Ir para conteúdo
leoteixeira2

consulta mysql como estruturar varios where

Recommended Posts

Ola pessoal, blz ??? 

Galera estou com uma grande dificuldade para fazer uma consulta MYSQL. Preciso que retorne os produtos e o valor total da venda do mesmo para cada funcionario. Como a tabela a baixo:

ESPECIFICACAO

TOTAL_VENDAS_LUCAS

TOTAL_VENDAS_LUIZ

TOTAL_VENDAS_MARCELO

PRECO_SC

PRECO_PR

CUSTO

FANDANGOS

3.5

6.7

7.0

7.90

8.50

5.00

COCA COLA

5.6

5.6

8.0

8.50

8.70

6.00

ALCATRA

12.4

8.2

6.4

15.78

14.47

10.00

CERVEJA

44.8

54.9

5.3

14.75

10.64

12.36

BARALHO

32.9

5.0

4.8

5.74

6.20

4.20

Porém não sei como que estrutura  varios WHERE na mesma consulta, porque são varios funcionarios(5). Tipo o código a baixo só me retorna os valores do funcionario Luiz Henrique. Minha duvida então é o seguinte, como que faço para ter o total_venda de cada funcionario em uma mesma consulta como na tabela acima.

SELECT DISTINCT(especificacao), preco_sc, preco_pr, custo, SUM(venda_sc) + (venda_pr) as total_venda_luiz FROM pagamentos where funcionario=("Luiz Henrique") and (dia >='01' and dia <='31') and mes=('11') and ano=('2018')
GROUP BY especificacao;

Alguem poderia me dar uma luz por favor ???? OBRIGADOOO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Good
      Boa noite,
      não sei se estou na categoria correta.. por exemplo, eu estou buscando contratar um servidor de email que suporte envio de até 1milhão de emails por mês.

Eu não tenho conhecimento, então gostaria de saber se alguém recomenda algum serviço.. que seja possível fazer integração com o meu sistema utilizando PHP.

obrigado
    • Por kelvinferraz
      Boa noite pessoal!

Estou com uma dúvida e não sei nem por onde começar, seguinte:

Eu tenho um sistema simples em PHP cadastro de usuário e etc... Porém esse sitema gera relatorios de pessoas, gostaria de saber se é possível com base nos dados dos clientes cadastrados
      eu passar os parametros como nome, endereço, cidade, rg etc.. para dentro de sites do tipo:

https://servicos.dpf.gov.br/antecedentes-criminais/certidao

É possível automatizar isso e trazer junto aos meus relatorios ?

Estou usando o DomPDF para gerar os relatorios trazido do banco fora outras informações que o próprio solicitante marca.
    • Por BTK
      Boa noite, estou tentando criar um curl que faz cadastro no site(o proprietário está ciente disso) porem ele está me retornando (HTTP/1.1 100 Continue HTTP/1.1 302 Moved Temporarily)

$ch = curl_init();   

curl_setopt($ch, CURLOPT_URL, "https://www.cafefacil.com.br/customer/account/create/");                                     
          curl_setopt($ch, CURLOPT_HEADER, true);                                                                                                   
          curl_setopt($ch, CURLOPT_USERAGENT, 'Mozilla/5.0 (Windows NT 6.1) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/72.0.3626.121 Safari/537.36');                                                                                                                                               
          curl_setopt($ch, CURLOPT_SSL_VERIFYPEER, 0);                                                                                         
          curl_setopt($ch, CURLOPT_SSL_VERIFYHOST, 0);                                                                                       
          curl_setopt($ch, CURLOPT_FOLLOWLOCATION, true);                                                                                       
          curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true);  
          curl_setopt($ch, CURLOPT_COOKIESESSION, true);                                                                             
          curl_setopt($ch, CURLOPT_COOKIEJAR, getcwd().'/cafefacil.txt');
          curl_setopt($ch, CURLOPT_COOKIEFILE, getcwd().'/cafefacil.txt'); 

$b1 = curl_exec($ch);

