Jump to content
Josimar29

EXERCÍCIOS DE ALGORITMO

Recommended Posts

.1- Escreva um algoritmo que seja capaz de ler as notas (valores reais) obtidas pelos alunos de uma turma (considerando que o n´umero de alunos da turma N ´e dado durante a execu¸c˜ao e que poder´a ser no m´aximo 100). O algoritmo dever´a ainda: • indicar quais foram os valores lidos, por ordem inversa, ou seja, come¸cando pelo ´ultimo valor que foi lido at´e ao primeiro; • determinar a m´edia das notas positivas (≥ 9.5) da turma (caso n˜ao haja qualquer nota positiva dever´a ser dada essa indica¸c˜ao); • calcular a maior nota obtida e contar o n´umero de alunos que obtiveram essa maior nota.

2. Escreva o algoritmo de um procedimento que, dada uma matriz M de valores reais com 25 linhas e 100 colunas, efetue as seguintes opera¸c˜oes: • escrever o somat´orio dos valores que ocorrem em cada coluna; • escrever a posi¸c˜ao (a linha e a coluna) onde se encontra o maior valor que ocorre na matriz.

3. Escreva o algoritmo de um procedimento que, dada uma matriz M de valores reais com 20 linhas e 30 colunas, escreva o somat´orio de cada uma das linhas, e utilize um parˆametro de sa´ıda onde dever´a ser colocada a soma de cada uma das linhas da matriz

Caro aluno "Josimar29,  é uma terrível falta de ética moral para com a sua instituição e docente da disciplina ao publicar ficha de trabalho que lhe foi proposta por mim neste website.

Esta atitude é de tal modo indecente que irei falar com a sua diretora de curso para averiguar tais penalizações.

Temos uma eterna discussão aqui de como tratar estes tópicos , eu opto por ignorá-los.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By lulicanunes
      - Escreva o programa em linguagem C - É permitido o uso do CodeBlocks - Envie o arquivo, no local apropriado Descrição. Faça um programa em C que calcule o imposto de renda para um conjunto de 5 pessoas (contribuintes). Os dados de cada pessoa devem ser manipulados através de uma estrutura que contém os campos para o nome (string), sobrenome (string), salário mensal (float), deduções (float) e saldo (float). A leitura será feita através de um arquivo texto contendo informações referentes aos três primeiros campos da estrutura. Ao final, o saldo de cada contribuinte deve ser exibido na tela junto com seu nome e sobrenome. OBS.: As instruções a seguir implementam a lógica para resolver esse problema.
      Instruções. 1.
      (1,0) Defina a estrutura para armazenar os dados dos contribuintes.
      2. (1,0) Declare um vetor de estruturas com 5 posições.
      3. (3,0) Faça a leitura dos dados do arquivo de entrada, armazenando-os nas respectivas posições do vetor criado.
      OBS.: Assuma que o arquivo de entrada tem o nome "imposto.txt" e que cada registro (ou linha) desse arquivo tem o formato "%s\t%s\t%f\t%f\n" (i.e., os dados estão separados pelo caractere TAB - "\t").
      Exemplos de possíveis registros do arquivo de entrada:
      Pedro      Silva      2200.00      980.00
      Paulo      Santos    5400.00     2230.00

(3,0) Após concluir a leitura dos dados, crie uma função que será chamada somente uma vez e que receba o vetor de structs e, a partir das informações de salário e deduções, calcule o saldo (imposto devido ou restituição) a ser pago para cada pessoa de acordo com a seguinte fórmula Saldo = Deduções - (12 * Salário mensal * Alíquota)
      O valor da alíquota depende do salário mensal de cada pessoa, com a seguinte divisão:

Salário Mensal                                           Alíquota
      Abaixo de R$ 2.826                                      0.075                            
      De R$ 2.826 até R$ 4.664                            0.225
      Acima de R$ 4.664                                        0.275

(2,0) Imprima na tela um relatório contendo o nome, o sobrenome e o saldo de todos os contribuintes. Exemplo de execução. Resultado considerando o arquivo de entrada fornecido. Nome: João
      Sobrenome: Silva
      Saldo: 9820.00

Nome: Osvaldo
      Sobrenome: Aranha
      Saldo: 6480.00

Nome: Pedro
      Sobrenome: Alves
      Saldo: 4542.00
    • By Joseph Amupolo
      Eu estou começando aprender a linguagem C, alguem  pode me ajudar com esse excercício?
      Desenvolver um sistema para catálogo de produtos em um supermercado

Os itens devem conter:
      • Código do produto
      • Descrição
      • Quantidade em estoque
      • Valor (Em Reais)

