Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By MateusG
      Bom dia,

Tenho um problema, quando quero colocar o foco para uma coluna especifica pelo nome do campo no banco, nao da certo
      porem se eu fizer colocando o numero da ordem da coluna, exemplo coluna 4, ai da certo, mas queria pelo nome do campo

Eu desejava dessa forma, porem assim ele nao da o foco.
      if condicao then grdAjuste.SetFocus('id_codigo'); Agora se eu fizer assim...
      if condicao then grdAjuste.SetFocus(4); assim da, porem dessa forma eu acho errado...

se alguem puder me ajudar...
      Obrigado.
    • By leo.silvagomes
      Boa noite!
      Tenho um programa que importa determinado arquivo CSV para um banco SQL afim de depois comparar os dados entre versões diferentes do mesmo arquivo, por exemplo uma versão do arquivo é do dia 01/09 e outra do dia 15/09, a finalidade do arquivo é comparar o que mudou
      Uso uma procedure para importar os dados do arquivo para um objeto JvMemoryData e outra para alimentar uma ADOProc que faz o insert no SQL com os dados desse JvMD

Ocorre que o arquivo tem um padrão de 38 colunas e algo prox de 1 milhão de linhas! Como o cliente não usa toda a informação na planilha fiz uma opção de importação rápida que faz o input somente das colunas utilizadas, mas mesmo assim o processo de leitura e importação do arquivo demora até 50 min

Como posso deixar isso mais rápido? 
    • By vinihhylian0103
      Estou fazendo um projeto de Delphi escola e nele tenho que gravar dados no SQLITE. Estou usando o seguinte código:

unit UClube; interface uses   System.SysUtils, System.Types, System.UITypes, System.Classes, System.Variants,   FMX.Types, FMX.Controls, FMX.Forms, FMX.Graphics, FMX.Dialogs,   FMX.ListView.Types, FMX.ListView.Appearances, FMX.ListView.Adapters.Base,   FMX.StdCtrls, FMX.ListView, FMX.DateTimeCtrls, FMX.Edit,   FMX.Controls.Presentation, FMX.TabControl, FireDAC.Stan.Intf,   FireDAC.Stan.Option, FireDAC.Stan.Error, FireDAC.UI.Intf, FireDAC.Phys.Intf,   FireDAC.Stan.Def, FireDAC.Stan.Pool, FireDAC.Stan.Async, FireDAC.Phys,   FireDAC.Phys.SQLite, FireDAC.Phys.SQLiteDef, FireDAC.Stan.ExprFuncs,   FireDAC.Stan.Param, FireDAC.DatS, FireDAC.DApt.Intf, FireDAC.DApt,   FireDAC.FMXUI.Wait, System.Rtti, System.Bindings.Outputs, Fmx.Bind.Editors,   Data.Bind.EngExt, Fmx.Bind.DBEngExt, Data.DB, FireDAC.Comp.DataSet,   Data.Bind.Components, Data.Bind.DBScope, FireDAC.Comp.UI, FireDAC.Comp.Client, System.IOUtils; type   TForm1 = class(TForm)     TabControl1: TTabControl;     TabItem2: TTabItem;     tb1: TTabItem;     lvSocio: TListView;     btnSalvar: TButton;     btnCancelar: TButton;     btnEditar: TButton;     btnExcluirr: TButton;     Panel1: TPanel;     edtDataNasc: TDateEdit;     edtCod: TEdit;     edtNome: TEdit;     edtRg: TEdit;     edtCPF: TEdit;     edtEndereco: TEdit;     Label1: TLabel;     Label2: TLabel;     Label3: TLabel;     Label4: TLabel;     Label5: TLabel;     labwl: TLabel;     NOME: TLabel;     Button5: TButton;     Panel2: TPanel;     edtDataA: TDateEdit;     edtCodSocio: TEdit;     Label6: TLabel;     Label10: TLabel;     Label11: TLabel;     Label12: TLabel;     rdbSocio: TRadioButton;     edtNomeA: TEdit;     btnNovoA: TButton;     edtHoraIA: TEdit;     Label7: TLabel;     Edit7: TEdit;     edtHoraFA: TLabel;     edtDescricaoA: TEdit;     Label9: TLabel;     edtValorA: TEdit;     btnCancelarA: TButton;     btnEditarA: TButton;     btnExcluirA: TButton;     btnSalvarA: TButton;     lvAgendamento: TListView;     FDConnPrincipal: TFDConnection;     qrSocio: TFDQuery;     qrAgendamento: TFDQuery;     FDPhysSQLiteDriverLink1: TFDPhysSQLiteDriverLink;     FDGUIxWaitCursor1: TFDGUIxWaitCursor;     BindSourceDB1: TBindSourceDB;     BindingsList1: TBindingsList;     LinkListControlToField1: TLinkListControlToField;     LinkControlToField1: TLinkControlToField;     LinkControlToField2: TLinkControlToField;     LinkControlToField3: TLinkControlToField;     LinkControlToField4: TLinkControlToField;     LinkControlToField5: TLinkControlToField;     LinkControlToField6: TLinkControlToField;     qrSocioID: TFDAutoIncField;     qrSocioNOME: TStringField;     qrSocioRG: TStringField;     qrSocioCPF: TStringField;     qrSocioENDERECO: TStringField;     qrSocioDATA_NASC: TDateField;     qrSocioCODIGO: TIntegerField;     qrAgendamentoID: TFDAutoIncField;     qrAgendamentoNOME: TStringField;     qrAgendamentoCODIGO: TIntegerField;     qrAgendamentoDESCRICAO: TWideMemoField;     qrAgendamentoDATA: TDateField;     qrAgendamentoHORA_INICIO: TStringField;     qrAgendamentoHORARIO_FIM: TStringField;     qrAgendamentoVALOR: TLargeintField;     qrAgendamentoSOCIO: TStringField;     procedure rdbSocioChange(Sender: TObject);     procedure btnSalvarClick(Sender: TObject);     procedure Button5Click(Sender: TObject);     procedure btnCancelarClick(Sender: TObject);     procedure btnEditarClick(Sender: TObject);     procedure btnExcluirrClick(Sender: TObject);     procedure FormShow(Sender: TObject);   private     { Private declarations }   public     { Public declarations }   end; var   Form1: TForm1; implementation {$R *.fmx} procedure TForm1.btnCancelarClick(Sender: TObject); begin qrSocio.Cancel; Panel1.Enabled := False; end; procedure TForm1.btnEditarClick(Sender: TObject); begin if qrSocio.RecordCount > 0 then begin   qrSocio.Edit;   Panel1.Enabled := True;   edtNome.SetFocus; end; end; procedure TForm1.btnExcluirrClick(Sender: TObject); begin if qrSocio.RecordCount = 0 then abort; qrSocio.Delete; ShowMessage('Dados excluídos!'); end; procedure TForm1.btnSalvarClick(Sender: TObject); begin if edtNome.Text = '' then begin ShowMessage('O nome não pode estar vázio!'); edtNome.SetFocus; abort; end; qrSocio.Post; qrSocio.Refresh; Panel1.Enabled := False; end; procedure TForm1.Button5Click(Sender: TObject); begin Panel1.Enabled := True; edtNome.SetFocus; qrSocio.Append; end; procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject);   begin   FDConnPrincipal.Connected := True;   try  {$IF DEFINED (IOS) or DEFINED (ANDROID)}   FDConnPrincipal.Params.Values['DATABASE'] := TPath.Combine(TPath.GetDocumentsPath, 'BD_CLUBE.s3db');   {$ENDIF}   except on E: Exception do   ShowMessage(e.Message);   end;   qrSocio.Open(); end; procedure TForm1.rdbSocioChange(Sender: TObject); begin  if rdbSocio.IsChecked = true then  begin  edtCodSocio.Enabled := true;  edtCodSocio.SetFocus;  end; end; end.
      E recebo o seguinte erro: 
    • By AlexandrePrezzi
      Boa tarde...

