Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NewCoder

Dúvida no Cálculo da Média

Recommended Posts

Salve meu povo eu ando estudando programação por conta propiá tem menos de um mês e gostaria de ajuda em um programa que estou tentando criar pra meus exercicios

A ideia desse código é que calcule duas provas de um aluno some os resultados e de a media o meu problema é que não importa o resuldado que de ele sempre esta mostrando a primeira opção já testei um resultado que sabia que daria menos de 7 mas sempre da a primeira opção alguém poderia me ajudar a entender no que estou errando

 

Duvida.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É porque seu cálculo está errado, ele está calculando N2/2 e somando com N1. Você precisa colocar parenteses para que o valor fique correto:

 

let R2 = (N1+N2)/2

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além do que foi citado pelo KhaosDoctor, não se esqueça que ">=" é diferente de "=>".

 

if(R1 >= 7)
  ...
else
  ...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Daniel Melo
      Gente, eu to começando a mexer com php e queria entender como fazer uma pagina php que muda dependendo do link de referencia exemplo:
      Esse link http://emagrecerefitness.com/url/redirecionador/adi-3123123 , redireciona a pagina para: http://emagrecerefitness.com/2018/03/04/quatro-maneiras-como-a-solidao-pode-afetar-sua-saude-fisica-bem-estar/ que contem uma pagina de espera. Porém se eu entrar nesse mesmo link com pagina anonima a pagina é diferente.
       
      Como isso é possivel?
    • Por Galoupeira
      Glr preciso de uma luz de por onde começar a aprender a desenhar (livros que ajudem, videos de youtube, dicas etc)
       
      Eu sempre gostei de desenhos e minha infância/começo da adolescência  gostei também de faze-los, como a maioria das crianças. eu até que tinha traços bons pra idade mas com o passar dos anos fui parando de desenhar, tanto que já faz vários anos que eu não desenho (ainda gosto muito de assistir alguns desenhos, ler mangas, animes etc ) e recentemente me veio a vontade de voltar a desenhar e queria aprender desde o básico até o avançado mas não sei muito bem por onde começar. se puderem me ajudar dando dicas, contando como foi que começaram, bons livros e videos do youtube eu agradeceria muito.
    • Por medice99
      Bom dia a todos,
       
      meu primeiro post no fórum, que na verdade já acompanho a algum tempo.
      Gostaria de me apresentar, dizer que estou iniciando agora em html/php/js profissionalmente. A algum tempo eu já brincava com essas linguagens porém nada sério, apenas por curiosidade.
      Entretanto agora me apareceu algumas oportunidades onde eu trabalho e estou focando meus esforços em um site para a empresa, voltado para a área de vendas e clientes.
       
      A principio já consegui criar um pequeno intranet com autenticação via login e senha, conectando ao meu banco de dados interno e validando.
      Já consegui criar um formulário para cadastro de novos clientes com algumas validações também, como por exemplo só digitar números no cpf e etc...
       
      Entretanto quanto mais o site vai crescendo, mais a inexperiência vai tomando conta e surgem diversas dúvidas.
       
      Se alguém puder me ajudar, gostaria de saber se é normal criar várias pastas dentro da árvore de pastas do site?
      Por exemplo, quando eu crio uma área para cadastro de clientes, eu faço uma pasta e vira uma sessão inteira voltada para aquele seguimento.
      Outra pasta para área de relatórios, outra para cadastros e etc...
      Só que eu to começando a sentir que se eu não me organizar isso pode sair do eixo e começar a ficar bagunçado o site.
       
      Será que poderiam me dar dicas de como organizar legal um site?
       
      Obrigado a todos e agradeço desde já.
    • Por Vinicius31
      Bom dia,
      Primeiramente gostaria de pedir desculpas por talvez estar usando o tópico errado. Não possuo muitos conhecimentos na área, e já procurei por tópicos, fóruns, qualquer coisa que pudessem me ajudar. A minha duvida é: Como faço pro usuário do meu site poder criar uma página (Como se fosse do Facebook) dentro do próprio site ? Eu já procurei qualquer tipo de informação e não encontro, mas apenas gostaria de saber onde posso achar tutoriais, ou se tenho q usar uma plataforma colaborativa, se tenho que aprender uma linguagem diferente, por favor me ajudem, já estou a 2 semanas procurando em todo lugar e não encontro. Muito obrigado pela atenção!
    • Por DjalmirJunior
      Olá , tudo beleza sou novo no Fórum e estou aprendendo á uns dias PHP PDO e quebrando a cabeça um pouco , eu tenho um Form Bootstrap eu estava apredendo e estudando um pouco de "select".
       
      Codico do Form que quero inserir o Select .
      <!-- Text input--> <div class="form-group"> <label class="col-md-4 control-label" for="conta">Conta/Char</label> <div class="col-md-4"> <input id="conta" name="conta" type="text" placeholder="Login ou Nickname" class="form-control input-md" required=""> </div> </div> <!-- Button (Double) --> <div class="form-group"> <label class="col-md-4 control-label" for="button1id"></label> <div class="col-md-8"> <button id="button1id" name="button1id" class="btn btn-success">Iniciar</button> <button id="button2id" name="button2id" class="btn btn-danger">Limpar</button> </div> </div> </fieldset> </form> </div> Eu quero ajuda de vocês e eu estou iniciando agora , oque eu quero fazer a pessoa digitar o Usuário e apertar Iniciar ele mostrará as informações do Usuário digitado ex : (Email etc)
       
      Codico do Select :
      <?php try { // Instancia o objeto PDO $pdo = new PDO( 'mssql:host=localhost;dbname=RF_World', 'rf', '123456' ); // executa a instrução SQL $consulta = $pdo->query( 'SELECT Name,AccountSerial,Account,Serial FROM tbl_base;' ); // Pega os dados de um determinado usuário através de um array while ( $linha = $consulta->fetch( PDO::FETCH_ASSOC ) ) { // aqui eu mostro os valores de minha consulta echo "<b>ID :</b> {$linha['Account']} - <b>Nick :</b> {$linha['Name']} - <b>Serial :</b> {$linha['Serial']} - <B>AccountSerial :</b> {$linha['AccountSerial']}<br />"; } // fecho a conexão $pdo = null; } catch ( PDOException $e ) { // Caso ocorra uma exceção, exibe na tela echo $e->getMessage(); } ?> Se vocês poderem me dar uma dica , como começar eu agradeço .
       
       
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.