$form_key = value($b1, 'type="hidden" name="form_key" value="', '"');

curl_setopt($ch, CURLOPT_URL, 'https://www.cafefacil.com.br/customer/account/createpost/');                                     
          curl_setopt($ch, CURLOPT_HEADER, true);                                                                                                   
          curl_setopt($ch, CURLOPT_USERAGENT, 'Mozilla/5.0 (Windows NT 6.1) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/72.0.3626.121 Safari/537.36');                                                                                                                                                  
          curl_setopt($ch, CURLOPT_SSL_VERIFYPEER, 0);                                                                                         
          curl_setopt($ch, CURLOPT_SSL_VERIFYHOST, 0);                                                                                    
          curl_setopt($ch, CURLOPT_FOLLOWLOCATION, true);                                                                                       
          curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true); 
          curl_setopt($ch, CURLOPT_COOKIESESSION, true);   
          curl_setopt($ch, CURLOPT_REFERER, 'https://www.cafefacil.com.br/customer/account/create/');                                                                           
          curl_setopt($ch, CURLOPT_COOKIEJAR, getcwd().'/cafefacil.txt');
          curl_setopt($ch, CURLOPT_COOKIEFILE, getcwd().'/cafefacil.txt'); 
          curl_setopt($ch, CURLOPT_POST, 1);                                                                                                    
          $boundary = '---------------------------WebKitFormBoundaryRQ3KHJbpfmPf11v6';

$data = '-----------------------------'.$boundary.'
          Content-Disposition: form-data; name="success_url"

-----------------------------'.$boundary.'
          Content-Disposition: form-data; name="error_url"

Content-Disposition: form-data; name="form_key"

'.$form_key.'
          Content-Disposition: form-data; name="tipopessoa"

15
          Content-Disposition: form-data; name="firstname"

NomeTest SobreNomeTest
          Content-Disposition: form-data; name="nomefantasia"

Content-Disposition: form-data; name="inscricaoestadual"

Content-Disposition: form-data; name="email"

nometestsobrenometest@gmail.com
          Content-Disposition: form-data; name="day"

01
          Content-Disposition: form-data; name="month"

01
          Content-Disposition: form-data; name="year"

1990
          Content-Disposition: form-data; name="dob"

01/01/1990
          Content-Disposition: form-data; name="taxvat"

199.758.750-50
          Content-Disposition: form-data; name="celular"

(11)4712-8491
          Content-Disposition: form-data; name="password"

senhatest
          Content-Disposition: form-data; name="confirmation"

senhatest
          Content-Disposition: form-data; name="persistent_remember_me"

on
          -----------------------------'.$boundary.'--';

$header[] = "Content-Type: multipart/form-data; boundary=".$boundary;
          curl_setopt($ch, CURLOPT_HTTPHEADER, $header);
          curl_setopt($ch, CURLOPT_POSTFIELDS, $data); 

