Ir para conteúdo
JoaoVituBR

Socket.IO Redis - Salvar sessão

Recommended Posts

Olá, eu tenho 2 servidores (Socket.io Redis) comunicando entre si, e gostaria de saber se tem como, e como posso fazer que salve a sessão para que o usuário quando conectar no outro servidor ele não precise fazer login novamente.

:kiss_wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por MasterJ
      nao consigo encontrar o erro neste codigo

<?php  if(isset($_POST['btnLogin'])){   $email = trim($_POST['user_email']);   $upass  = trim($_POST['user_pass']);   $h_upass = sha1($upass);       if ($email == '' OR $upass == '') {       message("Invalid Username and Password!", "error");       redirect("login.php");               } else {     //it creates a new objects of member     $user = new User();     //make use of the static function, and we passed to parameters     $res = $user::userAuthentication($email, $h_upass);     if ($res==true) {         message("You logon as ".$_SESSION['ROLE'].".","success");       if ($_SESSION['ROLE']=='Administrator' || $_SESSION['ROLE']=='Student'){         $_SESSION['ADMIN_USERID'] = $_SESSION['USERID'];         $_SESSION['ADMIN_FULLNAME'] = $_SESSION['FULLNAME'] ;         $_SESSION['ADMIN_USERNAME'] =$_SESSION['USERNAME'];         $_SESSION['ADMIN_ROLE'] = $_SESSION['ROLE'];         unset( $_SESSION['USERID'] );         unset( $_SESSION['FULLNAME'] );         unset( $_SESSION['USERNAME'] );         unset( $_SESSION['PASS'] );         unset( $_SESSION['ROLE'] );          redirect(WEB_ROOT."admin/index.php");       }      }else{       message("Account does not exist! Please contact Administrator.", "error");        redirect(WEB_ROOT."admin/login.php");      }  }  }   ?>   
    • Por PeeWee
      Pessoal, estou precisando de um código que mantenha o usuário logado no sistema, pois o interessante é que assim que ele acessar o site nao precise logar outra vez. Estou utilizando esse código:   $_SESSION['log_me_out_at'] = strtotime(date("Ymd ")."23:59:59");
      aparentemente nao funciona quando subi para o servidor, alguem tem uma dica?
    • Por JoaoVituBR
      Olá, eu tenho 2 servidores com IP diferentes e usuários distribuídos entre os dois

eu gostaria de saber oque eu posso fazer para que o usuário que esta conectado no servidor 1 possa se comunicar com o usuário que está no servidor 2 sem usar MySql.
    • Por Keron
      Gente eu não estou conseguindo iniciar o session em php e realmente não consigo entender o motivo já tentei trocentas coisas que as pessoas sugeriram nos foruns, mas o session ainda assim não funciona

arquivo index onde não recupera variáveis $_SESSION:
      <?php session_start(); ?> <!DOCTYPE html> <html> <head> <title>Pagina1</title> <link rel="stylesheet" href="css/style.css"/> </head> <body> <article id="newPrincipal"> <h1>Usuário id:<?php echo $_SESSION['userId']; ?></h1> </article> <h1>Result:<?php echo "Usuário id:".$_SESSION['userId']; ?></h1> </body> </html> <?php echo '<pre>'; print_r($_SESSION['userId']); echo '</pre>'; arquivo login:

<?php if(isset($_POST['login-submit'])){ require 'dbh.inc.php'; $users = $_POST['nome']; $mailuid = $_POST['mailuid']; $password = $_POST['pwd']; $token; if(empty($mailuid) || empty($password)){ header("Location: ../header.php=emptyfields"); exit(); } else{ $sql = "SELECT * FROM users WHERE Usuarios=? AND email=?"; $stmt = mysqli_stmt_init($conn); if(!mysqli_stmt_prepare($stmt, $sql)){ header("Location: ../index.php?error=sqlerror"); exit(); } else{ mysqli_stmt_bind_param($stmt, "ss", $mailuid, $users); mysqli_stmt_execute($stmt); $result = mysqli_stmt_get_result($stmt); if($row = mysqli_fetch_assoc($result)){ $pwdCheck = password_verify($password, $row['pwdUsers']); if($pwdCheck == false){ header("Location: ../header.php?error=wrongpwd"); exit(); } else if($pwdCheck == true){ session_start(); $_SESSION['userId'] = $row['idUsers']; $_SESSION['userId2'] = $row['uidUsers']; $_SESSION['email'] = $row['emailUsers']; header("Location: ../index.php?login=".$_SESSION['userId']); } else{ header("Location: ../login.php?error=wrongpwd"); exit(); } } } } } else{ header("Location: ../index.php"); }  
      Eu tentei de todas as formas recuperar alguma informação usando o $_SESSION no arquivo index, mas não consegui
      Estou beirando o desespero, xoxo

• Por MachineMan
      com os dados já inseridos. Por favor. é só para um site de um trabalho da escola, então não precisa de MySqL, encontrei alguns, mas não funcionam, não sei o motivo.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.