Ir para conteúdo
FocaPeluda

Exercicio de Matrizes

Recommended Posts

pessoal, preciso de ajuda nesse exercicio:

 

Crie um programa chamado leia uma matriz de inteiros 3x3,
imprima a linha que contém o maior valor. Depois, imprima os índices
do maior valor (i→linha e j→coluna).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Howeers
      Tenho um form de cadastro, e tenho outro form que quero consultar um código que sera digitado em um textbox e procurar ele no banco de dados do access, porém não consegui nenhum tutorial que vi na internet. Alguém me ajuda?  Desde já, obrigado!
    • Por Maria Almeida
      O meu código está muito repetitivo, e eu queria simplificá-lo, provavelmente vou ter de criar dois vetores um para os símbolos e outro para os nomes de tamanho 2, já que eu quero que seja tudo aleatório, não sei como colocar os nomes dentro do vetor dos nomes...
      Em baixo o meu código que ainda não tem as condições para definir vitórias e empates, que têm de ser pensadas de forma a serem generalizadas para um jogo avançado(tabuleiro 4*4, 5*5 etc) se puderem também gostaria de ajuda com isso...
       
      void jogo_simples(){
       int DIM=3;
       int num_aleatorio,l=0;
       char nome1[20], nome2[20];
       char tabuleiro[DIM][DIM];
          int j,i;
       printf(" Indique o seu nome: ");
       scanf("%s",nome1);
       printf(" Indique o nome do adversario:");
       scanf("%s", nome2);
       
       for(i=0;i<DIM;i++){
          for(j=0;j<DIM;j++){
         tabuleiro[j]='  ';
       }
        }
       srand(time(NULL));
       for(num_aleatorio=0;num_aleatorio<2; num_aleatorio++){
        num_aleatorio=rand()%2+1;
        if(num_aleatorio==1){
         printf("\n O simbolo do %s e': X", nome1);
         printf("\t O simbolo do %s e': O", nome2);
        
         while(l<=9){
            printf("\n Indica as coordenadas %s: ", nome2);
          scanf("%i %i", &i, &j);
          tabuleiro[j]='O';
          l++;
               for (i=0;i<DIM;i++){
              for(j=0; j<DIM; j++){
               printf("  %c |", tabuleiro[j]);
        }
              printf("\n");
          }
           printf("\n Indica as coordenadas %s: ", nome1);
               scanf("%i %i", &i, &j);
               tabuleiro[j]='X';
               l++;
               for (i=0;i<DIM;i++){
              for(j=0; j<DIM; j++){
               printf("  %c |", tabuleiro[j]); 
       }
               printf("\n");
         }
       
          }
       }
        else{
         printf("\n O simbolo do %s e': O", nome1);
         printf("\t O simbolo do %s e': X", nome2);
         while(l<=9){
          printf("\n Indica as coordenadas %s: ", nome1);
          scanf("%i %i", &i, &j);
          tabuleiro[j]='O';
          l++;
               for (i=0;i<DIM;i++){
              for(j=0; j<DIM; j++){
               printf("  %c |", tabuleiro[j]);
        }
              printf("\n");
          }
               printf("\n Indica as coordenadas %s: ", nome2);
               scanf("%i %i", &i, &j);
               tabuleiro[j]='X';
               l++;
               for (i=0;i<DIM;i++){
              for(j=0; j<DIM; j++){
               printf("  %c |", tabuleiro[j]); 
       }
               printf("\n");
         }
                 
          }
       }
      }
       printf("\n"); }
    • Por nivaldoreis2018
      #include <stdio.h>
      #include <stdlib.h>
      #include<string.h>
      struct no
      {
          char chave[20];
          struct no*pai;
          struct no*esquerda;
          struct no*direita;
      };
      typedef struct no No;
      No* criar_no(char c)
      {
          No* novo = (No*) malloc(sizeof(No) );
          novo->chave[20] = c;
          novo->pai = NULL;
          novo->esquerda = NULL;
          novo->direita = NULL;
          return novo;
      }
      void inserir(No*raiz,No*novo)
      {
          printf("%s", novo->chave);
          No*y=NULL;
          No*aux=y;
          while(y!=NULL)
          {
              aux=y;
              if(strcmp(y->chave,novo->chave)<0)
                  y=y->esquerda;
              else if(y->chave, novo->chave >0)
                  y= y->direita;
          }
          if(strcmp(y->chave, novo->chave)<0)
              aux->esquerda = novo;
          else if(strcmp(aux->chave, novo->chave)>0)
              aux->direita= novo;
      }
      void deletar(No*raiz, No*novo)
      {
          No*y=NULL;
          if(strcmp(y->esquerda=NULL ||y->direita=NULL))
              y=novo;
      }

      int main()
      {
          return 0;
      }
       
    • Por BCG97
      Gostaria de saber como fazer uma splash screen com que carregue ela e a aplicação ao mesmo tempo, para não ter um delay muito grande ao final da splash screen
    • Por Falcon89
      Antes de minha dúvida, deixo algumas considerações:
      - Estou em nível de aprendizagem, então, talvez a idéia e o script possa parecer bem "amador"
      - A dúvida não corresponde nada a função ou biblioteca Date, o ano utilizado é ficticio, no caso começando no ano de valor 1;
      - A minha dúvida se relaciona a POO, a utilização do Python como ilustração é meramente ilustrativa.

       

      Vamos a dúvida:
      Então eu criei uma classe chamada tempo com atributo ano, e uma classe pessoa com apenas os atributos em questão, a data de nascimento e a idade. O que eu queria que acontecesse, se possivel, era que ao instanciar uma nova pessoa, ela pegasse o ano atual do objeto 'tempo' já instanciado, e jogasse como ano de nascimento, e já setasse a idade da pessoa, subtraindo o ano atual do objeto tempo pela data de nascimento, fica meio confuso para explicar vou tentar dar um exemplo:
      Supondo que criei o 'tempoObj', que tem o valor do 'tempoObj.ano=1', nesse periodo eu instancio um objeto 'pessoaObj', então eu queria que essa pessoa pegasse o valor do ano que no caso seria 1 e jogasse na "pessoaObj.data_nascimento"que agora teria o valor de 1 e ano atual que também seria o mesmo valor e já setando atravéz da subtração a 'pessoaObj.idade' como 0, em tempo de execução, chamando a funçao avancar_ano() umas 3 vezes, o valor do ano atual seria 'tempoObj.ano = 4', nesse caso a idade dessa pessoa teria que seria 3, porem ao passar "tempoObj.ano" como argumento para data de nascimento e ano atual, ele sempre irá passar o mesmo valor para ambos fazendo com que a idade sempre seja 0.
       Nesse caso existe alguma forma que o valor seja passado para o metodo data_nascimento, some ao instanciar a classe pessoa, e o que o valor recebido so ano do tempoObj seja correspondente ao ano que esta armazenado no tempoObj.ano no momento de execução.
      Já tentei varias formas e sempre chego na mesma, se ficou entendido a questão e se é que existe uma solução, alguém tem essa solução? Desde já agradeço, e peço desculpa se não fui tão claro ao apresentar o problema. 
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.