Alguém por acaso ja enfrentou problemas com lentidão do update ... usando Firebird no PHP ...

Por exemplo se eu for atualizar 2 itens (registros) (vindos de uma consulta) faz rápido ... 0.237 ms

Mas se eu pegar por exemplo  50 itens (registros) ... o tempo total vai pra quase 1 minuto .... 

Obs.:  é um update relativamente simples .. ele atualiza apenas 1 (um) campo de cada registro....

Caso alguém tenha passado por algo parecido ou tenha alguma ideia e puder me ajudar agradeço...
    • By Amanda Venturini
      Ja habilitei a extençao no XAMPP,  e ja tentei no Wampserver tambem
      Aqui esta o codigo
      <?php 
      $servidor = '127.0.0.1/3050:C:/TUTORIAL.FDB';
      //conexão com o banco, se der erro mostrara uma mensagem.
      if (!($dbh=ibase_connect($servidor, 'SYSDBA', 'masterkey')))
              die('Erro ao conectar: ' .  ibase_errmsg());
      //Fazer uma consulta no banco.
      //Instruções SQL
      $sql = 'SELECT * FROM fornecedores';
      //Executa a instrução SQL
      $re= ibase_query($dbh, $sql);
      $num= ibase_affected_rows($re);
      //gera um loop com as linhas encontradas    
            if($num > 0){
              while($linha = ibase_fetch_object($re)){
                echo "
                <p>{$linha->COD_FORNEC}</p>
                      <p>{$linha->NOME_FORNEC}</p>
                          <p>{$linha->EMAIL}</p>";
              } 
            }else{
              echo "Nenhum foodtruck encontrado";
            }
      // //Libera a memoria usada
      ibase_free_result($query);
      // //fecha conexão com o firebird
      ibase_close($dbh);
      ?>

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.