Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabianoSouza

Configurando diretório do PHP

Recommended Posts

Pessoal, estou iniciando em PHP. Ainda estou tentando criar o ambiente de desenvolvimento.

Segui esse tutorial para instalar e configurar o PHP .
Funcionou perfeitamente.
Mas agora preciso, pelo terminal, fazer o PHP rodar sites que ficam em outro HD/diretório (d:\sites\sitesEmPHP\meuSite).
Como consigo fazer isso? Tentei seguir a lógica desse tutorial mas não está funcionando.

Minha dificuldade está mesmo em operar/configurar via terminal.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por lanahwinchester
      Olá, estou com um problema no VS Code quando tento instalar algo pelo terminal dele, "token não reconhecido no texto de origem". 
      Estou tentando instalar o react-navigation/native mas ele não deixa .

    • Por Keven Augusto
      Primeiramente, bom dia/boa tarde/boa noite.
       
      Eu estou migrando de vez para o Linux e percebi que não possui nenhuma aplicação nativa de cronometro como a que estava acostumado a utilizar no Windows 10. Eu faço home office, então uso muito para gerir o tempo de trabalho diário e gostaria de utilizar no Ubuntu também. 
       
      Procurei na loja do sistema, mas não encontrei nenhum que me agradasse e, como estudante de Engenharia de Computação, pensei em fazer um simples que execute no terminal mesmo e possua as funções básicas que preciso: start, pause e reset.
       
      Porém, estava pensando e não aprendi ainda e não tenho a menor ideia de como faria para que fosse exibido no terminal o contador e ao mesmo tempo examinar o teclado para que pause a execução caso seja pressionada uma determinada tecla.
       
      Alguém teria alguma ideia de como possa fazer para isso?
       
      Eu pensei em iniciar um novo terminal via código mesmo e ir mostrando o contador neste outro terminal, aí no primeiro eu insiro os comandos para pausar, começar ou reiniciar o tempo. Penso que seja mais ou menos isso que preciso fazer, mas não tenho certeza e gostaria de uma luz.
    • Por quimera
      Por que usar? É obrigatório saber usar? Não dá pra ser programador sem terminal? Se eu programar e entregar trabalhos sem usar o terminal para desenvolver meus trabalhos, não sou considerado programador? Bons programadores usam o terminal desde sempre?  
      Desde já agradeço respostas e críticas.
    • Por Kaka_Ubuntu
      Como abrir softwares e extensões como PDF, PNG, etc através do PHP?
      Eu estou usando o Debian. Com linguagem PHP7, Mysql e Apache2. Meu objetivo é ser capaz de abrir os programas como navegador, libreoffice, etc usando a linguagem PHP. Eu já tentei usar: shell_exec, exec, system, passthru .... exemplo, tentei abrir o navegador.
      shell_exec ("xdg-open 'https://www.google.com'"); shell_exec ("xdg-open/usr/bin/Chrome browser"); shell_exec ("xdg-open sensitive-browser"); shell_exec ("x-www-browser https://www.google.com"); shell_exec ("sensitive browser"); shell_exec ("/usr/bin/chromium-browser"); Mas eu não consegui abrir, alguém sabe?
    • Por AnthraxisBR
      Boa tarde, eu fiz alguns commits em locais muito errados no meu projeto, mas foram vários, e eu não reparei enquanto estava no andamento, resumindo, vou ter meio que 'recriar' tudo porque não vale a pena analisar onde estão os erros, porém são apenas duas pastas (com muitos arquivos) onde estão os erros.
       
      Bom, não encontrei um comando que apague tudo ,eu consigo retornar a versão e os commits, mas eu quero literalmente deletar tudo que foi comitado nessas duas pastas, existe algum comando que faça isso ? (porque se não tiver eu vou ter que refazer o controle inteiro de todo o projeto...)
       
      Desde ja obrigado.
       
      PS.: Eu não entendo muito do git, consigo usar na tampa de usar errado.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.