echo $exec = curl_exec($ch);
          curl_close($ch);
    • Por allencar.limma
      Tento incluir as informações de um formulário no banco de dados e não consigo. conforme código abaixo.
      <? /*Incluir as informações no formulario */ include "config.php"; $nome = trim($_POST['nome']); $masp = trim($_POST['masp']); $cpf = trim($_POST['cpf']); $telefone = trim($_POST['telefone']); $email = trim($_POST['email']); $endereco = trim($_POST['endereco']); $data_nascimento = trim($_POST['data_nascimento']); $unidade_lotacao = trim($_POST['unidade_lotacao']); /* Vamos checar algum erro nos campos */ if ((!$nome) || (!$masp) || (!$cpf) || (!$telefone) || (!$email) || (!$endereco) || (!$data_nascimento) || (!$unidade_lotacao)){ echo "ERRO: <br /><br />"; if (!$nome){ echo "Nome Completo é requerido.<br />"; } if (!$masp){ echo "Masp é requerido.<br />"; } if (!$cpf){ echo "CPF é requerido.<br /)>"; } if (!$telefone){ echo "Telefone é requerido.<br />"; } if (!$email){ echo "Email é requerido.<br />"; } if (!$endereco){ echo "Endereço é requerido.<br />"; } if (!$data_nascimento){ echo "Data de Nascimento é requerido.<br />"; } if (!$unidade_lotacao){ echo "Unidade de Lotação é requerido.<br>"; } echo "Preencha os campos abaixo: <br />"; include "formulario_cadastro.php"; }else { /* Vamos checar se o nome de Usuário escolhido e/ou Email já existem no banco de dados */ $sql_email_check = mysql_query( "SELECT COUNT(usuario_id) FROM usuarios WHERE email='{$email}'" ); $sql_masp_check = mysql_query( "SELECT COUNT(usuario_id) FROM usuarios WHERE masp='{$masp}'" ); $sql_cpf_check = mysql_query( "SELECT COUNT(usuario_id) FROM usuarios WHERE cpf='{$cpf}'" ); $eReg = mysql_fetch_array($sql_email_check); $uReg = mysql_fetch_array($sql_masp_check); $uReg = mysql_fetch_array($sql_cpf_check); $email_check = $eReg[0]; $masp_check = $uReg[0]; $cpf_check = $uReg[0]; if (($email_check > 0) || ($masp_check > 0) || ($cpf_check > 0)){ echo "<strong>ERRO</strong>: <br /><br />"; if ($email_check > 0){ echo "Este email já está sendo utilizado.<br /><br />"; unset($email); } if ($masp_check > 0){ echo "Este Masp já está sendo utilizado.<br /><br />"; unset($masp); } if ($cpf_check > 0){ echo "Este CPF já está sendo utilizado.<br /><br />"; unset($cpf); } include "formulario_cadastro.php"; }else{ /* Se passarmos por esta verificação ilesos é hora de finalmente cadastrar os dados. Vamos utilizar uma função para gerar a senha de forma randômica*/ function makeRandomPassword(){ $salt = "abchefghjkmnpqrstuvwxyz0123456789"; srand((double)microtime()*1000000); $i = 0; while ($i <= 7){ $num = rand() % 33; $tmp = substr($salt, $num, 1); $pass = $pass . $tmp; $i++; } return $pass; } $senha_randomica = makeRandomPassword(); $senha = md5($senha_randomica); // Inserindo os dados no banco de dados //$cpf = htmlspecialchars($cpf); ***RETIRADO PELO FATO DE NÃO ESTA SENDO USADO $sql = mysql_query( "INSERT INTO usuarios (none, masp, cpf, telefone, email, endereco, data_nascimento, unidade_lotacao) VALUES ('$nome', '$masp', '$cpf', '$telefone', '$email', '$endereco', '$data_nascimento', '$unidade_lotacao', now())") or die( mysql_error() ); if (!$sql){ echo "Ocorreu um erro ao criar sua conta, entre em contato."; }else{ $usuario_id = mysql_insert_id(); // Enviar um email ao usuário para confirmação e ativar o cadastro! $headers = "MIME-Version: 1.0\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n"; $headers .= "From: RCI - <rci@rcionline.com.br>"; $subject = "Confirmação de cadastro - www.rcionline.com.br"; $mensagem = "Prezado {$nome} {$masp},<br /> Obrigado pelo seu cadastro em nosso site, <a href='http://www.rcionline.com.br'> http://www.rcionline.com.br</a>!<br /> <br /> Para confirmar seu cadastro e ativar sua conta em nosso site, podendo acessar à áreas exclusivas, por favor clique no link abaixo ou copie e cole na barra de endereço do seu navegador.<br /> <br /> <a href='http://www.rcionline.com.br/ativar.php?id={$usuario_id}&code={$senha}'> http://www.rcionline.com.br/ativar.php?id={$usuario_id}&code={$senha} </a> <br /> <br /> Após a ativação de sua conta, você poderá ter acesso ao conteúdo exclusivo efetuado o login com os seguintes dados abaixo:<br > <br /> <strong>Usuario</strong>: {$usuario_id}<br /> <strong>Senha</strong>: {$senha_randomica}<br /> <br /> Obrigado!<br /> <br /> Webmaster<br /> <br /> <br /> Esta é uma mensagem automática, por favor não responda!"; mail($email, $subject, $mensagem, $headers); echo "Foi enviado para seu email - ( ".$email." ) um pedido de confirmação de cadastro, por favor verifique e sigas as instruções!"; } } } ?>  
    • Por GustavoJacob15
      tenho um case assim no meu fonte: 
      ---------------------------------------------------------
      CASE RA_DEMISSA
          WHEN '' THEN 'DESLIGADO'
          ELSE 'ATIVO'
      END AS SITUACAO
      ---------------------------------------------------------

Preciso colocar no where para mostar um parametro com 'ativo' ou 'desligado' 

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.