 

Qualquer duvida, por favor, comentem e irei responder o mais rapido possivel. Eu também estou testando algumas formas para arrumar isso.

Obrigado a todos e que a força esteja....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta me parecendo que é um problema de lógica. Pelo o que eu entendi, pra resolver esse problema, você precisa armazenar a referência do elemento atual em uma variável pra poder acessar ela quando outro elemento for clicado. Como você já tem um conhecimento legal, fiz um código aqui que ao ler ele você vai conseguir pegar rápido a lógica e o que quero dizer.

 

Aqui ta o exemplo, joga em um index.html aí pra fazer um teste:

https://pastebin.com/bbs0GQqx

 

Ponto chave da lógica desse exemplo: 

- Armazenar a referência do card atual que foi clicado pra poder acessar ele na próxima vez que outro card for clicado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/12/2018 at 20:30, BrunoBit disse:

Ta me parecendo que é um problema de lógica. Pelo o que eu entendi, pra resolver esse problema, você precisa armazenar a referência do elemento atual em uma variável pra poder acessar ela quando outro elemento for clicado. Como você já tem um conhecimento legal, fiz um código aqui que ao ler ele você vai conseguir pegar rápido a lógica e o que quero dizer.

 

Aqui ta o exemplo, joga em um index.html aí pra fazer um teste:

https://pastebin.com/bbs0GQqx

 

Ponto chave da lógica desse exemplo: 

- Armazenar a referência do card atual que foi clicado pra poder acessar ele na próxima vez que outro card for clicado.

 

 

 

Opa. Mano, valeu pela ajuda e eu realmente ocnsegui entender mas ainda assim continuo com o problema. Estou pensando em formas similares para realizar essa função mas ainda assim não consegui resolver. Veja bem, ele causa certos bugs na interação, parte por ser um Ajax e ele possuir um comportamento específico e eu querer uma funcionalidade em cima desse recurso. 

 

O ponto de adicionar as classes e remove-las está ok, mas ainda há problemas com o Abrir e Fechar do .response; eu estive pensando em criar uma instrução If-Else que apresentaria o show().html() e o hide().html() mas ainda estou travado nessa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Pessoal, pergunta bem simples. Abaixo tenho o seguinte código:
       
      <script>
      function alerta()
      {
        if (window.confirm("Você realmente quer sair?")) {
          window.open("sair.html");
      }
      }
      </script>
       
      Funciona perfeitamente, só que está abrindo em outra janela e quero que abra na mesma janela.
       
      Alguém pode me ajudar?
    • Por Giovanird
      Olá a todos!
      Tenho uma pagina que possui uma DIV onde coloquei uma pagina PHP.
      Uso a função setInterval para atualizar a pagina inclusa dentro da DIV.
      O problema é que ao acessar o site , a DIV só me mostra a pagina inclusa somente quando completo o primeiro minuto.
      Preciso que a pagina inclusa já inicie carregada
       
      Meu código JavaScript e a DIV com a pagina PHP
       
      <script> function atualiza(){ var url = 'direita.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#direita').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script> <div> <span id="direita"></span> </div>  
    • Por Thiago Duarte
      Oi, gostaria de arrastar imagem e ao soltar formar bloco html, meu bloco de html ficaria com nome, content-1.html, content-2.html, etc
       
      Alguem pode me ajudar?
    • Por juliosonic
      Boa noite..
      Estou desenvolvendo um site de https://www.maithunatantra.com.br/ e estou com um duvida sobre o menu de navegação da versão mobile.
      O menu que tem o dropdown "Terapeutas" e "Terapias" quando clico em cima ele expande como deve ser, mas quando clico denovo para recolher os submenus
      nao acontece nada.. segue o trecho do codigo do menu..
      <div class="collapse navbar-collapse" id="navbarsExample09">             <ul class="navbar-nav ml-auto">               <li class="nav-item  active"><a class="nav-link" href="index.html">Home</a></li>               <li class="nav-item  active"><a class="nav-link" href="about-us.html">Quem Somos</a></li>               <li class="nav-item dropdown1">                     <a class="nav-link dropdown-toggle" data-toggle="dropdown1" href="#">Terapeutas</a>                     <ul class="dropdown-menu">                         <li><a class="dropdown-item" href="terapeuta-julio-cezar.html">Julio Cezar</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="terapeuta-pamela-priscila.html">Pamela Priscila</a></li>                     </ul>                                    </li>               <li class="nav-item dropdown">                     <a class="nav-link dropdown-toggle" data-toggle="dropdown1" href="#">Terapias</a>                     <ul class="dropdown-menu" aria-labelledby="dropdown01">                         <li><a class="dropdown-item" href="o-que-e-reiki.html">O que é Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="beneficios-reiki.html">Benefícios do Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="principios-reiki.html">Princípios do Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="animais-reiki.html">Reiki em Animais</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="animais-reiki.html">Estudos Sobre Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="terapia-massagem-tantrica.html">Terapia Tântrica</a></li>                     </ul>               </li>               <li class="nav-item  active"><a class="nav-link" href="blog.html">Blog</a></li>                <li class="nav-item"><a class="nav-link" href="contato.html">Contato</a></li>             </ul>         </div>  
      Massagem Tantrica em Curitiba
      Tantra Curitiba
      Massagem Tântrica
      Tantra
      Julio Darshan

      Obrigado
      Att
      Julio Cezar
       
       
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.