O sistema deve oferecer um menu ao usuário, permitindo as seguintes operações:
      1. Cadastrar produto
      2. Remover produto
      3. Consultar produto
      4. Resumo do estoque
      5. Sair
    • By luiz-om
      Estou começando a aprender c#, e estou com a seguinte duvida. Tenho as tabelas lote, leitura e consumo. A tabela leitura herda de lote o ID. um lote tem muitas leituras. E uma leitura tem um consumo.
      A real duvida e a seguinte: quando faço a inserção de uma leitura o consumo já é salvo automático, porém quero buscar a última leitura inserida com aquele ID fazer a subtração do número dela pra poder gerar o valor certo na tabela consumo. e não estou conseguindo fazer isso.
      [Table("Lote")] public class Lote { [Key] public int Id { get; set; } [Required] [MinLength(2, ErrorMessage ="O nome deve ter no minimo 2 caracters")] [MaxLength(140, ErrorMessage ="O nome pode ter no maximo 140 caracteres")] public string Proprietario { get; set; } public string CPF { get; set; } //Gera um checkbox public Boolean Socio { get; set; } public string Cavalete { get; set; } public virtual ICollection<Leitura> Leituras { get; set; } } [Table("Leitura")] public class Leitura { [Key] public int Id { get; set; } [ForeignKey("Lote")] public int LoteId { get; set; } public DateTime DataLeitura { get; set; } public int NumeroLeitura { get; set; } public virtual Lote Lote { get; set; } public virtual Consumo Consumo { get; set; } } public class Consumo { [Key, ForeignKey("Leitura")] public int Id { get; set; } public Double Valor { get; set; } public DateTime? DataPagamento { get; set; } public virtual Leitura Leitura { get; set; } } A parte de create da controller é essa
      [HttpPost] [ValidateAntiForgeryToken] public ActionResult Create([Bind(Include = "Id,LoteId,DataLeitura,NumeroLeitura")] Leitura leitura) { if (ModelState.IsValid) { //aki tudo que ja tentei /* * var leitura2 = from l in db.Leitura select l; leitura2 = leitura2.OrderByDescending(l => l.Id); db.Leitura.Where(l => l.LoteId == leitura.LoteId).OrderByDescending(l=> l.NumeroLeitura); // db.Leitura.leitura2.NumeroLeitura = db.Leitura.Where(l => l.LoteId == leitura.LoteId).FirstAsync; // db2.Leitura.Find(leitura2.LoteId).; var sql = db.Leitura.SqlQuery("select ID from Leitura Order by ID DESC;"); */ var consumo = new Consumo(); consumo.Leitura = leitura; //Essa parte que faz a conta apra salvar o consumo consumo.Valor =( leitura.NumeroLeitura) * 0.71; //quero fazer +- isso //consumo.Valor = (leitura.NumeroLeitura< <- ESSE SERIA O VALOR DA LEITURA ANTERIOR> - leitura.NumeroLeitura) * 0.71; db.Leitura.Add(leitura); db.Consumo.Add(consumo); db.SaveChanges(); return RedirectToAction("Index"); } ViewBag.LoteId = new SelectList(db.Lote, "Id", "CPF", leitura.LoteId); return View(leitura); }
    • By Packman1001
      Olá, senhores, estou com dificuldades em 6 questões.
      Irei mandar uma agora apenas para ver se conseguem me explicar ou criar um código e comentar linha por linha. Tenho dificuldade extrema de entender, mas não tenho vergonha de admitir. Estou correndo atrás do prejuízo e aprendendo da maneira que posso.
      Eis a questão:
      Motivação
      Flavinho acabou de chegar do supermercado com K produtos na sacola, mas perdeu o recibo da compra. Ele está tentando lembrar dos preços de cada um dos produtos e precisa da sua ajuda. Por enquanto ele consegue se lembrar das seguintes informações:
      ·         O valor total da compra foi de R reais;
      ·         Os valores dos produtos eram números inteiros distintos.
      Por exemplo, se R=12 e K=3, temos as seguintes possíveis combinações de preços para os três produtos: {1,2,9}, {1,3,8}, {1,4,7}, {1,5,6}, {2,3,7}, {2,4,6} ou {3,4,5}.

Ação
      Seu programa deve computar a quantidade de possíveis combinações de preços para os K produtos.

Entrada 
      A primeira linha da entrada contém dois inteiros R e K, indicando respectivamente o valor total do recibo e o número de produtos comprados.

Saída
      Imprima uma linha contendo um inteiro representando a quantidade de possíveis combinações de preços para os K produtos.

Restrições
      ·         1 ≤ R ≤ 100
      ·         1 ≤ K ≤ 20

Exemplos

>>
      12 3
      <<
      7
      >>
      10 5
      <<
      0
      >>
      10 2
      <<
      4

Preciso do código que passe nesses casos de testes e que por ventura, me expliquem o que cada linha significa.
      Não tenho muito mais a dizer. Obrigado por vossas atenções, de verdade.

• By Leon Martin
      Boa tarde pessoal, preciso de uma ajuda urgente. Vcs tem alguma ideia de como eu faço esse programa? 

Enunciado:
      Na teoria dos sistemas define-se o elemento MINMAX de uma matriz como sendo o maior elemento da linha onde se encontra o menor elemento da matriz. Faça um programa que carregue uma matriz 4 x 7 com números reais, calcule e mostre seu MINMAX e sua posição (linha e coluna).

Exemplo: int MAT[4][7]
      Min elemento da matriz esta na MAT[1][3] = -19 (Linha Posição 1; Coluna Posição 3)
      Max elemento da linha onde esta o min elemento da matriz esta na MAT[1][5] = 101 (Linha Posição 1; Coluna Posição 5)

0
      1
      2
      3
      4
      5
      6
      0
      3
      33
      9
      2
      15
      3
      22
      1
      5
      4
      76
      -19
      93
      101
      32
      2
      3
      -1
      43
      1
      554
      21
      53
      3
      55
      34
      1231
      212
      664
      234
      13413

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.